Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 27

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

…try to look at it with an open mind...

…because where there is one room...

you always find another…

Two rooms at the end of the world

1980

Depois de muito tombo, muita correria, muita bola em rede e muita discussão com o secretário Eddye Plumley, com o treinador e o técnico do Watford, Elton tomou um banho, trocou de roupa e foi para o ancoradouro onde o Shalimar V, seu iate, o esperava. Dentro dele, Vance, seu atual namorado. Elton se aproximou dele e tocou seu rosto, sorrindo.

- Oi, Blue Eyes...

- Obrigado por me chamar. Estava com saudades...

Os dois trocaram um beijo e entraram no barco.

Quando voltou para casa, já era tarde da noite e encontrou Sheila dormindo num sofá no living, quando entrou na casa. Ele sorriu e aproximou-se dela, abaixando-se a seu lado. Ficou olhando para o rosto da mãe, tão sereno, e falou baixinho:

- Quem é que ensina pra elas que a gente cresce?

Tocou sua mão com as pontas dos dedos e acariciou-lhe o rosto.

- Sheila...

- Ela não acordou.

- Mamãe... insistiu ele.

Ela abriu os olhos, olhou para ele e sentou-se no sofá, rapidamente, esfregando o rosto.

- Que horas são?

- Hora de criança estar na cama, ele respondeu, sentando-se do lado dela. - Eu não te pedi pra não me esperar? São quase duas e meia da madrugada, mãe.

- Acho que fiquei assistindo televisão e...

- A TV está desligada.

- O Fred deve ter desligado...

- O Fred não desligaria a TV e deixaria você aqui, dormindo. Vamos imaginar... Vocês estavam aqui juntos, ele resolveu ir dormir e você não quis ir, ou foi, esperou que ele pegasse no sono e desceu pra ficar aí sentada me esperando. Acertei?

- Pensei que você fosse chegar cedo.

- Mas eu avisei que ia chegar tarde, Sheila! - disse ele, erguendo-se. - Isso já está virando neurose sua.

- Não exagere, filho.

- E se eu resolvesse passar a noite fora, hã? Eu poderia ter ficado em Calais, pra onde eu fui agora e aí? Você amanheceria no sofá, não é?

- Não me custa nada. Com quem você foi?

- Eu não devia nem responder, mas fui com o Vance.

Sheila fechou o semblante e ele percebeu.

- Você está cheirando a álcool...

- Nem faz essa cara. Não vem com sermão. Eu avisei pra não esperar. Te custa uma noite de sono, mãe! Eu não sou mais criança. Eu sei que mães não têm conserto e que você é o maior exemplo disso, sei que você se preocupa comigo demais e eu agradeço a Deus por isso... quando eu preciso disso, mas eu comecei a gostar de não precisar disso mais, Sheila, e faz tempo. Eu fico preocupado com você duas vezes. Eu estou bem e quando eu estou bem, gostaria que você começasse a curtir mais a você mesma e ao Fred. Ele é um marido super paciente e maravilhoso e não sei por que ele não tem ódio de mim!

- O Fred te ama, filho!

- Eu sei! Mas se eu fosse ele, teria ciúme de mim por sua causa, mãe! Eu me sinto roubando um espaço que é dele.

- Bobagem!

- Eu não sei se ele não acha que é bobagem. Você abusa dele, disse ele, indo até o bar, pegar um copo de vodca.

- Você foi sozinho para Calais?

Elton balançou a cabeça negando, enquanto bebia.

- Com o Blue Eyes, já falei... e repito, eu estou bem e com sono, vamos subir?

- Pare de beber, Elton!

- Já parei, caramba! Vá dormir, por favor, se não eu vou ficar aqui embaixo bebendo até...

Fred apareceu na escada.

- Sheila, você não vem dormir? Ah, boa noite, Elton!

- Bom dia, Fred, falou ele já com voz mole, sorrindo. - Foi bom você ter descido. Leva essa teimosa pra cama, pra mim, por favor. Bom dia, querida! - despediu-se, beijando-a.

- Boa noite, filho... ela disse, passando por ele, amuada.

Elton a segurou pela mão, fazendo-a parar.

- Eu te amo, mais que a minha vida, mas não se prive de viver a sua por minha causa.

Ela não disse nada, passou por ele e por Fred na escada e subiu. Fred esperou que ela sumisse no topo da escada e aproximou-se de Elton, que olhava para o copo em sua mão.

- Que foi que houve?

- Nada... A minha mãe sendo mãe. O de sempre... Ela ficou esperando por mim, dormindo no sofá, como sempre e eu falei que não quero mais que isso aconteça. Ela não tem mais idade pra se dar ao luxo de ficar paparicando um marmanjo como se fosse um bebê de colo. São quase três da manhã, ela devia estar descansando ao seu lado na cama dela. Isso anda me fazendo mal.

- Já é um bom sinal.

- Por quê?

- Porque você já não precisa mais de uma mãe, você precisa de uma pessoa que cuide de você, que não seja ela.

- Ei, eu ainda amo minha mãe!

- Não disse que não, só que, apesar de amar Sheila, ela não te preenche mais como antes. Isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Acontece com todo homem. A diferença é que, com você, aconteceu um pouco tarde.

Elton sorriu e sentou-se no sofá. Fred foi para a escada, subindo.

- Você não vai dormir?

- Já, já, Elton disse, depois de beber um gole.

- Três da manhã, garoto.

- Anotado, paizinho. Boa noite, bom descanso.

- Pra você também. E pare de beber. Vai acordar com dor de cabeça amanhã.

- Não se preocupe. É o último...

Fred sumiu no alto da escada. Elton esfregou o rosto com as mãos e começou a rir, sozinho.

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 27

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

ADENDO: Recebi ontem pelo correio o livro "A Cradle of Haloes" de Bernie Taupin. Ele foi lançado em 1988 e eu sonho em tê-lo desde então.

Por isso digo e repito... NUNCA PERCAM A FÉ!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/08/2019
Código do texto: T6726135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.