Q.B. - ELE QUE CAVALGA O TIGRE - PARTE 1

IV - ELE QUE CAVALGA O TIGRE

I don’t regret a single day, you see?

(Eu não reclamo de um só dia, sabe?)

Some of it was fun

(Alguns deles foram divertidos)

Ten years on I’m wiser

(Dez anos depois, eu estou mais esperto)

But I’m still a farmer son.

(mas ainda sou filho de fazendeiro.)

“Approaching Armageddon” – Álbum He who rides the tiger - 1980

A popularidade de Bernie nos Estados Unidos havia aumentado muito com o lançamento de “He who rides the tiger”. Sua carreira como cantor, ainda verde, mas muito comentada, o havia transformado num centro das atenções de quem nunca havia reparado no tímido e reservado parceiro de Elton John que raramente subia num palco com Elton e fugia da imprensa o quanto podia.

Bernie Taupin agora era só Bernie Taupin, o cara que com muita garra interpretava rocks como “Blitz Babies” e “Born on the Fourth of July” e com a sensibilidade à venda cantava o doce hit “Venezuela”.

Bernie estava sempre em contado com grandes astros da música americana e compunha para eles seus sucessos. Em parceria com Cher, escreveu “Julie”, o mais recente compacto da cantora que era amiga comum dele e de Elton há vários anos.

Foi a canção que Bernie cantou com Cher em seu show em Los Angeles e não deixou de ser aplaudido e muito pelos que o ouviram cantar.

Torcida não faltou. Elton e Toni, sentados lado a lado, faziam parte do cast de fãs do letrista como verdadeiros “macacos de auditório”.

No final do show, ainda nervoso, tremendo, mas feliz, Bernie, ao lado da mulher, de Elton e da própria Cher, sugeriu:

- Que tal uma esticada?

- Uma boa cama ia bem... disse Elton.

- Que cama! Eu e Toni fomos convidados pra festa de aniversário de Boz Scaggs, hoje. Que tal se déssemos uma passadinha por lá, só pra terminar a noite?

- Depois de um show daquele, acho que a Cher quer mesmo descansar, Bernie.

- Hum... fez a cantora. - Não, acho uma boa idéia. A noite ainda não acabou e o show foi tão prazeroso que... eu vou sim.

- Que vitalidade, hein?

- Aprendi com você, querido, disse ela, deslizando a mão no rosto de Elton. - Vamos, Bernie.

- Ótimo! Vamos lá, cara! Eu devo isso a ele. Não posso deixa de ir até lá. Por pouco não é com ele que eu fazia o “Tiger”...

- Quê?

- É, ele me convidou pra fazermos o álbum juntos, bem antes de eu conhecer pessoalmente o Dennis.

- E você recusou?

- Sei lá... Não correspondia às minhas expectativas de momento... Ele era e é um astro e eu... queria trabalhar com alguém...

- Menos popular que eu?

- É... respondeu Bernie sem jeito, erguendo os ombros.

- Eu entendi. Acho que deve isso a ele mesmo.

- Pois é... Ficamos alguns minutos e só. E eu estou feliz demais pra ir pra cama.

- Eu também, disse Toni, rindo, beijando o marido.

Os quatro foram à festa do cantor Boz Scaggs e acabaram por ficar por lá mais do que planejaram. Gente amiga não faltava e Bernie acabou por rever alguém que não esperava encontrar tão cedo: a ex-mulher.

Quem a viu primeiro foi Toni, sentada ao lado dele no meio de um grupo animado. Discretamente, puxou o braço do marido e perguntou:

- Amor, aquela não é Maxine Feibelman?

Ele olhou primeiro para ela, quando ouviu o nome, e depois na direção que ela indicava e confirmou:

- É, é ela sim. Que coincidência...

- Ela está ainda mais bonita, disse Toni, sem tirar os olhos da moça.

Bernie concordou, mas não disse nada. Ficou olhando para a ex-mulher, depois perguntou:

- Vamos lá, falar com ela?

- Não... ela respondeu, hesitante. - Vai você, se quiser.

- Toni!

- Não quero. Vai você. Eu espero aqui.

Ele aproximou o rosto do ouvido dela e sussurrou:

- Já te contei meu maior segredo?

Toni balançou a cabeça, negando, e sorriu.

- Conto daqui a pouco...

Beijou-a, levantou-se e foi até Maxine, no outro canto do salão. Ela conversava animadamente com a esposa de Boz.

ELE QUE CAVALGA O TIGRE – PARTE 1

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/08/2019
Código do texto: T6727753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.