QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 10

I - RESSURREIÇÃO

Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...

... O vento levou para longe todas as notícias de ontem...

Na manhã seguinte, depois de um laudo café, Elton pediu a Alex que fosse instalado um aparelho de som na suíte e que lhe trouxesse discos de cantores brasileiros. Quando chegaram, começou a olhar os discos, muito curioso pela música do Brasil.

- Milton... Na...

- Nascimento, completou Alex. - É um grande cantor mineiro aqui no Brasil. Não tem nada a ver com rock, mas é muito popular, muito bom.

- Nas...cimento... falou o cantor, olhando a capa com atenção. - E quais são os roqueiros mais populares por aqui?

- Rita Lee... Raul Seixas... Erasmo Carlos... a banda Bixo da Seda... Há vários deles aí...

O telefone tocou. Elton olhou para o aparelho, depois para Alex e declarou:

- Não vou atender ninguém. Não é possível que tenham acesso ao meu telefone até aqui...

- Não, fique tranquilo. Deve ser alguém da recepção do hotel. Eu atendo.

- Por favor! - falou, continuando a examinar os discos.

Alex atendeu ao telefone. Elton não entendeu nada do que ele falou, pois falou em Português com a pessoa do outro lado da linha. O rapaz se livrou da pessoa e desligou o telefone, voltando-se para Elton:

- Repórteres... disse Alex meio sem graça. - Eles vão perturbar um pouco, mas posso dar um jeito nisso.

- Espero que sim! A partir de agora, não sei atender telefone nem porta. E não sei mesmo, não é questão de frescura. Eu não falo uma vírgula em Português. Não vou nem saber dizer “Espere um momento”. Encargo seu, certo?

- Claro! Algum plano pra hoje?

- Não... Escolhe um disco que você curte mais destes que você trouxe e coloca no aparelho de som. Alguma coisa bem alegre.

- E se você não gostar?

- Bem, se te contrataram para me acompanhar vinte e quatro horas por dia, é porque você deve ter treinamento e paciência suficiente pra suportar gênio de cantor de rock estafado... completou Elton, sorrindo maroto, deitando-se no sofá.

- Mais ou menos, Alex disse, rindo.

- Se você tem paciência suficiente pra isso, deve ter a cabeça muito fresca e saudável...

- Também...

- Então deve entender de música pra acalmar Elton John. Confio no seu gosto.

Elton fechou os olhos e pareceu começar a dormir. Alex colocou um disco bem animado de Rita Lee e deixou tocando. Ou Elton já estava dormindo de novo ou estava gostando, porque não esboçou nenhuma reação. Ficou então atendendo a porta ou atendendo ao telefone que tocava em outra sala contígua para não atrapalhar o descanso do cantor e o dia passou tranquilo. Elton havia realmente dormido por seis horas ali mesmo no sofá e quando acordou já eram três da tarde.

Abriu os olhos e olhou em volta como se estranhando tudo. Perguntou meio assustado:

- Onde é que eu estou?

- No Brasil, Rio de Janeiro... respondeu Alex, calmamente, sentado numa poltrona lendo uma revista, ali próximo dele. - São três da tarde, dia dois de fevereiro...

Elton se localizou e sentou-se, esfregando os olhos. Brincou:

- Quem sou eu?

- Um roqueiro estafado, cansado chamado Elton John, falou Alex, sorrindo.

- Esse sou eu, disse Elton, encolhendo-se no sofá feito criança no útero materno. - Algum recado, telefonema...

- Quer ouvir primeiro...?

- Muita coisa?

- Convites pra jantar hoje, coquetéis, passeios pela praia de lancha e mil e uma...

- Não, não! Eu não estou a fim de nada agora. Realmente não dá! Não vou confirmar nada ainda. Não me ache antipático, pernóstico ou coisa que valha, é que minha mente veio pro Brasil porque meu corpo queria estar em Marte e esse país e a coisa mais diferente da Inglaterra e dos Estados Unidos que existe. Não me leve a mal...

- Tudo bem... Rod Stewart ligou, disse o rapaz sorrindo. - Dou o recado?

- Claro! O que aquele doido queria comigo, me encher o saco?

- Não, ele só pediu... pra você não se jogar da janela do hotel sem falar com ele antes.

Elton riu.

- Ele não perde a chance... Eu esqueci que ele também está aqui. Só que hoje eu não quero sair daqui nem pra pular da janela! Estou com vontade...

Ele parou no meio da frase, pensando. Sentiu vontade de beber algo forte, mas ponderou se seria prudente.

- Vontade do que...? – Alex perguntou.

- Tem alguma bebida aqui?

- No quarto não, mas eu posso...

- Não, não, esquece. Não quero que você saia de perto do mim, ok?

- Ok...

E não saiu mesmo! Mas recebeu a visita de Peter Frampton, atacado de um resfriado. Os dois conversaram algumas horas e jantaram na própria suíte.

Mesmo depois que Peter se foi, Elton caiu na cama de novo e só foi acordar às duas da tarde seguinte. Tinha dado a ordem de não ser acordado nem para fugir de um incêndio e Alex cumpriu a ordem à risca.

RESSURREIÇÃO – PARTE 10

CONTINUA...

BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/07/2019
Código do texto: T6691217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.