Capítulo 14: Novas regras! Aceitar é um requisito. (O Segredo do Porta-Malas!) PARTE 1

NO CAPÍTULO ANTERIOR... GABRIEL AFIRMA TER UM PLANO AO LV SAIR DO CATIVEIRO. E AGORA O QUE ELE IRÁ APRONTAR? DESCUBRAM AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE: O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Gabriel tenta se soltar das cordas no cativeiro e não consegue, mas não desiste e começa a se mexer, até que vê uma taba um pouco levantada. Se arrastando chega até a madeira e começa a tentar romper as cordas, a tentativa dá certo e o garoto consegue romper o nó e solta suas mãos e logo seus pés. Com fome, ele come toda a comida trazida por LV e bebe a água jogando os plásticos no chão, já de barriga cheia ele pensa no acordo proposto por LV e já decidido sobre o assunto acaba pegando no sono num colchão velho num quartinho.

Sara então marca uma reunião com os amigos para contar sobre o ocorrido com Gabriel, porém envia a mensagem apenas para Roberta.

Reunião urgente pessoal. Olha não tenho boas notícias e preciso de todos vocês. Sinto muito informar, mas terão que ser fortes o assunto é delicado e envolve um de nossos integrantes. Encontramos no nosso clube. Beijinhos Sara.

Roberta recebe a mensagem e acha a oportunidade perfeita para contar Sara sobre o que descobriu por Deivid sobre Gabriel. É então que afirma:

__ Amigos me desculpem, mas não há uma descoberta que seja segredo quando alguém precisa saber. Sara é uma pena, mas nossos coleguinhas não poderão ir dessa vez.

Sara espera por todos no clube, mas só quem aparece é Roberta por não ter avisado os demais. Sara estranha a demora de todos e questiona a Roberta.

__ Roth você sabe dos demais? Preciso contar algo extremamente perturbador a todos.

__ Sara sinto muito, mas não virão a essa reunião, desculpa não avisar a eles é que precisava falar com você a sós. Envolve Gabriel e é bem estranho o que tenho a dizer. Pode nos contar sobre ele depois?

__ Roberta não devia ter feito isso, sério. Não é possível que seja mais sério do que isso aqui é? – esbraveja Sara mostrando o bilhete a Roberta.

__ Como assim Gabriel foi sequestrado. Brincadeira isso não é? Agora ele passou dos limites Sara. – não acredita Roberta quando lê o bilhete indignada.

__ E agora o que faremos quanto a LV? Chame os demais temos problemas gravíssimos. – pede Sara.

__ Claro muito pior do que o que descobri, mas fica para outra hora. – Afirma Roberta mandando mensagem aos demais do grupo.

Todos recebem a mensagem de Roberta e vão para o clube. Ao chegarem ao local encontram Roberta e Sara desesperadas se abraçando. Duda percebe o clima pesado e sente um arrepio e questiona apavorada

__ Gente que clima pesado é esse aqui? Já até imagino notícia ruim, não é?

__ Sim Duda, talvez o pior pesadelo de todos. Sentem-se, pois o choque será terrível. – alerta Roberta.

__ Eu hein. O que houve gente? Conta logo, mas espera aí falta Gabriel. Não o avisaram por quê? – repara Deivid.

__ É justamente ele o problema Deivid e dessa vez a coisa é séria mesmo. Vejam o bilhete que recebi e pasmem. – afirma Sara com lágrimas nos olhos.

Bia pega o bilhete rapidamente e fica em choque. Maria Luiza abraça Sara e Roberta que também chora. Duda lê o bilhete e assusta a Deivid e sua irmã.

__ O amigo de vocês terá que sumir ou eu mesmo faço isso por ele. Ajudá-lo não será a melhor saída, sempre consigo o que quero, cedo ou tarde pegarei sozinho. –LV. Não isso não é verdade, diga Sara que isso não aconteceu, por favor!

__ Infelizmente não posso, porque é verdade Duda e da forma mais estranha ainda por cima. Eu recebi uma visita de uma moça que me entregou esse bilhete e contou que a verdade já foi dita e quem sabe ela sabe como agir e que o fim está mais próximo do que imagino. – conta Sara sobre Isabel sem dizer seu nome.

