QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 18

I - RESSURREIÇÃO

Someone is in trouble, somewhere at night…

(Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...)

And the wind gets away every yesterday news

(E o vento levou para longe todas as notícias de ontem)

“Better off dead” – do álbum gravado em 1975

Elton não respondeu. Levantou-se e começou a andar de volta para a casa. Bernie ergueu-se também e o seguiu, balançando a cabeça.

Dentro da casa, Elton pediu a Bob que preparasse um lanche para os dois.

- Não... Eu já estou indo... falou Bernie.

- Não, fica mais um pouco, falou Elton. - Não sei bem o que te fez vir até aqui, mas... já que eu não iria à sua casa, embora estivesse quase fazendo isso...

- Por quê?

- Eu quero... Não, eu preciso fazer uma coisa que há muito tempo estou pra fazer, mas alguma coisa dentro de mim me impedia... O orgulho... Acho que estou perdendo o pouco que me restava... Fique... preciso conversar com você, Bernie.

- Vim pra te ver... Não vim cobrar nada... disse Bernie, dando de ombros.

- Então preciso aproveitar a chance... Elton falou, colocando as mãos nos bolsos da calça do agasalho.

Bob estava ali perto, esperando as ordens finais de Elton que olhou para ele e fez um sinal para que fosse providenciar o lanche. Bob saiu. O cantor apontou o sofá para que Bernie se sentasse e ele perguntou:

- Posso ficar em pé? Porque se você começar com cena, eu vou embora.

- Não é cena. Nunca falei tão sério. Não é cena, não é capricho, nem é autopiedade... Sou eu... Eu, Elton Hercules John ou... Reg Dwight, se você preferir, já que ele te tratava melhor do que Elton John fez... Estou te pedindo desculpas.

Bernie ficou olhando para ele por alguns minutos, sem dizer nada. Elton continuou:

- Estou te pedindo desculpas por toda aquela baboseira que coloquei no seu livro que... devia estar muito chapado ou bêbado ou os dois, quando escrevi. Nada daquilo era verdade e nem você merecia ler nada daquilo...

Elton deu alguns passos pela sala e ficou junto da lareira, já acessa, pois o outono já começava a despontar e já começava a anoitecer.

- Eu sei que devia ter feito isso logo depois que fiz aquela besteira, quando eu percebi que você estava sofrendo já por estar se separando de Maxine... Mas eu só enxergava meu próprio umbigo, ou alguém não me deixava ver mais nada na minha frente, a não ser meu próprio ego. Tudo que acontecia era muito grande, gigantesco demais e foi engolindo a gente... foi me engolindo... e eu me deixei seduzir, não fiz nada pra me libertar, como você fez... Agora, eu preciso ter alguém do meu lado que me ligue às minhas raízes, ao meu mundo que era puro, que era limpo. Sofrido, dolorido, mas limpo, onde ninguém me questionava sobre... minha vida sexual, ninguém queria saber com quem eu dormia ou porque eu não dormia com ninguém... Eu virei uma máquina de fazer dinheiro e sexo... Era só pra isso que eu servia. E eu quero olhar pra alguém que me faça lembrar que comecei com dias de dez libras por semana, já morei num apartamento apertado, dividi um beliche com um moleque de dezoito anos e já passei madrugadas sem dormir, pensando em conseguir umas libras a mais porque o dinheiro na dava pra nada... Você é o único que pode fazer isso... Me devolver as minhas raízes... Me desculpe!

Elton tinha os olhos molhados, assim como Bernie que continuou em silêncio porque as palavras não saíam da garganta.

- Fala alguma coisa, cowboy.

Bernie passou as mãos pelo rosto e respondeu em voz baixa:

- Eu não vou desculpar nada.

Elton fechou os olhos e enxugou o rosto também.

- Eu nunca deixei de ser seu amigo, Elton, continuou Bernie. - Amizades de verdade não acabam. Quando acabam é porque nunca existiram... E eu fui criado por um homem que me ensinou que a gente nunca chama uma pessoa de amigo pra depois mudar de opinião... Eu fiquei magoado com você porque você... esqueceu disso por um tempo, por isso me afastei. A culpa não foi só sua, foi minha também... Nós éramos jovens demais pra entender o que estava acontecendo com a gente e nos enrolamos nos nossos próprios rastros.

Bernie foi sentar-se e passou as mãos na cabeça, respirando fundo.

RESSURREIÇÃO – PARTE 18

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 13/07/2019
Código do texto: T6694745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.