"LIVRE ARBÍTRIO 08"
 

     Ela fungou o nariz como as crianças quando não querem tomar remédio amargo e despejou, “estou grávida” No primeiro momento Helio apenas ouviu, cinco segundos após assimilou e só aí entendeu o alcance da tragédia. Logo ele rapaz super escolado nestas tramas femininas, nem por um momento desconfiara da garota, e agora, o que fazer? Começou a entrar em pânico, olhou para ela já com a bronca na ponta da língua e seu olhar caiu naquele rostinho encantador, frágil, e as lágrimas que agora voltaram a cair livremente, o desmontaram.

     Rapidamente ordenou os pensamentos e conteve a enxurrada de impropérios que estava para despejar em cima de Jesuína, “assim era o Helio diante das intempéries da vida, de repente não importava o que fosse lhe acontecer e sim o que poderia acontecer a outrem por sua causa.” Ficou um instante calado olhando para ela e então falou: - Minha querida não fique assim, tudo nesta vida tem uma razão para acontecer, quem sabe este é o prenuncio de algo bom em nossas existências? Vamos encarar tudo com coragem sem pensar no acontecido, como um problema.

     Jesuína olhou para ele agradecida e ainda entre soluços, começou a se culpar pelo ocorrido. – Me perdoe querido eu estou apaixonada e não pensei que ficaria grávida. Fazia tempo que eu não me relacionava com ninguém e por isto não estava tomando as pílulas, pensei que em apenas uma noite eu não teria o azar de ficar grávida, mesmo porque minha menstruação tinha terminado no dia anterior e eu não deveria estar em período fértil. Comecei a tomar o comprimido na manhã seguinte e quando terminou há dez dias, eu fiquei esperando, mas a menstruação não veio. Preocupada fiz o teste e deu positivo.

     Helio que tinha alguma experiência no assunto tentou tranqüilizar-se e à moça dizendo que deveriam ainda esperar mais algum tempo e se a gravidez se confirmasse eles veriam o que fazer. Ela disse que não tinha dúvidas, fez o teste e repetiu por três vezes e todos deram positivos. Helio diante deste argumento e sem outras alternativas achou que o momento era para se tomar decisões e não esperar e segurando sua mão amorosamente perguntou-lhe: - Quer se casar comigo? Era tudo o que a garota queria ouvir, mas...

     Aumentou os soluços e choramingou: - você quer se casar comigo apenas por causa do bebê, aposto que nem tinha pensado nisto! – Helio respondeu usando um tom meio seco, - Olhe Jesú, era como ele a chamava desde que iniciaram o namoro! Eu não estava pensando em me casar tão cedo, mas gosto de você e o bebê é uma responsabilidade de ambos. Então, se terei mesmo que me casar algum dia, por que não o fazer agora com alguém a quem estou amando? Não se preocupe, se você também está gostando de mim, com certeza seremos felizes.

     Jesuína foi se acalmando e após os carinhos e palavras de consolo comum neste mais um, de milhões de casos iguais, começaram a planejar como fazer as coisas acontecerem daí em diante. Conforme o acertado, ele se engalanou todo vestindo um terno sóbrio e foi bater à casa de Jesuína. A criada veio atender à porta e o mandou entrar, logo apareceu à mãe e futura sogra do professor e ele mesmo lembrando uma velha piada sobre sogra permaneceu sério quando a cumprimentou. Recebeu dela também, os cumprimentos. Uma elegante senhora que já deveria estar sabendo da situação.

     Acompanhou dona Dulce até a sala de recepção onde fingindo ler um jornal estava Aldo Lara um pastor protestante e pai de Jesuína, levantou-se gentilmente e cumprimentou o jovem e guapo professor se admirando do porte físico do rapaz, mas com o semblante sério como exigia a ocasião. Sem preâmbulos disse: - Estamos a par do ocorrido e não vou aqui cobrar nada do senhor, o: “senhor” soou como um sinal de alerta para Helio que pensou... Amarrei meu cabrito desta vez sem apelação.


Cantiga de roda,

Domínio público.

É pirulito que bate e bate

Com pirulito que já bateu,

Quem gosta de mim é ela

E quem gosta dela sou eu.



Aproveitem minha gente

Esta noite é quase nada,

Quem não dormiu agora

Vai dormir de madrugada.



Jesuína gata sabida,

Para arranjar amor,

Deu uma de esperta

E pegou o professor.

Trovador




 OBRIGADO PELO MIMO MESTRA nORMA VALEU.

152084-mini.jpg?v=1387128135
05/06/2019 19:57 - Norma Aparecida Silveira Moraes

Um professor com amor
Teve uma bela atitude
Homem de grande valor
que caiu no doce açude

Assim saiu o casamento
De um homem conquistador
Mudou de rumo o sentimento
Ele foi fisgado pelo amor.

Muito belo seu conto, quando o amor chega não tem jeito, ele entrelaça as almas afins. Aplausos mil
Para o texto: "LIVRE ARBÍTRIO 08" (T6663891)
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 03/06/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6663891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.