Capítulo 23: O desfecho inesperado PARTE 1 (O SEGREDO DO PORTA-MALAS!)
APÓS SENTI UM CLIMA ESTRANHO ENTRE OS GAROTOS A DELEGADA SE AFASTA E CONTINUA INTRIGADA EM RELAÇÃO A ELES. QUANTO A LV ELE DESAPARECE E VOLTA COMO RED (PIEDRO), QUE FOI COMO DECIDIU SE APRESENTAR PARA SARA QUANDO A RECONHECE. E AGORA QUEREM SABER ONDE VAI PARAR ESSE ENCONTRO? POIS BEM... É SÓ ACOMPANHAR O CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!
Gabriela então continua desconfiada do grupo de que algo está acontecendo entre eles. Logo após pensa em uma possibilidade.
Será que estão envolvidos no assassinato que tenho para desvendar e
por isso fui chamada aqui? Ou teria outra explicação plausível para
estarem tão nervosos? É como sempre digo nada escapa do meu
senso intuitivo.
Após consegui recuperar o bilhete colocado para os garotos no clube de reuniões ele volta para a recepção da delegada, porém agora não mais como LV e sim como Red. Sara que havia se atrasado para o evento também chega e encontra ficando contente.
__ Red que bom revê-lo. Por que esteve esse tempo todo tão distante? Senti a sua falta, às vezes até acho que se esqueceu dos amigos. – cumprimenta Sara.
__ Sara estava mesmo procurando por você e seus amigos. Veja encontrei esse recado endereçado a eles. Sabe do que se trata? – se faz Red de desentendido, já que só Gabriel sabe da verdade e não poderá contar.
__ Disse um recado endereçado a eles? Não acredito que esse pesadelo até numa festa irá me persegui. – diz Sara se referindo a Red e LV sem saber que os dois são a mesma pessoa.
__ Sim um recado para eles, mas por que o susto? É só um papel escrito. Não é? – finge ele espantado
__ Papel também assusta Red e nem queira saber como. É horrível, acho que a pior sensação que alguém pode senti. Por favor, me ajude a encontra-los é importante. – desabafa Sara pegando o bilhete.
__ Claro. Se você está dizendo eu acredito. – ironiza ele.
Os dois andam pela recepção por um tempo até que encontram o grupo conversando do lado de fora. Duda vê Sara com Red e avisa aos demais e todos se cumprimentam.
__ Sara eu gostaria muito de dizer que foi bom você ter vindo, mas dessa vez não vai dá. – comenta Deivid preocupado com LV.
__ Como assim Deivid? Afinal o que está acontecendo por aqui gente? – se surpreende Sara com o comentário do amigo.
__ Digamos que não é seguro falar disso agora na frente de Red. Desculpa Red, mas não é nada contra você. Por onde tem andado? – completa Maria Luiza o cumprimentando.
__ Tudo bem Luiza eu não ligo, afinal quem não guarda segredos? Dizem que ele mantém as pessoas mais próximas. Estive resolvendo algumas pendencias pessoais, por isso não tenho mantido o contato. – responde Red sabendo do que se tratava e justificando sua ausência com uma desculpa qualquer.
Duda se incomoda com o jeito que Red respondeu e lhe faz uma pergunta que o deixa assustado.
__ Então está dizendo que guarda segredos Red? Vivendo e descobrindo, interessante.
Red que segurava o copo ao ouvi a pergunta o deixa cair, mas responde a pergunta feita por Duda.
__ É isso que entendeu? Talvez, mas segredos estão por toda parte e quando a gente menos espera eles se revelam.
__ Gente já estava me esquecendo, Red encontrou esse bilhete aqui endereçado a vocês e só dele ter me dito me arrepiei toda. – confessa Sara o susto tomado ao receber o bilhete de LV.
__ Red onde o encontrou? – investiga Deivid.
__ Perto da entrada da festa estava jogado no chão. Achei melhor entrega-los. Alguém poderia ler e achar estranho. – responde Red a Deivid.
__ Obrigado amigo fez bem em pegar. Imagina se a delegada pega e ler. Não quero nem pensar em ter que ir para a delegacia prestar esclarecimentos. – esclarece Sara, mas sem contar o que se passa.
__ Você disse delegacia, mas por quê? Sara não se brinca com o que não conhece. – diz Red um pouco mais assustado.
Duda e Deivid estranham os sustos de Red. Deivid não consegue se segurar e coloca Red contra a parede mais uma vez, assim como faria seu amigo Gabriel.
__ Red primeiro deixa o copo cair e agora se assusta quando Sara se refere à delegada. Por que tanto receio?
Pensando rápido numa saída ele consegue uma desculpa que contorna as desconfianças dos garotos e já pensa numa segunda saída. Todos olham para ele aguardando uma resposta.
__ É só que eu não esperava desconfiança por parte de vocês. Pensei que pudesse ser um aliado e um amigo, mas não é o que acontece por aqui. Agora entendo o que se passa, foi seu amigo não foi Sara? Ele nunca gostou de mim e agora até seus amigos? Desculpa, mas sinceramente não tenho culpa se não o agradei. Agora me digam, o que foi que eu fiz? Também gostaria de saber. – confronta Red se lembrando de Gabriel que o tratava de tal maneira.
__ Gente calma! Não precisamos de mais brigas e sim de união. Deivid que acusações são essas? Não estou te reconhecendo mais. – se defende Maria Luiza.
__ Olha Red a única coisa que posso dizer é desculpas. Também gostaria de saber da parte de vocês que acusações são essas? Absurdas, agora ele está com toda razão de ficar chateado. Vejam só o que estão causando aqui. Querem chamar a atenção? Pois é o que está parecendo e conseguiram passar dos limites e me entristecendo ainda mais. Resolvam isso já. – exige Sara ainda brava.
__ Desculpa Sara, os meninos não tem culpa. Quem começou essa confusão foi eu, mas acho que me deixei levar por Gabriel que sempre fica com um pé atrás. E quanto a você Red não tem culpa alguma.
Furioso Red se afasta de todos e tira sarro da confusão.
__ Foi mais fácil que tirar doce da boca de criança. Agora é esperar que todos saiam e pronto será fácil atrair a delegada pro lugar certo. – arquiteta ele.
CONTINUA NA PARTE 2.