QUEBRANDO BARREIRAS - CAMALEÃO - PARTE 8

II - CAMALEÃO

But you’ve created your own ghosts,

(Mas você criou seus próprios fantasmas,)

…And the need you have is most...

(... E a necessidade que você tem é maior...)

Than more to hide it

(...do que possa esconder...)

“Chameleon” – do álbum duplo Blue Moves, lançado em 1976

Toni envolveu a cintura de Bernie por trás e o beijou no rosto. Depois ficou olhando para o quadro, abraçada nele, e percebeu que já conhecia aquela pintura.

- Essa não é a capa do álbum “Blue Moves”, não é?

- É... ele respondeu. - O último trabalho em estúdio da dupla...

Depois de algum tempo, ele voltou-se para ela e a abraçou apertado.

- Desculpa...

- Desculpar o quê? - ela perguntou, sorrindo.

- Semi-abandonei você.

- Está semidesculpado... Ele tem um gosto bem dele, não? - disse ela, afastando-se dele, olhando em volta, indo encostar-se no grande piano de cauda preto no meio do salão e deslizando a mão sobre ele.

- Sempre... Algumas coisas aqui, a gente comprou no meio de excursões mamutes que ele dava. Era uma loucura. Nós éramos muito loucos...

- Você também?

- Eu te falei lá em casa que Elton John viciava... Se bem que literatura sempre fez mais minha cabeça. Eu comprava toda primeira edição dos livros que me interessavam... A gente tinha uma mania doentia de gastar tudo que ganhava com o que não tínhamos podido comprar quando começamos... Meu Deus, a gente ganhou muito dinheiro!... Essa mansão foi reformada milhões de vezes pra caber tudo que é bugiganga maluca que ele comprava.

- Se arrepende de alguma coisa?

- Não, Bernie disse, taxativo. - Mas perdeu a graça. Naquela época, fazer compras freneticamente era mais uma compensação do que uma necessidade.

- Compensação do quê?

- Sei lá... ele disse, encostando-se no piano. - Da fase difícil que passamos antes de sermos milionários. Era, por assim dizer, um vício, pelo menos pra ele... mais um... Discos, poxa!... Nós dois tivemos que quebrar e erguer várias paredes pra poder alojar tudo que tínhamos. Armas, então... Eu tinha milhares delas, em casa, depois de um tempo. Maxine ficava maluca com isso. Era tudo tão ridículo...

- Eu imagino... mas era divertido, não?

- Muito! - o letrista concordou, com um sorriso.

- Então, nesse caso, sofrer ficou ainda mais ridículo...

Ele olhou para ela por um momento e foi sentar-se na poltrona diante da lareira.

- Mas necessário, no nosso caso. Não era pra ter sido diferente. Alguma coisa tinha que acontecer pra parar aquela febre maluca. Só espero que... que ele volte do hospital com a cabeça no lugar... e inteiro...

********************************************

Elton acordou, na noite do dia seguinte e, como não poderia deixar de ser, o primeiro rosto que viu foi o da mãe. Ela sorriu. Ele fechou os olhos novamente e voltou o rosto para o outro lado, correndo os olhos pelo quarto.

- Que horas não? - perguntou, depois de algum tempo.

- Falta pouco pras nove da noite.

- Que dia?

- Nove, quinta feira.

- Eu dormi... um dia inteiro?

- Dormiu... Sheila disse.

- Que foi que inventaram pra imprensa?

- Não vamos falar disso agora, filho. Não pense nisso agora...

Ele voltou-se para ela e pediu:

- Não coloque panos quentes nos meus problemas, Sheila. Eu preciso de você... agora mais do que nunca.

- E eu estou sempre aqui, meu amor! - falou ela, pegando as mãos dele com os olhos cheios de água.

O médico entrou no quarto, aproximando-se da cama, muito sério. Sheila afastou-se do filho e foi sentar-se numa cadeira ali perto para que eles conversassem.

- Tudo bem? - perguntou o médico.

Elton apenas balançou a cabeça confirmando.

- Sheila, você poderia me deixar a sós com seu filho, por favor? Desculpe, não é uma conversa secreta. Ele pode te contar tudo depois, mas, no momento eu gostaria de falar com ele a sós, se você não se importa.

Ela concordou. Foi para perto do filho, segurou sua mão e o beijou, saindo do quarto em seguida. O médico apoiou os braços nos pés da cama.

- Como está se sentindo?

- Já respondi...

- Não quero saber fisicamente. Isso eu já sei. Quero saber como você se sente depois de ter tentado essa bobagem, que, pelo que eu sei, não foi a primeira vez. Eu adoro “Someone saved my life tonight” e... assisti ao show no Dodgers como qualquer fã...

Elton desviou o olhar para a janela e respirou fundo, respondendo em seguida, sarcástico:

- Vivo... Como você queria que estivesse me sentindo?

- Envergonhado... Mas eu fico feliz de ter tirado você dessa. Foi digno de um superstar, vamos admitir. E alguém, lá em cima gosta muito de rock e de você. Colocou vários anjos pra te protegerem aqui na terra. O primeiro foi o Bernie e o segundo foi seu padrasto... Sem falar da Sheila! Você pensou naquele anjo, antes de enfiar aquele vidrinho garganta abaixo?

O cantor continuou em silêncio, olhando para ele.

CAMALEÃO – PARTE 8

TO BE CONTINUED (CONTINUA...)

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/07/2019
Código do texto: T6702341
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.