Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 25

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

…try to look at it with an open mind...

…because where there is one room... you always find another…

Two rooms at the end of the world

Numa manhã de junho, Elton pôde ver que seu prestígio diante do público americano estava voltando à tona. O álbum recém-lançado “21 at 33” estava em 11º. lugar na revista Cash Box e 13º. pela Billboard, duas revistas especializadas em música e paradas musicais.

Em casa, tomando seu desjejum, ele cruzou os braços sobre a mesa e sorriu de leve, olhando para as revistas que a mãe tinha-lhe comprado.

- 11º. pela Cash e 13º. pela Billboard... Eu não acredito...

- Por que, não? - perguntou Sheila, com ele e Fred à mesa. - Eu já esperava por isso.

- Pudera. Você está sempre esperando tudo de mim...

- Vou morrer esperando, filho. Você vai sair hoje?

- Vou ao Watford, disse ele, mordendo uma torrada.

- E vai ficar o dia inteiro lá? - perguntou Fred.

- Não sei. Algo contra?

- Aquele telefonema que você recebeu ontem à noite... Eu tive que ouvir você recusando um convite pra hoje...

- Festa de aniversário do Ron Wood, dos Stones.

- E por que não vai? Hoje é domingo.

- Não estou com vontade. Passei a semana inteira numa correria infernal. Não dá pra enfrentar festa nenhuma, hoje. Pode deixar que eu ainda vou receber convite pra uma meia dúzia delas este mês. Suzi Quatro depois de amanhã, Tom Jones no dia 7, Noddy Holder do Slade no dia 15, Paul MacCartney no dia 18! Isso só até o meio do mês. Não sei se eles pretendem dar festa ou não, mas sei que destes poucos alguns convites virão.

- Jeff Beck também não é de junho? - Sheila perguntou.

- É, do dia 24. Mick Fleetwood também, do mesmo dia. O Bruce, poxa!

- Qual Bruce? - Fred perguntou.

- Johnston, Beach Boys. Ele fez backing no meu último álbum. O que eu vou ter que dar de telefonemas...!

- Lá na América você se diverte mais do que aqui, comentou Fred.

- Tem certeza que é diversão que você quer que eu encontre nessas festas, Fred? - perguntou ele, erguendo-se.

- Você sabe que não é só isso, respondeu Fred, sorrindo.

Elton riu e apoiou-se nos ombros da mãe.

- Não fique preocupado. Quem vai amarrar Elton John não vai estar em nenhuma festinha fútil de aniversário, meu cupido.

- Bem, no Watford é que ela não vai estar. Lá só tem homem!

- E daí? - Elton perguntou, com segundas intenções.

Fred balançou a cabeça, como a dizer: “Você não tem jeito!”.

- E lá não tem só homem, Fred. E, se eu achasse uma mulher que gostasse de futebol como eu, é com ela que eu me casaria, paizinho.

Sheila riu até não poder mais. Elton beijou o alto da cabeça da mãe e o rosto do padrasto e despediu-se:

- O John ficou de me ligar hoje de Nova Yorque.

- John Lennon?

- Quem dera! John Reid. Ele está tratando dos últimos acertos com David Geffen e ficou de me ligar pra dizer como andam as coisas.

- Espero que este também não esteja querendo usar você, disse Sheila.

- Outra vez, só se eu deixar. E, fique descansada, mãe, eles não estão me usando. Vão me pagar direitinho... ou eu os coloco no presídio mais imundo da face da terra! Se o John me ligar peça pra ele ligar pro clube, ok?

- Certo.

Sheila foi acompanhá-lo até o carro.

- Não volte muito tarde, querido.

- Acho que não vai dar... Queria te pedir um favor...

- Peça.

- Liga pro cais e pede ao Phill preparar o Shalimar pra mim. Acho que vou dar uma volta nele, hoje à tarde.

- Sozinho?

- Pergunta indiscreta, mãe. Se o Vance quiser ir... Não se preocupe, eu sei nadar e ele também, querida, ele falou, brincando sorrindo.

Sheila olhou para ele com ar de repreensão.

- Não brinque com essas coisas, filho!

- Desculpe, ele disse, lhe dando um selinho como sempre fazia. - Mas eu não sei se vou voltar cedo, mesmo assim. E eu sei que é um conselho que você também não vai obedecer, como sempre, mas não me espere acordada, ok?

- Ok...

- Esse foi o ok mais sem convicção que eu já ouvi, Sheila, mas... tchau. Te amo.

Ele deu a partida no carro e saiu pela comprida alameda.

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 25

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/08/2019
Código do texto: T6724492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.