Capítulo 12: Novos segredos... Revelações surpresas! (PARTE 2) O segredo do porta-malas!

COMO PODEMOS VER: NOSSOS INVESTIGADORES MESMO ESTANDO EM PÉ DE GUERRA CONVERSAM COM SARA E ELA CONTA SOBRE A CONVERSA DO PASSADO QUE TEVE COM O PAI. SERÁ QUE O JOGO VAI MUDAR DEPOIS DESSA CONVERSA? E QUANTO A DEIVID E ROBERTA QUE DESCOBRIRAM SOBRE GABRIEL AINDA NÃO SABEREMOS NESSE CAPÍTULO, MAS UMA MUDANÇA TRARÁ REVELAÇÕES FANTÁSTICAS. FIQUE AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE!

Sara revela a todos o que conversou com seu pai.

__ Bem meninos como tinha dito antes, tomei a decisão de conversar com meu pai sobre o passado que ele guarda e sim ele finalmente se abriu, mas não se animem, porque não me convenceu do que disse a respeito. – confessa Sara o que sentiu sobre a conversa com o pai.

__ E aí o que ele disse? Era verdade aquele primeiro bilhete de LV? O que seu pai escondia afinal? – confronta Gabriel curioso.

__ Gabriel isso são modos? Pela resposta parece que não foi bem uma confissão, não é isso? Pelo menos, foi o que entendi. – repreende Duda o amigo.

__ Explique melhor Sara, quem sabe conseguimos te ajudar. – pede Deivid.

__ Não está bem não é Sara? Consigo ver daqui. – repara Roth no jeito que Sara comentou.

__ Acertou em cheio Roth, bem eu não estou faz tempo. Confesso que não sei o que é isso mais, está bem. Mas o que ele me disse é que não foi humano da parte dele e que muitas vezes tratou seus funcionários como lixo e que só escondeu isso porque tem vergonha. Chegou até falar em tom de ameaça, mas se arrependeu e pediu desculpas, podem não acreditar ele me disse isso chorando. – detalha Sara sobre a conversa.

__ Que barra hein! – responde Gabriel surpreso, mas ainda desconfiado.

__ Amiga você nos disse que não sentiu firmeza. Por quê? Acha que ele pode está mentindo? – questiona Maria Luiza.

__ Não sei, talvez pelas palavras que ele usou e no tom que as usou. Não posso dizer que está mentindo, pois chorou, mas também me deixou em dúvida. Por isso, que decidi conversar com todos. – explica Sara confusa.

__ Entendemos Sara, mas que palavras ele usou que te deixou em dúvidas? Não quero piorar as coisas, só que é bem estranho ter falado somente isso, caso contrário LV não teria te alertado. Faz sentido não faz? – opõe Gabriel.

__ Nossa fez muito sentido o que Gah acaba de dizer. O que vamos fazer? E o que ele falou Sara, conte-nos. – pede Bia.

__ Disse que se eu soubesse, se eu soubesse concordaria com ele e que tem escolhas que ele fez que não se orgulha delas. E que não poderia voltar atrás em algumas delas e até confessou que não ganharia o perdão se o pedisse. – responde Sara a pergunta de Bia e Gabriel.

LV percebe que o pai de Sara não disse muita coisa e fica furioso, mas não vai embora e planeja assustá-los. LV vai a uma loja de animais Silvestres afastada da cidade e compra uma serpente peçonhenta. Gabriel fica sem saber como procurar Isabel para ter mais uma conversa com ela. Sozinho e saindo de casa ele decide procura-la no açaí, lugar onde se encontraram da última vez e por sorte a encontra de saída, logo que ele a vê ele grita.

__ Isabel! Isabel preciso falar com você, urgente.

A jovem reconhece a voz de Gabriel e o olha assustada, como se soubesse para que ele a procurava. Então responde:

__ Gabriel? O que quer comigo? Já disse tudo o que podia te dizer.

__ Sim sou eu mesmo. O que eu quero é uma resposta e eu acho que já tive pelo que acaba de me dizer, não é mesmo? – responde Gabriel segurando o braço dela com um pouco de força.

__ Olha está me machucando. Eu preciso ir, por favor, não insista naquela história. – diz ela nervosa com a situação tentando fugir de Gabriel.

__ Ah! Então é verdade o que eu pensei não é? Estava mentindo para mim sobre Sara ter que se afastar de alguém e que essa pessoa seria capaz de uma tragédia? – coloca ele a jovem contra a parede para obter respostas.

__ Não vai mesmo me deixar em paz, se eu não lhe disser o que quer saber não é? – volta atrás Isabel na sua decisão.

__ Ainda bem que percebeu e fez muito bem. Me diga, por que disse aquele dia que nos encontramos que a pessoa seria capaz de uma tragédia? E se não me engano falou um nome, Sydney. Por acaso, é alguma outra cidade ou alguém?

Isabel percebe que ele fez uma boa pergunta e dá mais uma dica a Gabriel do que ela estava falando, sobre quem os perseguia.

__ Olha só posso te dizer isso, se a charada está difícil decifrá-la, não se preocupe. Sabe por quê? Está no caminho certo. Seja inteligente e descobrirá o que quer saber. Sydney é só a ponta do iceberg, sim é uma cidade da França.

