Q.B. - ELE QUE CAVALGA O TIGRE - PARTE 15

IV - ELE QUE CAVALGA O TIGRE

I don’t regret a single day, you see?

Some of it was fun

Ten years on I’m wiser

But I’m still a farmer son.

“Approaching Armageddon” – Álbum He who rides the tiger - 1980

Kit Taupin, irmão mais novo de Bernie, tinha os mesmos traços dele quando era mais novo, os mesmos olhos verdes, comuns entre os três irmãos. Elton parecia estar vendo o parceiro quando o conheceu. Kit estava com dezenove anos.

- Já vamos, Bernie respondeu ao chamado do irmão.

- Você cresceu, hein, garoto? - perguntou Elton, levantando-se.

Kit apenas sorriu, tímido, como um filho do interior.

- E espichou, disse Bernie, levantando-se também. - Ele teve a ousadia de ficar mais alto que eu, esse pirralho.

- O que não foi tão difícil, falou Kit, rindo em seguida.

Bernie bateu na anca do cavalo dele.

- Olha o respeito, garoto!

Elton ria, divertindo-se com a discussão dos irmãos. Bernie foi apanhar os dois cavalos que pastavam por ali, montaram e voltaram para a casa dos Taupin.

Depois do jantar, sentados na sala de estar fazenda, Elton, Bernie, a senhora Taupin e Kit, conversavam. Bernie estava sentado no tapete ao lado da mãe, segurando sua mão.

- Por que a Toni não veio, filho? - perguntou Daphne, acariciando seus cabelos.

- Ela bem que quis, mas surgiu um compromisso de última hora. Ela tem fotos amanhã. Não deu pra vir.

- Alguém tem que trabalhar na casa... brincou Kit.

- Fica quieto, cara, já te avisei... ralhou Bernie.

- Eu soube que você também está pra começar uma turnê, Elton, perguntou Daphne.

- É verdade. Em setembro.

- Onde vai ser o início? Eu nunca lembro, disse Bernie.

- Em Madison, Wisconsin. No Dane Country. Depois... Chicago, Detroit, Toronto...

- Maple Leaf?

- É, no domingo. Aí, Montreal, na terça feira, Rode Island, Hartford... e finalmente no Central Park. O resto, eu me esqueci.

- Oito shows em dez dias! - Kit falou, admirando-se. - Poxa!

- São mais de oitenta shows até janeiro.

- É legal ver você de volta. Curto demais suas músicas, falou Kit. – Não acho graça nas letras, não entendo nada, mas...

Kit falou aquilo para provocar Bernie que fechou a mão em punho e fingiu querer bater nele.

- Na próxima gracinha, te amarro no espantalho no meio de plantação de milho, seu...

Elton e Daphne riram.

- Obrigado, Kit. Agradeço por mim e por seu irmão. A culpa é metade minha por cantá-las mesmo sem entender muita coisa também... Elton brincou.

Bernie ficou olhando para os dois.

- Meu carma é bem esquisito nessa vida mesmo. Dois irmãos: um de sangue e um de espírito que nasceram pra me encher o saco! Um vem me tirar minha paz com meus onze anos e o outro aos meus dezessete... Eu devo ter feito poesia de ninar pro Nero dormir na outra vida, mesmo!

- Não me culpe pelo seu carma, disse Elton. – Quem mandou responder ao anúncio da revista? A culpa é só sua.

- E um pouquinho dela... falou Bernie, olhando para a mãe e beijando sua mão.

Daphne sorriu e esclareceu.

- Isso é lenda. O destino de vocês já estava traçado desde o nascimento dos dois.

Elton deu um beijo no rosto dela e abriu um largo sorriso; olhou para Bernie, apontando para Daphne:

- Foi ela quem disse!

- Carma... suspirou Bernie.

ELE QUE CAVALGA O TIGRE – PARTE 15

CONTINUA... AMANHÃ UM NOVO CAPÍTULO

O HOMEM QUE NUNCA MORREU

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCAM SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Feliz dia da PÁTRIA!

EJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJEJ

Velucy
Enviado por Velucy em 07/09/2019
Código do texto: T6739277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.