QUEBRANDO BARREIRAS - CAMALEÃO - PARTE 9

II - CAMALEÃO

But you’ve created your own ghosts,

…And the need you have is most...

Than more to hide it

“Chameleon” – do álbum duplo Blue Moves - 1976

Elton continuou em silêncio, olhando para o médico.

- Bom, eu não vou te aborrecer mais. Está com fome?

Elton negou, apenas balançando a cabeça.

- Ok. Quando quiser alguma coisa, é só pedir pra enfermeira que está na saleta ao lado. E, se eu fosse você, mandaria sua mãe pra casa. Ele está aqui desde ontem, praticamente sem dormir direito. Até!...

O médico abriu a porta para sair e Elton o chamou.

- Dough!

- Hum? - fez ele, voltando-se.

- Quando saio daqui?

- Alguma coisa errada com a nossa hospitalidade? - o médico perguntou, brincando.

- Detesto hospitais...

- São piores que o cemitério?

Elton não respondeu.

- Quando tivermos certeza que de que nada daquela porcaria vai te fazer mal no futuro. Uns dois dias serão suficientes, se você se comportar. Ah, você já recebeu visitas e telefonemas de amigos desejando melhoras do seu... enfarto. Está repleto de flores e cartões deles no saguão do hospital. E você conhece alguém chamado Bernie Taupin? Ele está na sua casa...

Dough piscou para ele e saiu do quarto. Elton virou-se de lado na cama e fechou os olhos, começando a chorar silenciosamente. Sheila entrou novamente no quarto e, ao vê-lo chorando, perguntou:

- Filho, está sentindo alguma coisa?

- Não... ele respondeu.

- Precisa de alguma coisa?

- Não, aliás... preciso sim, que você vá pra casa.

- Eu só vou sair daqui com você, Reg!

- Por favor, mamãe. Elton! E eu estou bem, juro. E o Dough falou que o Bernie está lá em casa. Vá pra lá. Eu tenho medo que ele vá embora. Segura ele lá pra mim?

- Bernie está em casa? Que coisa boa, filho!

- Então... Vá pra casa e descanse. Eu te amo!

- Também te amo, filho. Eu volto amanhã cedo, disse ela, beijando-o na testa.

Sheila voltou para casa e, ao ver Bernie, abraçou-se a ele e chorou tudo que não tinha chorado naqueles dois dias, desde que o filho tinha sido internado. Toni também chorava, sentada na sala de estar com Fred.

- Vai ficar tudo bem, disse Bernie, enxugando o rosto dela. - Já está tudo bem, não está?

- Às vezes, eu tenho vontade de puxar as orelhas dele pra nunca mais fazer uma coisa assim! Eu quase morri do coração, Bernie! Ele adora assustar a gente!

- Eu sei... E eu tenho essa vontade em dobro, por ele fazer isso com você!

- É tão bom te ver aqui novamente, filho!

- Mas eu só estava esperando por você. Eu vou ter que ir embora...

- Não! Fique até ele voltar do hospital! Ele sai em dois dias...

- Não, Sheila, não vai dar. Mas eu vou estar em Londres por mais alguns dias.

- A casa tem muitos quartos, filho, você sabe, por favor, fique...

- Não posso, não estou sozinho. Ah, e eu nem te apresentei, disse ele, levando-a pela mão até perto de Toni, que ergueu-se.

- Essa é minha mulher, Toni Russo. Toni, essa a mãe do Elton, Sheila Farebrother. Ela foi minha mãe também, quando eu vim de Lincoln pra cá em 67.

Sheila segurou as duas mãos da moça e sorriu.

- Ela é muito bonita, filho! Você tem olhos de lince para mulheres bonitas...

Bernie baixou os olhos e Toni a beijou no rosto.

- É um prazer conhecê-la! - disse Toni.

- Vocês vão ficar sim, eu insisto! Elton pediu tanto!

- Não vai dar, falou Toni. - Mas estaremos em Londres. Quando ele sair do hospital, viremos novamente para vê-lo.

Sheila não insistiu mais e o casal foi embora.

CAMALEÃO – PARTE 9

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 24/07/2019
Código do texto: T6703105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.