QUEBRANDO BARREIRAS - A RAPOSA - PARTE 6

VI - A RAPOSA

...And for mile after mile you’ll never see me tire

(…E por milha após milha você nunca vai me ver cansar)

You’ll never see me slow down for a while

(Você nunca me verá diminuir a velocidade por um instante)

‘Cause I am the FOX, like it or not

(porque eu sou a RAPOSA, goste ou não)

“The Fox” – Álbum THE FOX - 1981

No início de março, foi lançado, na Inglaterra, o compacto com o show feito no Madson Square Garden com Elton John e John Lennon. Ainda em março, outro dueto famoso de Elton foi também lançado: com France Gall, uma cantora francesa que gravou com Elton a canção “Donner pour Donner”.

A canção tinha como autores Maurice Berger e nada mais do que Bernie Taupin; no lado B do compacto, “Les Aveux”, de Berger e Elton.

Gravar em francês não era para Elton nenhum mistério, devido ao grande contato que teve com artistas e cantores franceses durante a gravação de seus dois últimos álbuns, em Nice. A canção aconteceu na França, na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Na manhã de 25 de março, Elton abriu os olhos e a primeira coisa que viu em cima do criado foi um grande “Feliz Aniversário!” escrito à mão num grande cartão azul encostado no abajur. A assinatura era de Sheila.

Ele ergueu a cabeça, sorriu e apanhou o cartão. Atrás dele havia uma caixinha de veludo vermelho mais ou menos do tamanho de uma mão. O vermelho do veludo reluzia com um raio de sol batendo nele. Sentou-se na cama, apanhou a caixinha, abriu-a. Dentro, um lindo relógio de ouro apareceu. O visor da peça era cercado de pedrinhas de diamantes e seu nome estava gravado na parte posterior do relógio.

Elton o tirou da caixa e o ergueu, mas, sem os óculos, ficava difícil enxergar direito a beleza da joia. Apanhou os óculos e o observou bem de perto, sorrindo, balançando a cabeça.

- Ah, dona Sheila! - sussurrou.

Colocou o relógio de volta na caixa e levantou-se, colocando o roupão. Foi até a janela e abriu as cortinas, saindo na varanda. Viu Fred andando pelo jardim, conversando com um amigo. Ao vê-lo, Fred acenou e gritou:

- Feliz Aniversário! Já falo com você de perto quando descer!

- Obrigado, pai!

Fred acenou novamente e continuou andando pelo jardim. Elton voltou para dentro do quarto e foi tomar um banho, mas quando ia tirando roupão, o telefone interno tocou. Atendeu:

- Oi.

- Bom dia, querido! - disse a voz de Sheila. - Não vou dizer Feliz Aniversário porque quero fazer isso pessoalmente.

- Você já disse, mamãe, falou ele, rindo.

- É, mas sem beijo e abraço não valem. Desça, seu café já está na mesa.

- Desço já.

- Ah, liguei pra dizer que Rod ligou.

- Ah, é? Pra quê?

- Pra desejar felicidades, claro! Quando eu disse que você não tinha acordado ainda, ele reclamou que você é tão preguiçoso que não levanta cedo nem no seu aniversário.

- Um dia ele ainda morre de despeito. Vai ligar novamente?

- Vai.

- Certo, aí eu falo pra ele quem é o preguiçoso. Até já.

Ele desligou o fone e entrou no banheiro, ficando lá por quase uma hora. Vestiu alguma coisa bem leve e desceu. Sheila veio recebê-lo ao pé da escada com um sorriso.

- Agora sim, bom dia e feliz aniversário, meu amor! - disse, abraçando-o e lhe beijando o rosto.

- Obrigado, mãe. É emocionante acordar com trinta e quatro anos e se sentindo com quatorze ainda perto de você, ele falou, rindo.

- Isso é uma ironia? - ela perguntou, fingindo zanga.

- Não, só uma observação, dona Sheila. Obrigado pelo presente, disse, erguendo o braço onde reluzia o relógio. - É lindo!

- Gostou mesmo?

- Amei, mas quantas vezes já te pedi pra parar de gastar comigo assim? O Fred vai falir desse jeito.

Sheila riu, abraçando-o novamente.

- Ele adoraria falir por nossa causa.

Elton abraçou a mãe pela cintura e foi com ela para o salão de refeições onde estava servido o café da manhã. A mesa estava coberta das mais diversas iguarias que só Sheila sabia preparar. Elton olhou para tudo, boquiaberto.

- Você ficou maluca, Sheila? Aqui tem comida suficiente pra um batalhão inteiro da RAF!

- Ora, não exagere. É só um breakfast de aniversário. Já que você não quis fazer festa, então...

- Resolveu aumentar minhas calorias este ano. Eu não vou ficar nessa mesa só com você e o Fred. Chame o jardineiro, os guardas e quem mais estiver pela casa.

- Mas, Reg...

- Vamos lá, mamãe, a festa não é pra mim? Vai chamar todo mundo, vai.

Ela ficou olhando para ele indecisa. Elton insistiu:

- Vai, Sheila!

Sheila deu as costas e saiu. Elton riu e olhou para a mesa, respirando fundo.

- Mães...!

O telefone tocou e ele foi atender. A voz do outro lado era mais do que conhecida.

- Oi, balzaquiano!

- Bernie?

- Bom dia. Feliz Aniversário e parabéns! – disse ele, já com seu jeito de falar meio americanizado.

- Feliz Aniversário e parabéns? Por que a redundância?

- Os parabéns são pela aparição na festa do Andrew. Como é que foi? Eles te deram desconto nos impostos depois daquilo?

- Não vou nem responder.

Bernie riu a valer do outro lado da linha.

A RAPOSA - PARTE 6

CONTINUA...

OBRIGADA. SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 27/09/2019
Código do texto: T6754999
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.