QUEBRANDO BARREIRAS - A RAPOSA - PARTE 7

VI - A RAPOSA

...And for mile after mile you’ll never see me tire

(…E por milha após milha você nunca vai me ver cansar)

You’ll never see me slow down for a while

(Você nunca me verá diminuir a velocidade por um instante)

‘Cause I am the FOX, like it or not

(porque eu sou a RAPOSA, goste ou não)

“The Fox” – Álbum THE FOX - 1981

Bernie riu a valer do outro lado da linha.

- Estou brincando, desculpa, mas... foi bom pra você? Fumou pelo menos um cigarro depois?

- Não me provoque...

- Tudo bem, sério agora, parabéns pelo aniversário. Como é ter trinta e quatro? Estou curiosíssimo!

- Melhor que ter trinta e três.

- Maravilha, eu chego lá um dia. Escuta, o que seu empresário tem na cabeça? Ficou doido?

- Por quê?

- Você já soube que ele fechou o escritório da Rocket aqui em Los Angeles?

- Soube, falou Elton num suspiro, sentando numa cadeira próxima.

- Por quê?

- Você não falou com ele?

- Quando eu fiquei sabendo, ele já tinha voltado praí. Que aconteceu?

- Estamos sem verba.

- O quê?! Está brincando?

- Não. Mas logo tudo se resolve. É só uma questão de má administração. Lamentável, mas verdade. Não por culpa dele, claro. Quando a gente começa a trabalhar com gente incompetente tem que aguentar as consequências. Ele anda tão furioso com tanta gente que estou vendo a hora de um dia chegar no escritório de Londres e não ter mais nada lá dentro. Ele anda muito irritado.

- Difícil é ver o John calmo e tranquilo. Por sua causa também?

- Por que por minha causa?

- Toda vez que se vê John Reid quebrando mesas é porque alguma coisa está acontecendo com Elton John. Essa paixão está recolhida faz tempo.

Elton ficou em silêncio por um momento e disse, depois de um suspiro:

- A data do lançamento do novo álbum ainda não foi marcada e a MCA está adiando mais do que pode. Eles dão mil desculpas sem nenhum nexo e querem que a gente engula.

- Que chato...

- Sabia que eles não querem lançar o álbum só porque regravamos a canção francesa? Alegam também que três faixas já foram singles... É tanta incoerência junta que eu nem sei mais o que pensar, não é pra menos o John estar assim...

- Posso te aborrecer mais um pouco?

- Que é? Amanheceu com vontade de me amassar na ponta da bota, feito seu cigarro no fim, é, cowboy?

- Não... só vai depender do seu ânimo, e eu ainda não amanheci. São duas da manhã aqui, esqueceu?

Elton parou e pensou no assunto. Realmente o fuso horário depunha a favor de Bernie. As seis horas de diferença entre Los Angeles e Londres, diziam que ele tinha razão. Seria aquela mais uma demonstração de amizade de Bernie a seu parceiro. Elton sorriu:

- Por que não está dormindo ainda? Compondo, escrevendo, pintando ou o quê?

- Liguei pra desejar feliz aniversário mesmo e pra perguntar se posso ajudar em alguma coisa.

- Desculpe... Fala o que você ia falar. Aborreça o quanto quiser.

- Essas desculpas da MCA podem ser mais um boicote americano contra você. É mais uma filha da terra querendo agir de acordo com as regras do jogo por aqui. Tem muita coisa por trás disso e, se o país aceita sua homossexualidade, eles não podem querer ser os únicos a te crucificar. Você conhece essa gente.

- Pode ser... disse Elton desanimado.

- É uma hipótese só, mas é o mais plausível pra eles não quererem lançar o álbum. Aliás, não estão se recusando a lançar o álbum, estão se recusando a lançar Elton John, o cara que admite ser gay.

Elton encostou-se na cadeira, suspirou e fechou os olhos.

- Que é que eu faço?

- Mude de gravadora! Aja naturalmente, viva sua vida, faça seu trabalho e... dê tempo ao tempo. Isso não vai te deixar na berlinda pelo resto da vida. Ainda se você fosse o único gay da face da terra... Há milhares deles por aí e você não pode ser acusado por isso, como sendo o único, por muito tempo.

- Tenho vontade de mudar de planeta...

Bernie riu.

A RAPOSA - PARTE 7

CONTINUA...

OBRIGADA. SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

BOM FINAL DE SEMANA!

Velucy
Enviado por Velucy em 28/09/2019
Código do texto: T6755787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.