Q. B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 8

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

(Não nos julgue a distância, ou a diferença entre nós...)

…try to look at it with an open mind...

(...tente olhar para isso com a mente aberta...)

…because where there is one room... you always find another…

(...pois onde há um quarto... você sempre encontrará outro...)

Quarenta e cinco minutos depois, Dennis havia anotado tudo na partitura e estava trabalhando em continuar o que Bernie havia começado. O letrista desceu do banho num jeans e com a camiseta na mão. Ansioso perguntou:

- Como é? Vale a pena? - perguntou, vestindo a camiseta regata.

- Vale, claro! Você devia estudar música. Tem o dom.

- Não tenho disciplina pra isso, não, disse Bernie, sentando-se num banco ao lado dele.

- Disciplina? Eu nunca vi um cara mais musical que você, nas poesias. Elas parecem que já vêm impressas com notas musicais!

- Aprendi vendo o Elton trabalhar. Ele tinha fome das minhas letras. Quando ele pegou a letra de “Your Song”, conseguiu fazê-la em menos de quinze minutos. O cara era um gênio. É ainda, né...

- E a canção é linda! É uma obra prima de vocês.

- Curto mais “Skyline Pigeon”, foi escrita quando eu tinha... dezesseis anos, antes de eu conhecê-lo pessoalmente. Quase ao mesmo tempo que “Border Song”.

- É difícil achar uma que não seja... Vai mostrar as canções novas para ele?

- Não sei, talvez... Não, acho que não. Eu quero que ele entre aqui apenas como amigo, por enquanto. Não quero a opinião dele nisso.

- Você está sendo muito radical.

- Não, não estou, disse ele, taxativo, pegando a partitura sobre o piano. - Isso é coisa minha e eu quero que continue assim.

- Orgulho é pecado, sabia? - Dennis disse.

- Eu já tenho tantos que um a mais não vai fazer diferença. Eu já reservei um quarto no inferno com ar condicionado, amigo! Vamos ouvir o que você já fez até aqui?

- Não brinca com isso, rapaz... Tenta me acompanhar cantando.

- Toca pra mim no piano primeiro.

Dennis começou a tocar “Venezuela”. Bernie o acompanhava cantado e ficaram por quase uma hora absortos nisso quando a campainha tocou.

- Devem ser eles, Bernie falou, parando de cantar.

- Eles?

- John Reid e Clive Franks vêm com ele.

- Que time, hein!

Bernie recebeu Elton e Clive na porta e os fez entrar.

- Está sozinho, perguntou Elton, apertando a mão dele.

- Sim e não. Sem Toni, mas ela pediu desculpas, e disse que vai tentar chegar cedo. E o John?

- Mandou um abraço e saiu apressado lá de casa como se fosse resolver algum problema muito sério na ONU.

- Ele nunca gostou de dividir você comigo...

- Bernie! - exclamou Elton, aborrecido.

- Já parei, já parei... Oi, Clive!

Clive sorria, divertindo-se com o humor sarcástico de Bernie. Dennis apareceu na sala. Bernie os apresentou.

- Elton, Clive, este é meu amigo Dennis Tufano.

- Eu conheço você, falou Clive, apertando a mão do rapaz.

- Ele é o cantor e guitarrista...

- Do grupo Buckinghams... continuou Elton, apertando também sua mão.

- Que bom! - disse Bernie. - Está todo mundo em casa então. Ele também está me ajudando a tornar realidade uma nova loucura minha. Vamos entrando.

Elton olhava em volta, enquanto entravam. Era a primeira vez que entrava na casa de Bernie, depois que havia mudado para o vale de San Fernando e depois de tanto tempo.

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 8

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 04/08/2019
Reeditado em 06/08/2019
Código do texto: T6711980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.