__ E quem era Sara a moça? Interessante o que ela quis dizer com isso? Explica melhor Sara, por favor! – pede Deivid curioso.

__ Estranho mesmo Sara, mas pensem gente. Se ela disse isso é porque sabe de alguma coisa, não acham? Pelo menos faz sentido pra mim– raciocina Bia.

__ Nossa Bia fez sentido sim. Mas deixe-a dizer. – concorda Maria Luiza.

__ Eu estava chegando em casa daquela nossa última reunião quando a vi no portão. Não a conhecia e estranhei claro, mas perguntei quem era e o que queria, mas ela estava bem assustada e se chama Isabel. Pelo que ela me disse parecia que estava sendo seguida por alguém e foi aí que pensei em LV e ela mesma disse que era melhor conversar em casa, não estava sentindo segura. E aí que conversamos e ela me entregou o bilhete e disse que a guerra estava ganha e que devia ter orgulho de um amigo meu, pois era muito corajoso e foi isso gente, assim que descobri esse bilhete e quem me aparece logo depois? Red foi me visitar e me aconselhou sobre o ocorrido com nosso amigo.

__ Interessante. Red fez uma visita? Quanto tempo não o vemos, acho que desde o hospital. Ele está bem? – Questiona Duda impressionada.

__ Sim está bem. Foi ele quem me amparou, pois na hora que chegou estava em prantos, tinha acabado de ler o bilhete do sequestro. Ah e pediu para que não chamasse a polícia seria melhor esperar o contato. Tem medo de agravar as coisas para Gabriel. O que acham? – continua Sara pedindo mais conselhos.

__ Sara estou em choque com tudo isso. Não consigo nem raciocinar direito, mas ele tem razão ainda mais que no bilhete diz que ajudar não seria a melhor opção. Só tem um, porém, LV entrará em contato? E como vamos deixar Gabriel nas mãos desse louco? – argumenta Duda contra.

__ Gente acho que não mesmo, isso é grave. O certo é envolver a polícia, ela sabe como proceder.

LV que seguiu Roberta escuta tudo atrás da porta do clube e manda a resposta aos garotos.

Não envolvam a polícia. Gabriel está a salvo, por enquanto. Quando sabemos demais passamos a ser um problema, caso eu tenha algum ele também terá, só precisa tomar a decisão certa.

Regra número 1: Perguntas a ele sobre o meu segredo que ele descobriu não é uma opção.

Regra número 2: Quebrou a número 1 ele some de novo, no pior sentido.

Os garotos não percebem o bilhete e um forte barulho é escutado do lado de fora do clube e todos se assustam. LV coloca o bilhete entre a porta do clube e o lado de fora, travando-a com um bloco de rua. Sara e seus amigos choram por conta do ocorrido com Gabriel e paralisam ao ouvir o estrondo deixando no ar apenas o mistério.

É MUITA COISA ACONTECENDO MESMO, NÃO É PESSOAL? POIS É,

ISABEL CONSEGUE CONVERSAR COM SARA E AMENIZA SUA CULPA.

MAS ALGUÉM NÃO MUITO CONFIÁVEL DESCOBRE E MEXE SEUS

PAUZINHOS. SARA RECEBE A VISITA DE RED (PIEDRO) E DEIXA-O

ASSUSTADO, MAS ELE REVERTE O JOGO. OS GAROTOS RECEBEM A

NOTÍCIA E QUEREM ENVOLVER A POLÍCIA, MAS LV OS AMEAÇA

NOVAMENTE IMPONDO NOVAS REGRAS. E AGORA PARECE QUE VEM

MAIS UM MISTÉRIO: O QUE SERÁ OS BARULHOS QUE OS GAROTOS

OUVIRAM? NOVAS RESPOSTAS NA SEGUNDA PARTE DESSE CAPÍTULO.

ATÉ BREVE PESSOAL!

NRD
Enviado por NRD em 24/03/2019
Código do texto: T6606603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.