Capítulo 14: Novas regras! Aceitar é um requisito. (O Segredo do Porta-Malas!) PARTE 2

CONTINUANDO O CAPÍTULO...

__Gente não está claro? Ela precisa de um médico. Vamos não me olhem assim, chamem um médico.

__ Meu Deus! É um assalto, por que isso foi um tiro não foi? – pergunta Roth quebrando o silêncio.

__ Se não tiver sido, sinceramente eu já não sei mais. Estou passando mal me ajudem, por favor! - diz Sara olhando para cada um, como se aquele mal estar fosse sua despedida.

Roth que está próxima deixa todos preocupados dizendo:

__ Ela está pálida! O que fazemos agora? Já não basta o barulho, agora mais essa.

__ Roth chega! – grita Duda

__ Nossa que grito desnecessário Duda, para que isso? – instiga Bia.

__ Calma gente. Vou procurar ajuda, Deivid vem comigo? – chama Maria Luiza.

__ Claro vou sim. – concorda o amigo apressando-a puxando pelo braço.

No mesmo instante soa novamente um forte bate e Bia atenta pede que todos se calem, pois ouve passos. A tensão entre o grupo aumenta e ela escuta os mesmos passos novamente ao seguir em direção à porta. Então pergunta a todos:

__ E então galera abro a porta ou não?

__ Abre assim descobrimos o que é esse barulho logo de uma vez. – responde Duda aflita comendo as unhas.

Bia abre a porta e todos se assustam e começam a rir em seguida, por ser somente um gato que derrubava madeiras no lote ao lado. Percebendo que Maria Luiza e Deivid ainda não voltaram LV tranca os garotos no clube com intenção de assustá-los.

Duda se preocupa com a irmã e o amigo, Deivid.

__ Que demora de Maria e Deivid. Será que aconteceu algo?

__ Relaxa Duda, notícia ruim chega rápido. Gente socorro Sara desmaiou. – Grita Roth desesperada

Deivid e Maria chegam e ao empurrar a porta não conseguem entrar e se desesperam do lado de fora.

__ E agora? A porta não quer abrir, por que eles fecharam hein? – fica Maria intrigada

__Não é possível! Tentou direito Luiza? Pessoal abram a porta, por favor! – grita Deivid.

__ Viu espertão? Não abre.

__ Gente escutaram pedindo para abrir a porta? – repara Roth.

__ Oi? Abrir a porta? Está aberta. – informa Duda.

Deivid novamente tenta abrir a porta, mas não consegue e Maria Luiza grita de novo.

__ Abram a porta, por favor! Estamos aqui fora, não conseguimos ajuda.

Bia ouve e tenta abrir a porta e avisa aos demais do lado de fora.

__ Não dá e não foi a gente que trancou.

__ Como assim não foram vocês? – estranha Maria Luiza tirando outra conclusão. _ Então só pode ter sido ele. Está por perto Deivid. Dê um jeito de abrir isso o quanto antes, pois corremos riscos.

__ Aí olha isso no chão Luiza. Um bloco travando a porta, com certeza LV esteve por aqui. – conclui Deivid.

__ Estranho por que ele queria manter todos presos aí dentro e não fez nada? Bom que seja, vamos entrar está me dando medo aqui fora. – diz Luiza assustada.

Deivid retira o bloco e eles conseguem entrar no clube, mas no mesmo instante que abrem o bilhete de LV cai nos pés de Maria Luiza, que grita:

__ E agora qual será a bomba que LV tem para nós?

__ Só vamos saber se abrirem e ler não é mesmo? – responde Bia sentando-se à mesa de madeira.

Roberta se lembra de Rafael e se preocupa em saber onde está o amigo que até agora não voltou. Maria Luiza lê o bilhete para todos, que se preocupam ainda mais com Gabriel, já que não podem chamar a polícia. Roberta chama a atenção de todos.

__ Gente aconteceu tanta coisa com a gente que nos esquecemos de um detalhe muito importante.

__ Detalhe importante, qual? Mas não deve ser mais importante que nosso amigo Gabriel, é? – suspeita Duda.

__ Como não Duda? Por acaso, Rafael já deu notícias? Faz meses que ele pediu aquele tempo, se lembram de que ele disse que sabia de algumas coisas e que por enquanto não poderia dizer? Pois é, o que será que ele sabia hein? Não pensaram nisso, aposto. – responde indignada.

__ Caracas é verdade. Não temos notícias de Rafa há um bom tempo. Mais um mistério sem resposta. – reflete Deivid.

__ Puts! Rafael, como conseguimos esquecer dele? Onde será que está agora? E vocês meninos conseguiram ajuda para Sara? – lamenta Bia com a mão sobre o rosto.

__ Não amiga. Nunca vi a rua tão vazia e sinceramente está dando medo sair lá fora. Sabe aquele clima pesado? Pois é, está desse jeito. – relata Luiza.

__ Verdade, mas algo curioso chamou a atenção, havia um bloco travando a porta do lado de fora. Alguém queria mantê-los presos aqui, só que o estranho é que não fizeram nada com vocês, graças a Deus. – afirma Deivid pensativo, mas aliviado.

LV fecha a porta do clube vagarosamente e move a maçaneta. Duda, Bia e Roth ficam olhando fixamente de boca aberta como se estivessem vendo fantasmas. Deivid percebe o olhar estranho das garotas e logo desconfia correndo para a porta, como faria Gabriel, mas ao abrir só consegue ver um vulto correndo com roupas pretas. Maria Luiza que se esconde atrás da mesa pergunta tremendo:

__ O que foi isso gente?

__Vamos Deivid, diga o que é? – diz Roth curiosa de olhos arregalados em direção a porta.

__ A única coisa que posso dizer é que LV ouviu tudo e agora fugiu. Se preparem, pois a situação se agrava. – alerta Deivid olhando para os demais amigos.

Convicto de que o perigo seria maior Deivid deixa todos se olhando em pânico geral. LV segue de volta para o cativeiro de Gabriel furioso. Sara acorda impactada ao ouvir as palavras de Deivid.

QUANTO MISTÉRIO E CONFUSÃO HEIN! É AS COISAS NÃO FICARAM

BOAS PRO LADO DOS GAROTOS E LV VOLTA A AGIR MESMO TENDO

SUA MÁSCARA VINDO A BAIXO. MAS EM MEIO A ISSO TUDO ALGO

CHAMA A ATENÇÃO DE ROBERTA: FALTA NOTÍCIAS DE RAFAEL.

FINALMENTE ALGUÉM LEMBROU DE NOSSO AMIGO, QUE SABE DE

MUITA COISA AO QUE PARECE! E AGORA PARA PIORAR SARA DESMAIA

AO SABER QUE LV OUVIU A CONVERSA. E AGORA O QUE NOSSO

VILÃO FARÁ? E QUANTO A RAFAEL TEREMOS NOTÍCIAS DELE? NÃO

PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 25/03/2019
Reeditado em 08/04/2019
Código do texto: T6607049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.