Capítulo 17: A AMEAÇA TRAZ BONS SENTIMENTOS... O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NO CAPÍTULO ANTERIOR VIMOS QUE RAFAEL TEVE UM PESADELO DAQUELES. O SUSTO FOI TANTO QUE ACORDOU COM A MÃO EM SEU PESCOÇO.COMO SE NÃO BASTASSE O PESADELO, GABRIEL DECIDE IR ATRÁS DO IRMÃO NO PORÃO. SERÁ QUE OS IRMÃOS IRÃO SE REENCONTRAR? PARA DESCOBRIR FIQUEM COM O CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Preocupado com o sumiço de Rafael, LV decide seguir Gabriel para saber onde ele esconde. Gabriel ao entrar em casa deixa a porta aberta e LV entra sem que ele percebesse e se esconde atrás da cortina da sala. Gabriel sem saber que LV estava ouvindo e encontrava-se dentro de sua casa afirma:

__ Só tem uma maneira de descobrir onde meu irmão está descendo até o porão.

Escondido atrás da cortina LV pensa em seu próximo bilhete e espera Gabriel sair para coloca-lo em prática e, assim que Gabriel sai, LV envia um bilhete para Rafael como se soubesse do pesadelo do garoto.

Já ouviu dizer que quem foge é covarde? Creio que não foi punido o

suficiente no ensino médio. Está com medo do passado? Caso esteja,

parabéns! É melhor que o tenha, pois ele voltou para acertar os erros

cometidos. Lembre-se: das minhas mãos não escapará para sempre!

EU TE PEGO - LV

LV percebe algumas tábuas diferentes no chão da Sala e descobre o porão da casa de Gabriel. Abrindo a porta vagarosamente ele joga o bilhete que cai próximo de rafa. Rafa pega o papel que caiu no chão e fica intrigado.

__ Como esse papel veio parar aqui? Não sei não, estou começando a achar que alguém sabe do porão. Será que me descobriram? Não Rafa, não pense nisso. Às vezes é preciso se esconder, pois se manter seguro é um ponto de vista que nos causa medo, o que demonstra que o passado é igual à sombra sempre te perseguirá, não importa o quanto tenta esquecê-lo.

Rafa então decide olhar o verso do papel e se assusta com o que está escrito e se questiona:

__ Como descobriu que estou aqui? Maldito seja! Até meu pesadelo ele

consegue saber. É rafa não dá mais para esquecer o que aconteceu, seu tempo de refugiado acabou. É hora de pensar em agir. LV tem razão um dia à gente está sentado na cadeira, no outro a gente está de pé, mas mesmo assim, ele não irá me pegar. – afirma Rafael bem assustado com a mensagem recebida.

Gabriel abre a porta do Porão e desce as escadas. Rafael ouve a porta se abrindo e se desespera. Gabriel segue descendo as escadas, enquanto isso, Rafa se pergunta:

__ É ele me ouviu e está vindo mesmo me pegar. E agora o que faço? – andando de costas ele cai em cima do baú velho.

E então decide abrir e por sorte o encontra vazio. Rafa então arruma a bagunça do porão rapidamente e apaga a luz do lugar. Gabriel não percebe que a luz se apaga. Com uma lanterna com a luz baixa, Rafa apaga a luz do quarto do porão e entra no baú. Assim que se fecha lá dentro, Gabriel chega e ascende a luz.

__ Tem alguém aí? Por favor, responda! – intriga Gabriel

Rafa fica aliviado ao ouvir a voz de seu irmão, mas fica indeciso se deve ou não respondê-lo. Gabriel repete a pergunta três vezes, porém não tem nenhuma resposta, mas Gabriel estranha o lugar não está cheio de poeira e teias de aranha, como de costume em todo porão velho.

__ Como pode esse porão está tão arrumado? Se ninguém está passando por aqui já faz um bom tempo. Tem alguém aqui, eu tenho certeza. – afirma Gabriel convicto de que alguém esteve ali.

Rafael quieto no seu canto e com saudades de todos pensa numa resposta, mas não diz em voz alta.

__ É claro que tem alguém aqui seu bobo. Olha direito que você acha pena que ainda não posso sair daqui, sinto tanta falta de vocês. Até mesmo das suas broncas meu irmão.

__ Mesmo que eu não possa dizer o que sei sobre. Cale-se Gabriel irá falar demais, mas tudo bem tudo tem sua hora. A dele não está muito longe, mas está sendo impossível me segurar para contar o que descobri sobre LV. É cruel como o mundo, egoísta e destrói qualquer sinal de alegria que encontra por aí. Ele não faz ideia o quanto isso machuca por dentro, acho que é por isso que estou ignorando tanta coisa, fingindo não sentir. – desabafa Gabriel em lágrimas.

Rafa escuta tudo de dentro do baú e se comove com as palavras de Gabriel, que sempre se faz de durão, mas tem um coração enorme. Gabriel então limpa as lágrimas e afirma antes de ir embora:

__ Ninguém é o que diz ser, pois muitos se disfarçam por nomes. Agora eu entendo que na vida a gente recebe o que se planta. Não se pode colher amigos, quando você planta um inimigo. Eu preciso ir Rafael e eu sei que está por aqui, mas saiba que quando você voltar eu vou te bater de novo, por me fazer senti sua falta. Volte ou nossos segredos estarão em ruínas.

Rafa entende a ameaça de Gabriel e percebe que seu irmão saiu, pois ouve a porta do quarto bater. Ele sai do Baú e é então que chega a seguinte conclusão.

__ Fingir que não dói às vezes é o que nos faz sofrer ainda mais. Você está sofrendo, eu ouvi tudo, mas ainda não está pronto para ouvi toda a verdade. Desculpa meu irmão, mas é preciso que se lembre do que fez sozinho. Você sabe o que fez, eu sei disso. Apenas finge não lembrar, pois a dor é como um livro misterioso, muitos vão ler, mas poucos vão saber o seu sentido.

Sara volta com Roberta para o clube e se senta ao lado de Deivid e cochicha no ouvido dele.

__ Eu já sei de tudo sobre você e Gabriel. Acho melhor contar o que sabe amigo, isto é, se não quiser é claro que as coisas piorem entre nós.

Deivid se assusta ao ouvir o que diz Sara e ele desconfia de Roberta.

EITA! PRIMEIRO O PESADELO AGORA A AMEAÇA DE LV. E AGORA MAIS UMA GABRIEL VOLTA PARA CASA E VAI ATRÁS DE RAFAEL E O VILÃO DESCOBRE ONDE O GAROTO ESTÁ. POR CONTA DE UM DESLIZE GABRIEL FEZ RAFA PASSAR POUCAS E BOAS, MAS MESMO ASSIM ELE AINDA NÃO VOLTA PARA CASA.

PELO MENOS A AMEÇA SERVIU PARA NOS TRAZER BONS SENTIMENTOS E UM MOMENTO DE PAZ ENTRE GABRIEL E RAFA. MUDANDO DE ASSUNTO, SARA REVELA A DEIVID O QUE DESCOBRIU DE ROBERTA, QUE AFINAL FOI ELE QUEM CONTOU TUDO E QUER TIRAR SATISFAÇÕES E DEIVID DESCONFIA DE ROBERTA. E AGORA SERÁ QUE TEREMOS MAIS INTRIGAS? NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 28/04/2019
Código do texto: T6634744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.