Novela:Renascer de 1993, fazem 26 anos...

As novelas, ah! a novelas...

Amadas pela grande maioria dos brasileiros e vários e vários outros países. São um tesouro, um bem nacional, um patrimônio cultural e como tal, temos que e devemos preservar, cultivar e fomentar esta arte;

Não vou decorrer aqui sobre os benefícios que ocorrem sempre que você vê uma boa novela caro Recantista e ou recanto letrista rs. Apesar disso, por motivos "religiosos" e políticos, falta do que fazer, além da hipocrisia, dos hipócritas, que infelizmente temos que conviver, tem um grupinho que odeia as novelas.(Azar o delas, aí vão assistir ás escondidas em casa "suas" rs). Eu, em minha modesta opnião, particularmente, acho que gosto é como países com presidentes loucos!rs. Cada um tem o seu. e não se discute(Exemplos: bRASIL e Usa.).

Quem se lembra dessa???

Essa novela teve duas fazes, como geralmente ocorre; Na primeira os personagens estão jovens, então tempos depois... retornam mais velhos com suas surpresas. Fascinante!

Ô peste!!!(fala, bordão da personagem do ator Marcos Palmeira)

Rosnava João Pedro, moço bruto, moreno forte; gamado pela bela e jovem Mariana(Persona vivida por Adriana Esteves nessa novela de Francisco Carlos de Almeida, NÃO! Benedito Ruy Barbosa SIM!!!.kkkk sorry people não resisti AO trocdinho ops TROCADILHO rsrs).

Falando nisso, não tem como não lembrar de dona Jacutinga, vivida por nossa grande Fernanda Montenegro; dona de um prostíbulo ou pensão se não me falha a memória.

Essa abertua era dahora!rs. Alias sempre são. marcam nossas vidas, regem nossos hábitos, enfim, dificilmente erram nesTe quesito, os caras são fodas, são bons mesmo. Tiro o chapéu pra vocês!!! Louvavel parabéns!!! Tanto a Globo que inegavelmente é a melhor novela, tem um excelente jornalismo, dos melhores do mundo, a emissora também o é e Tem a Teledramartugia mais TOP do planeta quanto as outras também. E poxa, é nossa, é Brasil porra! Sei lá! tanta gente paga pau para os gringos, para suas encomias, seus filmes, atores, atrizes maravilhosos, oscar festa do Oscar eTc; Aqui não!!! Nãããoooo... "Aki novela é pra trouxa". Ah! meu não dá! povinho ifeliz sem que fazer rsrs VEJAM NOVELAS!!!

Aiá Aiá Cariá // Ilê Iê Ilá Aiá / / Veio de madagascar // ilê ilê ilá essa lua soberana ...

Desculpem-me desabafinho..rs.

CONTINUANDO...

Havia também José Inocêncio(persona vivido por Antônio Fagundes) que tinha na minha casa, o apelido de FAGUNDÃO kkkkkkkkk coisa da nha mãe rs sei lá acho que ela achava ele grandão ou a imaginação dela que apitava isso kkkkkkkk

Esse cidadão, personagem, enterra um facão embaixo de um pé de Jequitibá Rei, uma árvore gigantesca, frondosa...

Isso era tipo uma simpatia saca?! Quer dizer que enquanto o facão ficasse fincado ali naquele chão, sendo comido lentamente pela terra, pela ferrugem, ele teria de um tudo, saúde, riqueza, amor enfim. O facão não podia ser retirado! Era tenso!rsrs,

Tião Galinha

Esse maluko se não me engano o sujeito chocou um ovo embaixo do braço pra nascer um diabinho, demonioziho que mais tarde ele teoricamente aprionaria em ua garrafakkkkkkkkk Móh loka essa novela época boa viu!!!93 Acho eu...

Um dos personagens de maior destaque de Renascer é o catador de caranguejos Tião Galinha (Osmar Prado), porta-voz do autor na denúncia das precárias condições de vida e trabalho no Brasil. Ele se muda com os filhos e a mulher, Joaninha (Tereza Seiblitz), dos manguezais para a zona do cacau com a esperança de melhorar de vida. A ingenuidade e a ignorância de Tião fazem com que ele acredite que o sucesso alcançado pelo coronel José Inocêncio (Antonio Fagundes) se deve ao fato de ele ter criado um diabo dentro de uma garrafa, seu amuleto. Segundo a crença popular, o diabinho da garrafa fecha o corpo de quem o possui e traz prosperidade quando urina em cima dos cacaueiros. Tião Galinha se agarra a essa ideia e transforma sua vida em um tormento, para desespero de sua mulher.

A novela trouxe ainda a discussão sobre o celibato religioso e a corrupção política no Brasil através de Padre Lívio (Jackson Costa), que se apaixona por Joaninha. Em diversos diálogos, Padre Lívio discursa a favor da reforma agrária, questiona os governos militares e chega a debater sobre um possível fechamento do Congresso Nacional

BUBA/ALCEBÍADES (Maria Luisa Mendonça) — Começa a namorar José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) sem revelar que é hermafrodita. Quando ele descobre, o susto é tão grande que ele volta para Eliana (Patrícia Pillar). Mas o rapaz não resiste à doçura e à feminilidade daquela pessoa que é o oposto de sua mulher. Até um filho Buba está disposta a adotar para formar uma família perfeita. Após a morte de José Venâncio, envolve-se com José Augusto (Marco Ricca).

TECA (Paloma Duarte) — Menina de rua, grávida, que Buba (Maria Luisa Mendonça) leva para casa, a fim de adotar seu bebê quando nascer.

PADRE SANTO (Jofre Soares) — Está sempre viajando para atender às necessidades das fazendas da região. Apesar de conservador, realiza a cerimônia do casamento de José Inocêncio (Leonardo Vieira) com Maria Santa (Patrícia França) no bordel de Jacutinga (Fernanda Montenegro). Está presente nos momentos importantes da vida do fazendeiro.

NORBERTO (Nelson Xavier) — O dono da venda onde todos param para fazer uma compra, tomar uma bebida ou dar um dedo de prosa.

PADRE LÍVIO (Jackson Costa) — Chega para auxiliar Padre Santo (Jofre Soares) em suas peregrinações pelo interior da zona cacaueira. Jovem e contestador, vive um conflito ao se apaixonar por Joaninha (Teresa Seiblitz), tendo de optar entre o amor ou a vocação religiosa.

Qualker semelhança com Salto de Pirapora é direta mesmo viu povo

kkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!

pROMESSA CUMPRIDA.

dISSE QUE IA MANDAR UNS POSTS...rs...vem mais!rs.

Tchau obrigado por ler e que Deus pai de esse nosso mano sus Cristo te abençoe amen!Fui.

Francisco Carlos de Almeida.29/03/2019. 07:26.

Francisco Carlos de Almeida
Enviado por Francisco Carlos de Almeida em 29/03/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6610252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.