Capítulo 19: O surto trás mudanças? O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NO CAPÍTULO ANTERIOR SARA REVELA AOS AMIGOS A DESCONFIANÇA DE GABRIEL, MAS TODOS FICAM PASMOS OLHANDO PARA ELA. QUER SABER COMO SERÁ A REAÇÃO DE SEUS AMIGOS? ACOMPANHE TUDO AGORA, NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Bia, Maria Luiza e Duda ficam surpresos com a revelação de Sara, mas começam a questionar o que estava acontecendo.

__ Olha eu não quis falar nada, justamente para não causar problemas. Só que agora a história está indo longe demais. Por que estão todos mantendo segredos? – manda Bia a real.

__ Verdade Gabriel sumiu de maneira muito estranha, mas o que tem demais em guardar um segredo? Eles são verdades que nos mantém seguros e unidos de alguma forma. – Concorda Maria Luiza.

__ Então o nome já diz tudo não é? Nem tudo que se esconde é porque tem coisa errada no meio. Assim como a caneta de um mau escritor pode fazer tanto mal, quanto um bisturi na mão de um LV da vida. – responde Deivid sugerindo serem coisas boas que estão por vir.

__ Então está confirmando que tem segredos. Olha achei sinceramente que fôssemos amigos e que podíamos confiar um nos outros, mas parece que não é bem assim. Está difícil entender o que se passa, e esconder as coisas agora, só pioram. – opina Duda preocupada.

Sara surta com todos que estão discutindo e chama a atenção dos garotos.

__ Chega! Será que não conseguem entender que já temos problemas demais para ficar aqui discutindo? Eu acho que não, pois ainda não entenderam que há dois tipos de pessoas: as que escondem e aquelas que não aparecem. E nesse momento, um amigo está sumido e discuti é o favor que não deveriam está fazendo. – quebrando o vaso no chão deixando todos olhando para ela assustados.

Sara sai do clube irritada e prefere tomar um ar para se acalmar. Os demais começam a falar da sua reação.

__ Isso foi mesmo a Sara? Estou mesmo impactada com o que acabo de ver aqui nesse clube. – afirma Maria Luiza com olhos arregalados.

__ Pode acreditar, mas eu ainda não consigo. Ela está passando por muita coisa, uma hora com certeza, iria explodir. A culpa de tudo isso, vocês sabem de quem é né? – intriga Deivid também surpreso.

__ Sim, toda nossa que começamos a discutir sem parar e nem demos ouvidos a ela. Que mancada, sério. E também entendo que foi uma falta de respeito com Gabriel, que nem entre nós está. – reflete Bia.

__ Exatamente muita mancada. Vou conversar com a Sara, vê se está tudo bem. Vacilaram – apoia Roberta balançando a cabeça não acreditando no que os amigos conseguiram fazer.

__ Não consigo mais pensar em nada. Só queria que esse pesadelo todo não tivesse ocorrido com todos nós, mas não somos perfeitos. É por isso que certas coisas não vêm sozinhas, trás consigo outros sentimentos. – afirma Deivid.

Enquanto isso, Gabriel pensa em mais alguns detalhes para o seu plano contra LV. Sozinho em casa, ele começa a andar de um lado para o outro sem parar e afirma:

__ Já sei se as mudanças não estão ao meu favor, logo eu quem devo está a favor dela e assim é mais fácil mudar a nossa identidade. Chegou a hora de alterar o curso dessa história de uma vez por todas.

Roberta e Deivid saem do clube e vão atrás de Sara, que se senta num banco na praça perto dali. Sara percebe a aproximação dos dois e abaixa a cabeça, como se tivesse envergonhada do que fez.

__ Está tudo bem Sara? Acho que entendemos o seu surto, fique tranquila. Os meninos vacilaram ao começar discutir, o que fez foi apenas chamar a atenção, mas não contou tudo. Desistiu? – sugere Deivid

__ Obrigada Deivid, mas não desisti, eles precisavam desconfiar que aquele não era o momento. Desculpa você e Roberta não precisavam ouvir ou ver aquela cena. – Se redime a garota.

__ Tudo bem Sara, essas coisas acontecem. Sair e tomar um ar sempre ajuda, não é? Não precisa se desculpar com a gente, sabes disso. – a abraça confortando ainda mais. – entende Roberta.

__ Vamos voltar? Precisa terminar o que começou Sara e eles precisam saber e ter noção do que está acontecendo de fato. – propõe Deivid estendendo a mão.

Sara pega na mão dele e os três voltam para o clube. Os demais que comentaram sobre a reação se sentam. Roberta e Deivid se juntam aos outros amigos e Sara se explica.

