Q.B. - ELE QUE CAVALGA O TIGRE - PARTE 3

IV - ELE QUE CAVALGA O TIGRE

I don’t regret a single day, you see?

(Eu não reclamo de um só dia, sabe?)

Some of it was fun

(Alguns deles foram divertidos)

Ten years on I’m wiser

(Dez anos depois, eu estou mais esperto)

But I’m still a farmer son.

(mas ainda sou filho de fazendeiro.)

“Approaching Armageddon” – Álbum He who rides the tiger - 1980

Maxine olhou para Bernie, surpresa com a pergunta, e sentiu o peito apertar e os olhos marejarem. Balançou a cabeça, negando.

- Ótimo...

- E você de mim?

- Não, absolutamente. Devia, mas... não. Não vale a pena...

- Por quê? Você desapegou tão fácil assim de mim?

Bernie pensou por um segundo nos dois anos de sofrimento que passou depois que se separam, mas condensou tudo num sorriso e respondeu:

- Não é nada disso... É que eu estou tão feliz ultimamente que... só isso me faltava.

Ele abaixou-se perto dela e lhe deu um beijo longo no rosto. Elton ia passando ali por perto e não quis interromper a conversa. Foi para perto de Toni e sentou-se a seu lado. A moça tomava uma taça de champanhe.

- Por que você não foi com ele?

- Acho que constrangeria os dois. Eu não a conheço bem, apesar de ter cruzado com ela em alguns desfiles e reuniões sociais, antes e depois de me casar com ele... e... eu tenho medo de me trair.

- Se trair?

- Estou morrendo de ciúmes!

Elton ficou olhando para ela e sentiu uma simpatia especial por Toni.

- Você é fantástica, sabia?

- Muito obrigada, mas você não sabe o quanto é difícil vestir essa máscara de gelo, cada vez que eu saio com ele. Você fez do Bernie o homem mais cobiçado da Califórnia! A culpa é toda sua! - ela disse, brincando.

Elton riu.

- Mas foi ele quem decidiu morar aqui! Disso, eu não tenho culpa. Sempre foi aficionado aos americanos, californianos e todo o pessoal de Los Angeles, Hollywood, São Francisco etc., mas, apesar de ter feito excursões longas aqui, eu nunca quis sair do meu país tão definitivamente quanto ele. Nisso não houve nenhuma influência minha. E, se houve, você saiu lucrando também, ou não?

- Claro... Estou brincando. Às vezes, é meio difícil ser mulher dele, mas vale muito a pena.

- Eu sei que deve valer... Bernie é muito especial e você não deve se preocupar com aquele papo com Maxine.

- Eu sei que não, mas eu sempre fico com a nítida impressão de ser... a segunda.

- Eu acho que você já tem champanhe demais na cabeça, menina. Pare de beber, ele falou, tirando o copo da mão dela e bebendo o conteúdo ele mesmo.

Toni riu da desfaçatez de Elton e apoiou a cabeça na mão; ficou olhando para Bernie e Maxine, no outro lado do salão.

- Ela foi muito importante na vida dele, não foi?

- Foi, mas não foi mais do que você é agora.

- Não? - ela perguntou admirada.

- Maxine o conheceu quando ele estava começando a carreira e subiu com ele. Ela foi um tipo de “faz tudo” na Elton John Band que estreou aqui no Troubadour em 1970. Você conhece a lenda... Era uma fã minha e dele na época. O Bernie era uma... um pedaço de mau caminho e... o rala e rola rolou entre eles... Você conhece a canção “Tiny Dancer”, não conhece?

Toni balançou com a cabeça, confirmando.

- Então, ele a conheceu e se apaixonou praticamente a primeira vista. Ela era a Califórnia com que ele sonhou a vida inteira. Simbolizava todas as mulheres que ele imaginava e queria ter. Eles eram muito jovens e ele era afoito, apressado, estava com vontade de viver tudo de uma vez, de qualquer jeito, nós estávamos... Você o encontrou na pior fase, quando ele percebeu que tinha se enganado ao sonhar tão alto com ela e... o ajudou a reerguer-se, e da forma mais tranquila que eu já vi, apesar de ser também muito jovem. Você deixou que ele vivesse a vida dele. Não fez pressão, nem exigências. Sem prendê-lo, você acabou amarrando ele a você com cordas bem fortes. Ele, que nunca gostou de amarras! Suas cordas eram de cetim.

- Bom, já dá pra você perceber como é complicada a minha posição nisso tudo. E apesar disso tudo, eu não sou de ferro... e sou mulher. Mas também não sou de cetim.

- Ideal pra ele, pode estar certa disso, Elton falou com uma risada gostosa.

Bernie despediu-se de Maxine com um beijo no rosto e foi novamente para perto de Toni.

ELE QUE CAVALGA O TIGRE – PARTE 3

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/08/2019
Código do texto: T6729308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.