QUEBRANDO BARREIRAS - CAMALEÃO - PARTE 11

II - CAMALEÃO

But you’ve created your own ghosts,

And the need you have is most...

Than more to hide it

“Chameleon” – do álbum duplo Blue Moves - 1976

Elton encolheu os ombros.

- Não sei definir. Eu só queria sumir, parar de sentir o que sentia. Não foi como quando tentei me matar pela Linda. Lá, eu tive mesmo vontade de... pedir socorro, tanto que... fiz a coisa direitinho... deixei as janelas e o forno abertos. Em 75... eu queria atenção mesmo... queria que olhassem pra mim... Dessa vez, eu só queria parar de sofrer e de fazer pessoas sofrerem...

- Mas, graças a Deus, você está aqui, em pé e vivo!

- Você me diz isso, doutor?

- Médicos também têm religião, sabia?

Por cima do ombro de Dough, Elton viu Bernie saindo da mansão e sentiu um calafrio na espinha.

- Meu Deus!... disse baixinho.

Dough voltou-se e viu também o letrista. Voltou-se e começou a rir.

- Te vejo em uma semana. Boa sorte! - disse, dando um tapinha no ombro de Elton.

Bernie parou perto dos dois, muito sério, e cumprimentou Dough.

- Oi, doutor.

- Bom te ver de novo, BT. Como vai a América?

- Ainda azul, branca e... vermelha...

Dough sorriu e despediu-se, indo embora e deixando os dois a sós. Elton continuava sentado e olhava para Bernie impassível. O letrista colocou as mãos nos bolsos do casaco e também ficou olhando para ele, sem dizer uma palavra.

- Não vai dizer nada? – Elton perguntou.

- Vou. Você é um idiota!

Elton respirou fundo. Os olhos brilharam, redondos como nunca.

- Só?

- Infelizmente, você ficou três dias no hospital e eu condensei tudo que tinha pra jogar na sua cara nessas quatro palavras. Eu só desejo que você tenha sofrido bastante lá quando tiraram aquelas porcarias do seu rabo pra não ter vontade de voltar. Já não deu pra notar que você não tem vocação pra suicídio, Reginald Dwight?

Elton fechou os olhos ao ouvir seu nome inteiro.

- Você não estava em mim pra saber meus motivos...

- Então me explica! Que direito você acha que tem de brincar com a sua vida desse jeito, fazendo sua mãe sofrer e todo mundo a sua volta? Você tem noção de quanta gente te ama, cara? Quando escrevi “I think I’m gonna kill myself”, não imaginei que você fosse gostar tanto da ideia!

- Há várias formas de querer morrer, Bernie. Você não esteve melhor do que eu e fez muita besteira também.

- Fiz... Fiz sim, mas eu não queria morrer. Eu estava perdido e fui pro mundo procurar alguém que me mostrasse a minha estrada de novo, e eu encontrei! Fiz muita besteira, sim, mas cresci, não fiquei parado em casa esperando. Encontrei muita gente, diferente de mim... e de você... que me mostrou que aí fora tem um mundo cheio de possibilidades. E eu agarrei tudo que eu podia!

Elton o fitou e levantou-se.

- Tudo bem, Bernie... não quero mais discutir, não quero mais levar bronca. Eu fui um idiota, um fraco, um covarde até... mas, se te deixa feliz, quando eu acordei no dia seguinte, morri de medo só... da possibilidade de ter conseguido. Pode deixar... espero não te fazer mais se abalar de longe pra me ver. Não vai acontecer mais.

- Se acontecer, por favor, assegure-se de usar um método mais eficaz e que não tenha ninguém por perto pra te socorrer!

Elton chegou a sorrir, com um sorriso triste. Começaram a andar pelo jardim e aproximaram-se da piscina. Bernie abaixou-se e tocou a água, já fria feito gelo, pela aproximação do inverno.

CAMALEÃO – PARTE 11

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/07/2019
Código do texto: T6704774
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.