Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 14

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

…try to look at it with an open mind...

…because where there is one room... you always find another…

Two rooms at the end of the world

Bernie colocou os dedos sobre os lábios de Toni e a fez calar-se.

- Quando eu morei com o Elton no início da nossa parceria e descobri que ele era... gay, nem ele sabia direito se era mesmo. Não tinha noção da dimensão que isso tinha. Nem pensava no assunto. Ele só era... Ele agia da forma mais... pura e inocente do mundo. Tinha vinte e anos e era... como os jornais e revistas diziam: assexuado. Ele era virgem ainda.

- Caramba! – espantou-se Toni. – Você quer mesmo me contar essas coisas, amor?

- Confio em você e sei que você não vai sair contando isso pra ninguém...

- Claro que não, mas...

- Então só me ouve.

Ela cruzou as pernas e calou-se novamente, atenta. Bernie levantou-se, foi até a janela e voltou-se, continuando:

- Ele se apaixonou por mim, Toni. E eu por ele...

Ela olhou para ele atônita e seus olhos se encheram de água.

- Ele me disse antes de a gente vir pra turnê americana em 70. A primeira da nossa vida. Eu escrevi “Your Song” pra ele e ele fez a música em menos de quinze minutos. Estava... totalmente encantado com tudo que estava acontecendo com a gente. Ele até tentou me beijar uma vez. Acho que... confundiu as coisas... Eu não deixei. Expliquei que o amava também, mas não daquele jeito. E não havia imoralidade no amor que ele sentia por mim. A gente era como irmãos... e se respeitava muito. Eu te garanto, com a minha vida: nunca aconteceu nada entre a gente. Ele nunca encostou um dedo em mim, não só porque eu não admitiria, mas porque ele me respeitava como irmão mesmo. O nosso futuro na música dependia disso, desse respeito, e ele nunca foi quebrado. Nunca!

- Por que você está falando isso comigo, meu amor, eu...

- Me ouve, Toni. Só me ouve... por favor. Quando a gente veio pra América pela primeira vez e conhecemos esse paraíso que é Los Angeles... ambos perdemos a virgindade aqui...

Toni ficou boquiaberta.

- Eu com Maxine e ele com... John Reid. A gente se encontrou, cada um com seus instintos e nossas histórias começaram a mudar. Eu sei que você tem uma visão de mundo bem diferente da que Maxine Feibelman tinha, mas eu quero fazer com você uma coisa que não fiz com ela, porque não tive opção de fazer. Quando eu me casei com Maxine, ela tinha dezoito e eu tinha vinte anos, me casei em março, ia fazer vinte e um em maio. Não tinha nem um ano que eu a conhecia, mas estava apaixonado por ela e pela ideia de... conhecer um mundo diferente com ela. E fiz isso, como tinha feito tudo na minha vida, às pressas, sem pensar... Anos depois... depois do Troubadour, daquela loucura toda... eu fui me enredando tanto com tudo que acontecia na nossa vida que comecei a me cansar. Queria voltar pra minha vidinha besta, mas simples em Lincolshire e... foi nessa época que eu escrevi “Goodbye Yellow Brick Road” que foi gravada só em 73. Ela foi meu grito de socorro quando eu percebi que estava fazendo tudo errado. Minha vida estava indo rápido demais num passo muito maior que as minhas pernas. Sentia falta... da minha mãe, do meu pai, meus irmãos, da fazenda em que eu morava...

Bernie respirou fundo e voltou a sentar-se perto dela, abraçando-a, apertado. Toni começou a chorar.

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 14

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/08/2019
Código do texto: T6716681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.