QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 11

I - RESSURREIÇÃO

Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...

... O vento levou para longe todas as notícias de ontem...

A estadia de Elton no Brasil era pura e simplesmente para descansar, o que significava: nada de entrevistas, muitas horas de sono e alguma diversão.

Conseguiu se divertir passeando de lancha com Rod Stewart, com Peter Frampton e outros cantores brasileiros, como Fafá de Belém; foi à praia, assistiu aos desfiles das grandes escolas de samba do Rio, curtiu música brasileira e dormiu muito. Mas, nos bailes, não teve muita sorte...

A imprensa o assustou um pouco e, ávida por manchetes, o assediou a toda hora, por onde quer que ele fosse.

Elton chegou a sair de alguns salões, muito irritado e chegou a ser expulso do Copacabana Palace por estar, juntamente com seus guarda-costas, vestido de marinheiro(!).

Recusou alguns convites, aceitou outros e acabou voltando à Inglaterra talvez mais cansado do que havia saído, além de muito irritado.

Dois dias depois da volta à Londres, já refeito do cansaço da viagem, voltou a compor mais algumas canções, inclusive uma cuja letra era dele mesmo: “Flintstone Boy”, lançada como Lado B de “Ego”, composta por Bernie, em 21 de março. Outro compacto foi lançado de “Part time love”, composta por Gary Osborne, com Lado B de “I cry at night”, feita por Bernie, na mesma época que havia feito “Ego”.

Elton tinha ainda a necessidade de cantar coisas feitas por Bernie, mesmo que as letras depusessem contra ele, ainda que o chamassem de egocêntrico, orgulhoso, idiota, pretensioso ou que parecessem que Bernie o estava mandando se afastar, sumir... Ou mesmo que, como cartas dizendo: “Estou sofrendo... e muito...” que era como ele se sentia em 1975, 1976...

O afastamento total de Elton com a imprensa foi tornando os boatos cada vez mais pesados e maliciosos sobre a suposta decadência do astro pop. Ele estava diferente. Não era mais o personagem reluzente do início dos anos setenta, nem fazia mais questão de divertir as pessoas. Elton voltara a ter a personalidade sisuda de Reg Dwight, mas... com um visual que agradava, pois estava tentando cuidar mais de si, da saúde e de sua parte emocional. Já não queria ser o personagem mais ridículo do mundo da música, queria ser apenas Elton John, um amante da música que sabia como fazer, como ninguém.

Guy Burtchett, o garoto de dezessete anos, mensageiro da Rocket Records Company, era uma das pessoas que procuravam tirar Elton daquele ostracismo em que havia se entregado. Não conseguia entender como alguém que tinha divertido tanta gente em tantos lugares do mundo, poderia ter ficado tão abatido e infeliz.

Em seus dezessete anos, apesar de exercer uma função não muito alta na gravadora, o rapaz estava sempre cheio de otimismo e chegava a contagiar qualquer um, até mesmo Elton, que podia passar horas ouvindo Guy falar de si mesmo, até em seus piores dias, quando a solidão era o que mais desejava.

Guy tinha sempre um sorriso no rosto quando dizia “Bom dia!” de manhã e “Até logo!” à tarde. E aquilo fazia bem a Elton.

- Eu gostaria de ter sido metade do que você é, quando tinha sua idade... disse Elton, certa tarde conversando com o garoto, em seu escritório, na gravadora.

- E como é que eu sou? - o rapaz perguntou, sorrindo.

- Livre de traumas, de complexos... de... Ah, sei lá, você parece ter uma cabeça tão limpa que parece poder resolver todos os problemas do mundo num estalar de dedos.

- Quem dera... Tenho uma porção deles, Elton!

- Mas não carrega nenhum com você.

- Às vezes... Mas tenho uma gaveta especial pra eles todos em casa. Aqui não cabem mais problemas do que vocês já têm, não no trabalho que eu faço. Já teria sido despedido, se trabalhasse com a cara fechada. E como eu posso fechar a cara? Muita gente adoraria estar no meu lugar!

- Por quê?

- Eu trabalho na Rocket Records Company! Você conhece o maior astro pop da década de setenta que é dono dela?

Elton sorriu gostoso, balançando a cabeça.

RESSURREIÇÃO – PARTE 11

CONTINUA...

BOA NOITE!

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/07/2019
Reeditado em 09/07/2019
Código do texto: T6691256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.