Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 12

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

…try to look at it with an open mind...

…because where there is one room... you always find another…

Two rooms at the end of the world

Bernie voltou com Elton pra sala e despediu-se também de Clive e os dois foram embora. Dennis e Bernie ficaram sozinhos. Bernie ficou parado na porta, pensativo e distante, longe dali. Dennis percebeu e aproximou-se dele.

- Você está em que galáxia agora, poeta?

O letrista olhou para ele, como se acordando, e apenas sorriu.

- Não está muito certo do que fez aqui hoje, está? – Dennis perguntou.

- Eu sabia que ia acontecer, mais cedo ou mais tarde, Dennis...

- Sabia?

Ele foi para perto do piano e ficou olhando para ele, depois apoiou os dois braços no instrumento e respirou fundo.

- Quando escrevi “Approacching Armageddon”, ela ainda não tinha a última estrofe que tem agora... Meu Armagedom está se aproximando de mim... outra vez...

- Nossa! Parece até que Elton John é o anticristo encarnado. Vai dar tudo certo, você vai ver.

- Ele pode até não ser... mas já chegou bem perto... Você não conviveu com aquele cara...

- Pensei que ele fosse seu quase irmão...

- E ele é... mas como eu sempre digo... ele é... irritantemente viciante... apaixonante... Eu me apaixonei por ele quando nos conhecemos...

- Uau!

- Não me entenda mal, ele foi... a primeira carreira de cocaína que eu cheirei na vida.

Dennis ficou olhando para Bernie boquiaberto e percebeu que ele falava quase que para si mesmo.

- Pode dar certo... e pode dar errado... de novo... Mas eu estou me sentindo com dez quilos a menos, sabe? Eu tenho imaginado como seria desde que fui a casa dele aqui na Califórnia. No final de 76, eu estava dentro e queria fugir daquilo tudo... No final de 77... só queria ficar a léguas dele. Abominava só o fato de voltar pra dentro daquilo tudo... No final do ano passado... achei que estivesse finalmente curado... Hoje, estou com um pé dentro novamente... Mas também descobri uma coisa...

- O quê?

- Eu não tenho mais medo dele... e não tenho mais medo de mim...

- Medo?

- Um dia, eu te explico melhor, disse Bernie, voltando-se para ele. - Obrigado pelo que você falou agora há pouco. Foi a coisa mais bonita que eu já ouvi de um fã de Elton John.

- Disponha... Mas eu sou fã de Bernie Taupin, também. E preciso ir embora. Me liga, quando precisar?

- Ligo.

- Beijo na Toni. E relaxa, tá? Baixa a bola um pouco.

- Ok. Tchau.

Dennis saiu. Bernie deitou-se no sofá e cruzou as mãos sobre a barriga. Olhou para o teto, pensando em tudo que tinha acontecido ali naquele dia. Parecia que era um filme que ele tinha assistido na televisão e não algo que tinha acontecido com ele mesmo. Vodca surgiu correndo e subiu sobre ele, lambendo-lhe o rosto.

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 12

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/08/2019
Código do texto: T6715141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.