QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 15

I - RESSURREIÇÃO

Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...

... O vento levou para longe todas as notícias de ontem...

morte de Guy abalou Elton de maneira brutal. Não conseguiu dormir à noite sem ajuda de sedativos. Não disse uma palavra, do momento em que saiu da gravadora até a hora em que o médico o colocou dormindo.

Sheila e Fred foram ao hospital fazer companhia à mãe de Guy. Sheila passou a noite com ela, voltando só na manhã seguinte, depois que o corpo do rapaz foi levado. Fred tinha voltado para casa para ficar com Elton e estava descendo as escadas quando ela entrou.

- Como ele está? - perguntou Sheila, tirando o agasalho e colocando-o sobre um sofá.

- Você conhece seu filho melhor do que a si mesma, disse ele, beijando-a no rosto. - Se algo muito bom não acontecer, ele vai ter um treco! Tudo acontece ultimamente!

Sheila passou por ele e subiu. Entrou no quarto de Elton que estava às escuras, fazendo o mínimo barulho possível, para não perturbá-lo. Fechou a porta e aproximou-se da cama devagar, sentando-se junto dele. Percebeu que Elton estava acordado. Acendeu um abajur e notou que seus olhos estavam inchados de tanto chorar. Tocou seu ombro delicadamente.

- Filho... disse baixinho.

Ele não se moveu, nem disse nada. Deitado de lado, seus olhos estavam fixos em lugar nenhum. Sheila preferia morrer a ver o filho sofrendo de um jeito que ela não pudesse ajudá-lo.

- Eu queria tanto poder te dizer alguma coisa que arrancasse de dentro de você o que te faz sofrer, meu amor... falou, passando a mão pelo rosto dele.

Ele se voltou para ela e segurou sua mão, puxando-a para si e abraçando a mãe com força.

- Você esteve com a mãe dele? - perguntou.

- Estive... Ela até que é muito forte. No lugar dela, eu estaria morta também...

Elton recomeçou a chorar, apertando o rosto contra o corpo da mãe.

- Filho... pensa que a morte pode ser muito dolorosa... pra nós que estamos vivos... mas não é o fim. Ele era um garoto bom, deve estar num lugar bom também. Ele merece isso.

Ele afastou-se dela devagar e começo a levantar, enxugando o rosto.

- Eu queria tanto acredita nisso, mãe... Queria tanto poder enfrentar a morte como se a pessoa fosse viajar pra outro país...

- Mas é mais ou menos isso! Eles só não estão mais aqui conosco, mas estão vivos! A vida não é tudo, acredite...

Elton foi até o espelho grande, ficou olhando para ele e repetiu:

- A vida não é tudo...

No momento em que acontecia o acidente com Guy, Elton estava compondo uma música e aquela música tornou-se uma outra faixa a ser colocada no novo álbum: “Song for Guy”. Antes dela viria um prelúdio de cinquenta e dois segundos de nome “Reverie”. Foi a maneira que Elton encontrou para homenagear o jovem amigo que foi tão cedo, mas tentou deixar um pouco de devaneio em sua vida. “Song for Guy” é uma canção de seis minutos e trinta e quatro segundos.

RESSURREIÇÃO – PARTE 15

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/07/2019
Código do texto: T6693221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.