QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 9

I - RESSURREIÇÃO

Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...

... O vento levou para longe todas as notícias de ontem...

Exausto, ainda naquela manhã, Elton tomou um jato até Paris e de lá seguiu no Concorde até o aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Mas, ao contrário do que ele esperava, do que havia sido prometido a ele, o aeroporto estava lotado de repórteres e fãs histéricos que ele avistou logo que desceu as escadas do jato.

- Meu Deus! - murmurou, apavorado. - Eu mato o John quando voltar! Esse foi o sigilo que ele me prometeu?

Foi recebido por Alex, o guarda-costas contratado pela EMI-Odeon, no topo da escada.

- Seja bem vindo, Elton. Sou Alex. É um prazer recebê-lo no Brasil!

- Oi! - disse ele, com um sorriso amarelo, olhando em seguida para a multidão aos gritos, lá embaixo. - Acho que ainda sou Elton John por aqui!

- Claro que é! Você duvidava disso? - perguntou Alex com um sorriso. - Seu empresário nos avisou que você não queria alarde e nada foi dito sobre sua vinda, mas sabe como é a imprensa... Eles captam os astros a quilômetros de distância!

- É, eu sei o que é isso... disse Elton num suspiro, enquanto descia as escadas, sob os flashes.

- Mas não se preocupe, sua segurança está garantida. Fique tranquilo.

Foram necessários seis policiais e mais os seguranças que já acompanhavam Elton, além de Alex, para afastar os fãs, que empunhavam discos na ilusão de vê-los autografados pelo cantor que no país ainda era um ídolo; mas nada conseguiram, e Elton entrou semi-ileso no Galaxie marrom que o levou até o Leme Palace Hotel.

Ao entrar no hotel rapidamente e depois na suíte presidencial, especialmente preparada para ele, jogou-se num sofá e desabotoou a jaqueta, fechando os olhos, já morrendo se calor. Deitou-se.

- Acho que na cama é melhor! - disse Alex, sorrindo.

- Se eu conseguir chegar até ela... Como está quente aqui! - gemeu, tirando a jaqueta e jogando-a longe.

Ergueu-se, sentou-se e olhou em volta.

O quarto estava todo enfeitado com flores e frutas tropicais como ele havia pedido. Ele sorriu.

- Gostou? - perguntou Alex.

- Bonito... Para quem está enxergando tudo cinza ultimamente, está maravilhoso.

Levantou-se e foi até o quarto de solteiro onde havia duas camas enormes sobre as quais foram escritas as letras E e J com capas discos dele.

- Uau! – disse, sorrindo mais uma vez. - Há dois anos, eu teria começado a chorar...

Alex, logo atrás dele, não entendeu, mas não fez perguntas.

- Bem, vou estar à sua disposição vinte e quatro horas por dia. Imagino que queira tomar um banho, descansar agora...

- Com todas as letras bem maiúsculas, falou Elton, sentando-se em uma das camas e começando a tirar as botas de verniz azul marinho.

- Quer comer alguma coisa antes?

- Não, não daria. Eu dormiria em cima de qualquer prato.

Tirou nas botas e a camisa e voltou à sala, chegando até perto da janela. Admirou o pôr do sol por alguns instantes, era quase seis da tarde, e voltou ao quarto, indo tomar um banho. Depois do banho, jogou-se na cama e dormiu até o dia seguinte.

RESSURREIÇÃO – PARTE 9

CONTINUA...

OBRIGADA E BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/07/2019
Código do texto: T6691182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.