QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 14

I - RESSURREIÇÃO

Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...

... O vento levou para longe todas as notícias de ontem...

Elton continuou deixando a música fluir e fechou os olhos, sentindo de repente, um aperto no coração que o fez parar de tocar. Passou a mão no peito e resolveu tomar um copo da bebida que estava em cima do piano. Tomou. Era água que ele engoliu com um careta e continuou tocando, deixando as notas caírem sobre o teclado como lágrimas pesadas e doloridas. O sentimento apenas criou um conjunto de acordes que jamais poderiam ser traduzidos em palavras. A música era mais forte, pois somente a alma podia decifrar o enigma, e o enigma que guiou a mão de Elton... era a morte.

Quanto tempo levou isso, ele não soube dizer. De repente, alguma coisa o acordou daquele torpor e ele deixou que as mãos caíssem sobre as pernas. O corpo todo doía, como se alguém lhe tivesse dado uma enorme surra. Levantou-se. Quando se voltou para a porta do estúdio, viu Clive e Davey entrando por ela.

- Eu já ia perguntar que fim levou o Guy com meu lanche!... Faz quase... - ele olhou no relógio - ...quase uma hora e meia que eu o mandei buscar...

Elton parou de falar, começou a prestar atenção nos rostos dos dois e viu que alguma coisa estava se passando. Davey virou as costas e saiu.

- Que é que ele tem?... Que foi, Clive?

Clive aproximou-se dele, falando com a voz embargada.

- O... O garoto sofreu um acidente... agora... aí embaixo...

- Acidente? Que garoto? Que acidente? - Elton perguntou, querendo passar por ele e sair do estúdio, mas Clive o impediu.

- Espera aí, cara, o Guy já foi levado pro hospital...

Olhando para Clive por algum tempo, Elton tentou colocar as ideias em ordem.

- Pela sua cara, ele deve estar muito... Ele está bem, não está? Foi só... um tombo da moto... Eu vivo dizendo pra ele não correr naquela porcaria...

Clive não conseguiu responder. Elton ficou impaciente.

- Responde, Clive! Ele está bem, não está?

O silêncio de Clive dizia mais do que qualquer palavra, mas Elton não quis admitir nada de ruim acontecendo com Guy.

- Eu quero vê-lo, insistiu, tentando passar por Clive.

- Não adianta mais, Elton! - disse Clive, segurando-o. - O Guy se foi, está morto...

Elton parou de insistir e apertou as mãos contra o rosto, voltando para o piano e sentando-se no banco, chorando.

- Eu... só pedi pra ele me comprar um lanche... Eu só pedi... pra ele me conseguir um maldito sanduíche!

Clive foi ficar perto dele e ajoelhou-se no chão, abraçando-o.

- A culpa não foi sua, cara. Teria acontecido de qualquer maneira...

- Eu sabia que aquela moto um dia ia... Eu só pedi pra ele me comprar um lanche, Clive!...

- Acho melhor você ir pra casa...

- Eu queria vê-lo! - falou o cantor, afastando-se de Clive e enxugando o rosto.

- Não vai dar. Hoje não.

- E quando vai? Você o viu?

- Não... Eles ligaram pra cá porque ele estava com o crachá da Rocket...

Elton ergueu-se e deu alguns passos pelo local impaciente, esfregando as mãos.

- Dezessete anos, meu Deus!... Tanta coisa ainda pra fazer nessa vida, tantos sonhos... Ainda hoje cedo ele me dava lições de vida... como pode deixar a gente desse jeito?...

- É melhor você ir pra casa, Elton...

- A mãe dele... precisa ser avisada...

- Já pedi pra avisarem. Fica descansado. Vai pra casa.

RESSURREIÇÃO – PARTE 14

CONTINUA...

OBRIGADA E BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/07/2019
Código do texto: T6692869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.