LV volta para assustar os meninos e se depara com Gabriel e Isabel conversando e fica em choque, pois seu segredo pode ter sido revelado, o que em partes já aconteceu. A caixa com a cobra cai no chão e a serpente por susto foge. Isabel vê a serpente fugindo e olha para LV o reconhecendo. A garota dá um aviso ao vilão:

__ Sinto muito, mas chegou tarde! Sua casa caiu! – passa ela a mão no pescoço.

Gabriel observa a cena em choque e provoca o vilão.

__ Quem agora é mais esperto? Acho que não é você mais, não é? Aproveita e faz o mesmo que sua amiga serpente fez. Fuja ops! Não deve ter coragem o ratinho fica pequeno não é?

Isabel percebe que Gabriel está o enfrentando e foge sem dizer nada. LV também provoca Gabriel e mexe os dedos chamando-o e saindo correndo. Gabriel não aguenta e vai atrás. LV é mais rápido e consegue se esconder atrás de uma árvore próximo de um beco sem saída. Gabriel passa por ele e não o percebe e fica sem saída no beco. LV o agarra por trás e tampa sua boca.

Sem ter como dizer nada, Gabriel o chuta bem no lugar íntimo. LV cai no chão sentindo muita dor. Gabriel o enfrenta novamente.

__ Acha mesmo que vai conseguir o que estava pensando? Não mesmo. – puxa ele a máscara do vilão ficando surpreso com o que constata.

Sem sua máscara LV se levanta e fica de costas para Gabriel e decide dizer algumas palavras ao rival.

__ Quer saber de uma coisa? Cansei, cansei e cansei de me esconder. É isso aí mesmo que está ouvindo, entediei dessa minha grande atuação como vítima. Acho uma palhaçada essa coisa de anonimato e fingir, estou farto esse sou eu, seu mais novo e velho amigo Red, ou melhor, Piedro. – vira ele rapidamente para Gabriel se revelando de uma vez.

__ Você? Eu sabia, sempre soube disso. Alguma coisa me dizia quando apareceu àquela vez no hospital para ajudar Sara que não prestava e não presta mesmo? Nunca me enganou, sinceramente não estou nenhum pouco surpreso, afinal sabia que era uma naja, mas me diga como é se sentir em família? Um monstro, como pôde enganar a Sara e a todos os outros? Senti que fosse baixo, mas não a esse ponto. – afronta Gabriel nenhum pouco surpreso.

__ Eu um monstro querido? Obrigado pelo elogio, já te disseram que é muito educado? Só que não né? Bom, mas vamos ao que interessa. Agora que já sabe quem sou saiba que serei o principal dessa trama toda e não você. Olha como é um bom investigador, palmas! Você realmente merece. Acertou na mosca, mas eu nunca disse que prestava disse? Tolinhos esses seus amigos não? Acreditam em tudo, esse foi o erro de vocês em me subestimar queridos. Seja bem vindo ao time porque também sempre detestei essa sua cara de metido a valentão e desconfiado. – ironiza Piedro (Red)

__ Nossa já foi melhor nas ironias. Azedou rápido não? Não pense que vai ficar em pune, agora todos vão saber quem é você, mas me conta uma coisa. Por que está atrás da gente, aliás da Sara? Não é mais tão esperto quanto achava que fosse, sabe Piedro eles vão amar saber disso. Vamos deixa mesmo a máscara cair, aliás não precisou ela cair né? Eu mesmo arranquei. E esse seu nome podre LV? O que significa? – pergunta Gabriel olhando na cara dele o segurando pelo braço.

__ Me solta seu parasita de esgoto! Acho bom ninguém ficar sabendo dessa nossa conversa e para os seus amigos ainda sou o Red que eles conhecem. Só mais uma coisa, chega! Quem disse mesmo que minha máscara caiu? Não fui eu, mas também não vou ficar aqui para descobrir. Quanto a Sara é problema meu e atrás de vocês eu estou, você já sabe o porquê. A escola Pinheiros do Sul não te diz nada Gabriel? Boo! Sou eu mesmo aquele a quem pisaram, lembra agora? – diz Piedro puxando Gabriel pelo outro braço se soltando e enforcando o garoto até desmaiar.

A RESPOSTA MAIS ESPERADA ENFIM CHEGOU PARA UM DOS NOSSOS PROTAGONISTAS, GABRIEL! QUE DESCOBERTA SURPREENDENTE ELE TEVE, NÃO É MESMO? E A CASA ENFIM CAI PARA LV APÓS UMA TENTATIVA FRUSTRADA DE ASSUSTAR A TODOS. ISABEL FINALMENTE CUMPRIU A SUA PALAVRA E FEZ O QUE DEVIA TER FEITO. E AGORA SERÁ QUE GABRIEL SAIRÁ DESSA? O QUE ACONTECERÁ COM O NOSSO VILÃO E A VERDADE VIRÁ A TONA PARA OS DEMAIS? DESCUBRAM AS NOVAS EMOÇÕES NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE:

O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 11/02/2019
Reeditado em 14/02/2019
Código do texto: T6572510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.