Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 9

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

(Não nos julgue a distância, ou a diferença entre nós...)

…try to look at it with an open mind...

(...tente olhar para isso com a mente aberta...)

…because where there is one room... you always find another…

(...pois onde há um quarto... você sempre encontrará outro...)

Elton olhava em volta, enquanto entravam. Era a primeira vez que entrava na casa de Bernie, depois que havia mudado para o vale de San Fernando e depois de tanto tempo.

- Gostou? - perguntou Bernie, percebendo seu interesse.

- Eu ouvi a Toni falar lá em casa que essa belezinha custou um milhão de dólares...

- Um e duzentos, mas eu falei que estava desempregado e eles baixaram o preço, disse ele, cínico.

- Nem que ficasse dez anos desempregado, você ficaria sem dinheiro, baixinho! - falou Elton, ainda olhando em volta, encantado.

Bernie riu gostoso.

Depois de todos acomodados, Bernie, em poucas palavras, depois de conversarem muitas amenidades, contou seus planos de gravar um álbum cantando.

- A ideia é ótima! Sempre gostei da sua voz, falou Elton. - Já tem alguma coisa pronta que a gente pudesse ouvir?

- Já, mas ninguém vai ouvir, disse Bernie.

- Ele conta o gosto, mas não dá um pedaço, reclamou Clive. - Já tem produtor?

- Humberto Gatica. Eu quero amadurecer a ideia primeiro.

- Pelo que eu conheço você, isso já está amadurecido faz tempo, se não você não estaria comentando com a gente, falou Elton. - Já tem estúdio?

- O Sunset Sound, Bernie respondeu.

- Quando?

- Não sabemos ainda, ele disse, olhando para Dennis. - Setembro, outubro...

- E os músicos?

- Está querendo saber demais...

- Alguém conhecido pelo menos?

- Kenny, Dee, Jeff... Quem mais? - perguntou, olhando para Dennis. - Ah, sei lá! Eu nem sei ainda. Eles confirmaram, mas eu nem sei se vão aparecer... falou, coçando a cabeça e indo até o bar.

- É verdade que você vai gravar um álbum com Pete Bellote? - Dennis perguntou a Elton.

- As notícias correm. É verdade sim. Vou pra Alemanha no começo de agosto...

- Vai embarcar de “disco”? - Bernie perguntou, de trás do bar.

- Não é só você que pode experimentar...

Bernie ficou quieto e providenciou bebida para todos.

- Qual estúdio? - Dennis quis saber.

- Musicland, de Munich. Vai ser uma experiência mesmo. As canções serão todas do Pete. Eu só vou estar como intérprete. Acho que vai ser divertido...

- Nada seu por enquanto? - o guitarrista perguntou.

- Pode deixar, disse Clive. - Desta parte eu ando cuidando. Ele não fica mais um ano sem gravar! Vamos gravar outro álbum no final de agosto.

- Letras de Gary Osborne? - perguntou Bernie, voltando para perto deles com as bebidas.

- Também, Elton respondeu, olhando para ele de modo significativo.

Bernie sentou-se.

- Também? Quem mais?

- Não sei... Ando tendo contatos com gente muito boa. Tudo que me interessar vai ser usado.

- Isso é ótimo! Versatilidade nunca fez mal a ninguém.

- Apareça por lá, falou Clive. - Nós vamos estar no Superbear, na França. Pode levar alguma coisa escrita em qualquer folha de papel com sua assinatura embaixo. Ninguém vai se recusar a dar uma lidinha.

A cara de pau de Clive surpreendeu até o próprio Elton, que olhou para ele rapidamente, surpreso.

- Clive!

Bernie ficou olhando para os dois, sem entender. Clive ergueu os ombros como a perguntar: “Que foi que eu disse?” Elton voltou-se para Bernie e falou:

- Estou curioso pra ouvir o seu trabalho. Você não pode nem dar uma gotinha dele pra gente ir pra casa com menos sede?

- Só se você aceitar meu convite, disse Bernie.

- Que convite?

Bernie tomou um gole de sua bebida, engoliu, tomando coragem e apoiou os braços nos joelhos.

- Você faria backing nele?

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 9

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/08/2019
Reeditado em 06/08/2019
Código do texto: T6712656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.