AMAZÔNIA

A SANHA INTERNACIONAL À AMAZÔNIA BRASILEIRA

Tamanha é a riqueza da nossa Amazônia, em minérios, plantas, faunas e flora, que, pode-se perceber a “sanha de conquista” dos Países europeus, que, veladamente e sorrateiramente, se aproximaram e ocuparam suas posições no interior da cobiçada floresta!

Desde então, “eles” têm explorado aquelas riquezas, sob a forma mais escrachante, que, se possa imaginar... “Roubam na caradura” como se fosse terra de ninguém, e, por décadas, nossos governos não tomaram atitudes para a coibição desses abusos à nossa soberania!

Mas, eis, que, como tudo tem um fim, a era BOLSONARO, veio, e, já começa a incomodá-los, ainda que, “eles” arrotem, que, a Amazônia pertence ao mundo! “Eles” não estão preocupados com a Amazônia, mas, com o que o Brasil pode, e, deve desenvolver no governo da Amazônia, no sentido da sua proteção e eliminação da inoportuna ingerência estrangeira dos países ricos.

Medidas bolsonarianas começam a surgir em defesa da nossa Amazônia, abrangendo inclusive, a criação do gado bovino, o que, preocupa pecuaristas europeus, quanto à hegemonia brasileira dessa produção da carne no mundo!...

Ao que parece, “eles”, os países ricos da Europa, não estavam acostumados, e, se surpreenderam com a virada das questões amazônicas, sobretudo com a liderança do Brasil, detentor da maior área, vindo a iniciar hostilidades contra o Governo do Presidente Bolsonaro, mascarando a realidade com o surgimento das criminosas queimadas, como instrumento mentiroso, e, falso na imputação de responsabilidades ao Presidente brasileiro!

Outro aspecto é a presença inóspita das ONGS (estrangeiras), que, se fazem de instrumentos de pesquisas, mas, que, na realidade, lá estão para o domínio do extrativismo do ouro e pedras preciosas, além, de plantas medicinais, que, interessam a indústria da medicina através dos laboratórios.

“A pecha da terra de ninguém” faz valer o domínio estrangeiro dessas ONGS, que, assumiram o poder de proibir a entrada de agentes do Governo Brasileiro, demonstrando com essa atitude, o risco à soberania brasileira, numa área estratégica sob o ponto de vista geopolítico!

Por outro lado, outras forças antagônicas a Bolsonaro, mas, dentro do Brasil, e, sob amparo político-ideológico, (petismo e outros militantes comunistas atrelados aos partidos da esquerda), se utilizam das falsas queimadas, como suporte ideológico nas hostilidades contra o Presidente Bolsonaro, fortalecendo suas intenções de continuarem a sua oposição ao atual governo!

Então, podemos concluir, que, o movimento tão desgastante à opinião pública brasileira, aturando as cenas midiáticas globais sobre o fogaréu na floresta amazônica, além de ter virado uma panaceia, mostra bem a SANHA estrangeira sobre as riquezas concentradas na grande e incomensurável floresta, que, também se utiliza das desculpas de ser patrimônio mundial e internacional, assumindo descaradamente pseudo poder sobre a nossa soberania.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 05/09/2019
Código do texto: T6738272
Classificação de conteúdo: seguro