QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 16

I - RESSURREIÇÃO

Someone is in trouble, somewhere at night

(Alguém está com problemas em algum lugar esta noite)

The wind gets away every yesterday's news

(O vento levou para longe todas as notícias de ontem...)

(Trecho de "Better off dead" - do álbum de 1975)

Em maio de 1978, aconteceu a estréia do vídeo de “Ego”, no Westwood Theatre, em Los Angeles. Era a primeira aparição de Elton na TV Americana depois de dois anos de afastamento.

No mês de junho, ele fez seis shows no Rainbow Theatre de Londres. Em todos os shows apresentou-se sozinho, com uma ou outra participação ocasional de Davey com sua guitarra.

Em setembro, voltou à América, onde continuou a gravação do álbum e passou grande parte do seu tempo em sua mansão em Benedict Canyon, em Los Angeles.

Na tarde seguinte ao último dia de gravação, ele trancou-se em casa e ficou curtindo o vídeo de “Part time Love”, uma das canções que prometia ser de grande sucesso do futuro álbum.

Estava distraído, deitado num amplo sofá, com um copo de Dry Martini na mão, quando sentiu a porta se abrir. Bernie entrou, meio que timidamente.

- Pode-se entrar?

Elton não saiu da posição em que estava, mas ficou olhando para ele, sem responder. Não via nem falava com Bernie há quase dois anos. Ver o amigo, depois de tudo que havia se passado, era uma surpresa a qual ele não tinha se preparado. Bernie ficou olhando para ele e como não viu nenhuma reação do amigo, imaginou que não fosse bem vindo e ia sair.

- Desculpa... Eu vou embora...

Elton ergueu-se rapidamente e pediu, quase implorando:

- Não!... Entra! Por favor!

Bernie entrou e fechou a porta, ficando perto dela com as mãos nos bolsos da jaqueta de couro, meio hesitante.

- Era a última pessoa que eu esperava ver aqui... hoje... Eu disse ao Bob que...

- Ele falou que... você deu ordens férreas pra não deixar ninguém estranho entrar... que não estava querendo ver ninguém e tudo mais... Só que disse tudo isso tão hesitante... como eu nunca vi o Bob falar que... quando eu falei que me entenderia com você, ele quase que me empurrou pra cá!...

Ambos riram. Elton ficou sério logo em seguida e colocou as mãos nos bolsos, sem saber o que dizer. Bernie olhou para a TV e perguntou:

- Clipe novo?

Sem olhar para a TV, Elton respondeu, quase que automaticamente, balançando a cabeça afirmativamente, depois perguntou:

- Como é que você está?

- Bem... e você? - respondeu o letrista.

- Doido para parar com essa formalidade...

Bernie não respondeu, indo sentar-se numa poltrona. Apanhou a almofada que estava sobre o móvel e abraçou-se com ela.

- Essa música ficou um barato, é bem pra cima, disse Bernie, querendo quebrar o gelo que já o estava incomodando.

- “Part time love”...

- Eu sei... Eu soube quando você veio gravar o clipe. Bem comercial pra Elton John, mas ficou legal.

- Vamos sair lá pro jardim? Os pores de sol aqui são lindos! - falou Elton ansioso.

- Tudo bem, concordou Bernie, levantando-se. – Que bom que você gosta da minha cidade...

- Sua?...

Bernie deu de ombros e sorriu amarelo.

Os dois foram para fora e andaram uns minutos pela grama do imenso jardim.

- Eu soube da morte do Guy... Bernie falou, quebrando o silêncio.

Elton ergueu as mangas da malha azul e respirou fundo:

- Eu ainda costumo pensar que ele deve estar pregando uma peça em mim, que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto, que eu vou... acordar na manhã seguinte e ele vai estar novamente correndo de um lado pra outro na Rocket...

- Talvez a vida dele não tivesse que durar mais que isso... disse Bernie, começando a acender um cigarro.

- Me dê só um motivo.

- Não sei... se sou frio demais com essas coisas, mas... talvez a morte dele não tenha sido tão injusta como todo mundo acha.

- Ora, Bernie, o garoto tinha só dezessete anos!

- E daí? - Bernie falou, parando. - Tem tantos outros que morrem com dez, cinco, um ano... ou antes de nascer... De certa forma, nascer é mais injusto que morrer. Sou muito cético com muita coisa... mas de certa forma, acho que tudo deve ter um propósito em cima dessa terra.

- Você fala como minha mãe, Elton disse, sorrindo levemente.

Bernie franziu a testa, sem entender.

- Como assim?

- A Sheila diz, entre outras coisas, que a morte acontece por algum motivo. Que a vida não é tudo... que eu tenho que aceitar que a morte do Guy pode ter sido uma coisa boa pra ele, porque ele era uma pessoa boa... em cima da terra...

- Ela é mãe. Mães sabem. Elas têm uma ligação especial com alguém lá em cima.

- Deus? - Elton perguntou, olhando o amigo nos olhos.

Bernie sustentou seu olhar e respondeu:

- De certa forma... Eu não sei bem se tenho uma religião, mas... se Deus é o nome que eles dão ao grande manipulador do universo... é isso mesmo.

Elton calou-se e foi sentar-se num banco diante da piscina.

RESSURREIÇÃO – PARTE 16

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/07/2019
Código do texto: T6693235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.