Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 24

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

…try to look at it with an open mind...

…because where there is one room... you always find another…

Two rooms at the end of the world

(1980)

O novo álbum de Elton foi lançado no mês seguinte, maio, e o público teria o que pensar e muito que dizer dele. Chamou-se “21 at 33”, e era um divisor de águas.

Havia três canções assinadas por John/Taupin e mais três assinadas por John/Osborne, além de mais duas de Tom Robinson e uma de Judie Tzuke.

O carro chefe era “Little Jeannie”, de Gary Osborne e Elton John, que foi lançado no dia 1º de maio, doze dias antes do lançamento do álbum. Já no dia 10, a revista Rolling Stone publicou a capa do novo álbum, de criação de Norman Moore.

Era o vigésimo primeiro long play do rei do pop que havia acabado de entrar, em 25 de março daquele ano, em seu trigésimo terceiro ano de idade. Daí o nome do novo trabalho: “21º. aos 33 anos”.

Além de tudo, era a volta de Elton John ao sucesso, já não tão cobiçado, mas bastante necessário naquela nova fase do cantor que havia conseguido, com muito esforço e muita dor, encontrar algum equilíbrio entre sua carreira e sua vida particular.

Elton ia aceitar o êxtase do estrelato de uma forma bem comedida. Ele queria, antes de tudo, se manter vivo. Para os fãs conscientes, seria bem melhor ter seu ídolo vivo e ativo, apesar de menos popular e ainda longe da perfeição, do que lembrar-se dele como uma lenda, esquecida em páginas de biografia póstuma.

O padrinho de Sean Lennon estava também contente com o futuro de seu compadre John Lennon, que, a convite de David Geffen, da Geffen Records, resolveu voltar ao disco, para alegria de milhões de fãs seus e dos Beatles.

Lennon estava afastado dos estúdios há cinco anos, desde antes do nascimento de Sean, seu filho com Yoko, afilhado de Elton.

David Geffen conseguiu aquela façanha e não conseguiu apenas John. Elton havia iniciado um processo contra a MCA Records por falta de pagamento de nada mais, nada menos que onze milhões de dólares. “21 at 33” seria o último trabalho a ser lançado pela MCA na América, pois, naquele 1980, Elton assinava contrato com a Geffen Records.

21 at 33 – Lado A

Chasing the Crown*

Little Jeannie+

Sartorial Eloquence#

Two rooms at the end of the world*

Lado B

White Lady White Powder*

Dear God+

Never gonna fall in love again#

Take me back+

Give me the love”

* Compostas por Bernie Taupin e Elton John

+ Compostas por Gary Osborne e Elton John

# Compostas por Tom Robinson e Elton John

“ Compostas por Judie Tzuke e Elton John

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 24

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/08/2019
Código do texto: T6723695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.