__ Antes de terminar o que conseguiram estragar quero pedir desculpas a todos, mas foi o único jeito de prestarem atenção. O foco é que Gabriel soltou algo que preocupou. Deivid você que ouviu, diga a todos. Obrigada. – se sentando.

__ O tempo que eu a dei está se esgotando. É claro ao ouvir isso, de repente e nos faz crer que Gabriel está se envolvendo com alguém. Mas quem será e por quê? – completa Deivid o que pediu Sara.

__ Calma aí gente. Estão achando que ele está envolvido em coisas erradas, é isso? Ou entendi errado. – suspeita Duda.

__ É uma possibilidade Duda, infelizmente. – confirma Sara.

__ Gente não acha que é meio cedo para julgá-lo? Conhecemos bem Gabriel, a ponto de saber que isso é um absurdo. – se indigna Maria Luiza defendendo-o.

__ Mas e a pessoa Maria Luiza? Pode muito bem não ser de confiança e está a mando de vocês sabem quem. – opõe Bia se referindo a LV.

__ Não sei, mas ainda acho um absurdo o que disseram quanto a nosso amigo. Ele não seria tão baixo assim. – reforça Maria Luiza.

__ Seja o que for o fato é, que não temos como saber. Isso só seria possível se Gabriel estivesse de volta. Talvez quem pudesse nos tirar essa dúvida seria Rafa, mas infelizmente não sabemos onde ele está. Será quando voltaremos a vê-los? – pergunta Duda.

Os garotos então ficam sem saber o que pensar a respeito do amigo.

Gabriel faz uma pesquisa sobre nomes que significam silencioso, introvertida, misteriosa e que é muito quieta nos relacionamentos pessoais e se interessa por um e enquanto pesquisa não consegue parar de pensar em seus amigos, pois sente a falta de cada um da sua forma, porém algo muda ao ver uma foto sua com Sara do lado do seu computador.

__ Confesso que estou confuso, inconstante e não banco o perfeito. Olha e nessa confusão de sentimentos não sei se insisto em voltar ou supero o que está se passando. Mas não vou consegui fingir que não é minha preferida. Desculpa, mas terá que senti minha falta por um tempo, mesmo que estarei muito mais perto do que imagina.

Assim diz o bilhete:

Por que dizer oi dura só um minuto e dizer adeus dura uma eternidade?

O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força, é tão grande

para esquecer pessoas, que por algum motivo fez nossos dias felizes.

Me perdoem por partir, assim de repente.

Sara peço que me perdoe por isso, mas voltar agora põe em risco uma

linda história. Saiba que essa despedida me fez ter certeza de que é

especial.

Gabriel.

Enquanto não chegavam a nenhuma conclusão sobre o que descobriram em relação ao amigo, o carteiro da cidade toca o sininho avisando que está do lado de fora do clube. Maria Luiza ouve o sino e vai até o lado de fora do local para recebê-lo.

__ Bom dia. Posso ajuda-lo? – estranha ela a visita do carteiro.

__ Sim pode. Chegou uma carta para o clube só Bombinhas, é aqui certo? Estava em dúvidas e decidi perguntar. – Explica o mensageiro.

__ Sim é aqui mesmo, obrigada.

Ele deixa a carta e vai embora, Maria Luiza entra de volta para o clube. Gabriel chega ao clube e o observa em lágrimas, mas logo parte num táxi. LV continua o seguindo e estranha Gabriel não ter entrado no local. O garoto segue no táxi em direção á um cartório e pergunta:

__ Minha encomenda ficou pronta? A partida final vai começar. Agora só me resta está bem seguro, que vença o melhor.

LV escuta tudo e se irrita. Saindo de onde estava escondido volta para seu esconderijo, o mais rápido possível.

__ Ninguém passa a perna em LV. Está jogando comigo, mas saiba que não entro em um jogo para perder. Faço das suas palavras a minha Gabriel, só acrescento uma coisa: Game Over, pois para você a partida acaba aqui. Será um prazer duplo enganar quem me engana. – impõe LV um plano para Gabriel.

SARA CONVERSA COM TODOS E ACABA SURTANDO COM OS AMIGOS. JÁ GABRIEL COMEÇA COLOCAR SEU PLANO EM PRÁTICA E É SEGUIDO POR LV. O VILÃO POR SEGUI CONFORME PROMETEU DESCONFIA DO PLANO DO GAROTO E IMPÕE UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA GABRIEL. O QUE O VILÃO NÃO IMAGINA É QUE AS COISAS VÃO COMEÇAR A SE INVERTER E SEUS PLANOS PODEM IR POR ÁGUA ABAIXO. QUER SABER O POR QUÊ? NÃO DEIXE DE ACOMPANHAR O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 14/05/2019
Código do texto: T6646811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.