Q.B. - ELE QUE CAVALGA O TIGRE - PARTE 4

IV - ELE QUE CAVALGA O TIGRE

I don’t regret a single day, you see?

(Eu não reclamo de um só dia, sabe?)

Some of it was fun

(Alguns deles foram divertidos)

Ten years on I’m wiser

(Dez anos depois, eu estou mais esperto)

But I’m still a farmer son.

(mas ainda sou filho de fazendeiro.)

“Approaching Armageddon” – Álbum He who rides the tiger - 1980

Bernie despediu-se de Maxine com um beijo no rosto e foi novamente para perto de Toni.

- Onde você se meteu? - perguntou a Elton, sentando-se perto deles e abraçando Toni pela cintura.

- Onde “você” se meteu? - Elton perguntou, no mesmo tom.

- Estava falando com Maxine, você não viu?

- Vi. Perguntei pra encher o saco. Vamos saindo de fininho? Estou cansado.

- Eu, hein? Tá ficando velho, cara? Nem parece que pratica esporte regularmente.

- São quatro e vinte da manhã! Minha época de boemia já passou.

- Esqueci que você é o meu oposto. A gente se despede do Boz e vai embora.

- Se você quiser ficar, eu não me importo. Vou embora sozinho.

- Não, você está certo. Chega de emoções fortes por hoje. Está cansada, Lynn?

- Estou bêbada, Toni respondeu, encostando a cabeça no ombro dele.

Ele olhou para Elton e falou:

- É, temos que ir embora mesmo.

Despediram-se de todos os conhecidos e de Cher, que quis ficar mais um pouco por ali e foram embora.

Os dois carros, de Elton e de Bernie, seguiram juntos até Beverly Hills, onde teriam que se separar. Os primeiros raios de sol californiano começavam a surgir no horizonte quando eles pararam para se despedir, numa avenida perto da praia.

Bernie saiu do carro com o paletó sobre o ombro e aproximou-se da janela do carro de Elton.

- Até... Quando a gente se vê?

- Sei lá. Eu ligo depois. Obrigado pela noite e parabéns pelo show. Você estava bárbaro!

- Obrigado pelo apoio e todo o resto.

- Vai tê-lo sempre, você sabe.

- Passa o resto da madrugada com a gente, lá em San Fernando...? – sugeriu Bernie.

- Não, obrigado.

- Vai curtir a solidão naquele universo em forma de casa que você tem?

- Eu arranjo alguém pra me fazer companhia aí pelo centro de Los Angeles.

Bernie riu e balançou a cabeça. Bateu no ombro do amigo e despediu-se.

- Tchau, juízo, hein? Los Angeles não é Londres, se é que você ainda não percebeu.

Elton deu a partida no carro e saiu pelo acostamento devagar, acenando para Toni e entrado na estrada novamente.

Bernie voltou para seu carro e apoiou-se na janela onde Toni esperava.

- Vamos andar um pouco pela praia, amor? - ele pediu.

- Se você me carregar no colo... Estou morta e bêbada já disse.

- Carrego, disse ele, abrindo a porta e puxando-a pela mão.

- Você nunca se cansa, não é? - ela perguntou.

- Não, ele respondeu, pegando-a no colo.

Carregou-a até a beira da água e a colocou no chão.

- Você me deve uma coisa, ela falou.

- O quê? - ele perguntou, fingindo esquecimento.

- Um segredo que você prometeu me contar antes de ir conversar com sua ex.

Ele a abraçou pela cintura e olhou para o mar.

- E por que você acha que eu escolhi este cenário?

- Nossa! Deve ser alguma coisa muito importante...

- E é.

Bernie olhou para ela e ficou sério, afastando os cabelos dela que voavam com a brisa do mar.

- Eu estou pensando seriamente em adotar essa terra como minha.

- Mais do que já o fez?

- Bem mais. Quero que seja oficial. Eu quero ser americano de vez. Vou me naturalizar.

- Isso é maravilhoso. Mas o que há de errado com a Inglaterra?

- Nada, como não há nada de errado com a França, com o Canadá, com o México, Brasil, China, Chipre... Simplesmente é questão de... o que há de certo com os Estados Unidos? Tudo, pelo menos em relação a mim. Eu sinto que nunca vou poder ser feliz em outro lugar como fui e sou aqui. Minha única ligação com a Inglaterra são meus pais e meus irmãos. De resto... eu sou americano, casado com uma americana. Minha miss América.

Ela riu alto rapidamente e continuou olhando para ele com atenção. Bernie olhou-a nos olhos e perguntou:

- Quer se casar de novo comigo, agora pra valer?

- Nós já nos casamos, no México.

- Porque o meu divórcio não tinha se consumado ainda. Agora, eu quero me casar com você aqui, na sua terra. Na minha terra.

Toni sentiu a respiração ficar alterada e garganta a arder pela emoção.

- É sério? - conseguiu perguntar.

- Estou te perguntando se você gostaria ainda ser a senhora Taupin, na América.

Os olhos dela se encheram de lágrimas.

- Eu amo você... e ia ficar difícil se... você um dia me pedisse pra terminar, depois de tudo que aconteceu com a gente todo esse tempo... Eu serei a senhora Taupin pelo tempo que você me quiser.

Ele sorriu e tirou do bolso interno uma caixinha de veludo. Abriu a caixa e Toni viu um anel de brilhantes surgir dentro dela. Tirou o anel da caixa e pegou sua mão, colocando em seu dedo.

- Eu te amo, Toni Lynn Russo, mais do que amo minha própria vida.

Eles se beijaram longamente, enquanto as luzes da avenida começavam a se apagar para o início de um novo dia, uma nova segunda feira.

ELE QUE CAVALGA O TIGRE – PARTE 4

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/08/2019
Código do texto: T6730149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.