Capítulo 12: Novos segredos... Novos mistérios (Parte 1) O segredo do Porta-Malas!

NO CAPÍTULO ANTERIOR... VIMOS QUE AS DISCUSSÕES ENTRE O GRUPO DE AMIGOS ESTÁ SÓ COMEÇANDO.GABRIEL CONTINUA ESCONDENDO DOS AMIGOS O QUE DESCOBRIU DE LV POR MEIO DE ISABEL, MAS DEIVID E ROBERTA DESCONFIAM DO AMIGO, SERÁ QUE OS DOIS VÃO DESCOBRIR O SEGREDO DE GABRIEL? FIQUEM AGORA COM O CAPÍTULO DE HOJE!

__ Sério mesmo que não percebeu nada da discussão nossa? Gabriel diga logo está sabendo de algo não está? Percebe-se de longe que está preocupado com alguma coisa. – afirma Deivid seguro de que Gabriel esconde algo.

__ Deivid não posso falar sobre isso ainda, por favor, não insista. Tem várias coisas me preocupando, inclusive o sumiço estranho de Red. Não era ele que estava todo preocupado com Sara? – muda de assunto Gabriel, para não contar o que sabe ao amigo.

Roberta se aproxima dos garotos e desconfia de que estão falando de algo sério, mas não diz nada a respeito. Ela então pensa em um plano para saber do que se trata. Ela então se aproxima e chama Deivid.

__ Com licença, Gah posso falar um instante com Deivid? Sobre Bia, venha Deivid, o assunto é sério.

__ Pode ir Deivid é até melhor, acabo de me lembrar que preciso resolver um assunto pendente, conversamos depois, afinal o tempo que eu a dei já está se esgotando. – responde Gabriel deixando a dúvida nos garotos.

Enquanto isso, a prefeitura da cidade anuncia a todos que a Delegacia passará por mudanças, pois a nova delegada está prestes a assumir o cargo. LV fica se anima com o anúncio da prefeitura e prepara para uma recepção a nova delegada da cidade. Roberta conversa com Deivid e sonda sobre o assunto que discutia com Gabriel.

__ Sabe Deivid aquelas palavras de Bia, sinceramente eu a entendo e cheguei a conclusão que pegamos um pouco pesado. Não acha?

__ Sério mesmo Roberta? Desculpa mas é para rir não é? Você abaixando a cabeça por conta de uma liçãozinha de moral barata? Ridículo, só que tem um problema, não esqueça que quem começou aquelas coisas que mantemos em segredo foi você, então acho bom se manter do nosso lado ou todos vamos sofrer as conseqüências. – ameaça Deivid sobre a verdade do passado.

__ Isso foi uma ameaça Deivid? Espero que não, mas pense bem antes de dizer a verdade, até porque ela te inclui. Se eu cair você também cai junto. E sinceramente não acho que queira isso e é bom pensar no que disse , pois imagina se LV descobre o que fizemos no passado. Sabe-se lá o que ele pode fazer e já pensou se resolve achar o estranho para se vingar da gente? – Confronta Roth

__ Chega Roberta, chega, às vezes você me dá medo sabia? E é como você disse eram apenas brincadeiras. O que tem demais nisso? – afirma Deivid sorrindo.

__ Quero ver você continuar rindo depois de saber que o que fizemos realmente tem nome e pode ser considerado crime sim. Não quero perder a minha liberdade Deivid e muito menos parar na cadeia. Já que acha que não é nada demais, diga à LV o que fizemos então. – ironiza Roth.

__ Não me testa Roberta. Tudo bem se tem mesmo um nome, qual é? Acho difícil LV não saber o que fizemos. Com toda essa discussão, certeza que ele já sabe. – afirma Deivid.

__ Bullyng o nome é bullyng Deivid, mas mudando de assunto, o que Gabriel e você tanto conversavam lá atrás? Não me enrola e diga, porque eu sei que falavam de algo sério.

Pergunta Roberta deixando Deivid surpreso, que responde:

__ Ah Bullyng sei, o único que eu conheço como você mesma disse e que eu conheço é o de café. Oi? Que conversa Roberta? Sinceramente também quero saber do que se trata. – diz Deivid ainda surpreso.

__ Para Deivid e fala logo. Confesso que sim vi vocês de longe e pareciam manter um segredo. Vai negar? – confronta novamente Roberta.

__ Olha a única coisa que conversamos foi sobre... Desculpa, mas não posso dizer e ele está muito cheio de mistérios, primeiro veio todo todo querendo conversar e depois quando você chegou mudou de ideia e só disse que tinha assunto pendente e que o tempo que tinha dado a alguém ou algo assim estava se esgotando. – conta Deivid o que ouviu de Gabriel antes de sair.

Roberta escuta e estranha e decide conversar com o amigo.

__ Obrigada Deivid, era tudo que eu precisava saber. Eu concordo com você, isso está me cheirando a segredos e dos fortes. Tem certeza que foi isso que ouviu, não tem? – fica em dúvida Roth.

__ Tenho sim, mas espera não vai falar com ele não, vai? – confirma Deivid preocupado com o que a amiga pretende.

__ Por que algum problema? – pergunta Roberta desconfiada de que o amigo estava mantendo tudo em segredo.

__ Não acho que seja uma boa falar com ele sobre isso agora. Até por que ele já deve ter ido embora.

Roberta fica sem jeito pela fala de Deivid. Enquanto isso Sara, em sua casa conversa com seus pais na sala e faz uma pergunta que causa desconforto.

__ Como vou dizer isso ao meu pai? Vamos Sara acredite, toda conquista começa com a decisão de tentar. Preciso mais uma vez ver se descubro a verdade sobre o passado, meu pai precisa dizer alguma coisa.

Após um tempo ela vai ao escritório de seu pai e se senta em frente a ele, que se assusta e pergunta.

__ Minha filha! Que susto me deu! Precisa de alguma coisa? O que posso te ajudar meu anjo?

__ Oi pai sim preciso que me diga algumas coisas que andam me perturbando, mas não é de hoje. Pode conversar?

__ Claro querida. Só espero que não sejam problemas. O que te perturba? – pergunta Cassiano aflito.

__ Quero que seja sincero e, por favor, não tenha medo. Por que ficou tão bravo da última vez que te fiz a pergunta sobre o passado?

__ De novo esse assunto Sara? O que já te disse, não foi suficiente? Existem coisas que é melhor manter em segredo Sara, Vou te dizer apenas mais uma vez, não volte a mencionar isso aqui está entendendo? – responde Cassiano fugindo do assunto e assustado.

__ Não está certo, sabia? Fugir dos problemas nunca é a melhor opção pai. É tão sério assim que não pode contar ou é por que tem medo da minha reação? – insiste Sara em saber da verdade.

Cassiano fica mexido com as palavras de sua filha, mas mantém seu segredo e mente sobre algumas coisas.

__ Não filha, não é nada que deva se preocupar. Foram só problemas antigos do trabalho e não sei se contar ajudaria no momento. Infelizmente é um problema que não existe voltar atrás. Também envolve nossa família, agora está satisfeita? Já está me dando dor de cabeça só de pensar nisso. – diz ele já se irritando com o que revelou.

__ Calma pai, não precisa ficar nervoso. Se lhe trás dor de cabeça, não é melhor resolver logo de uma vez? Antes tarde do que nunca, pense nisso.

__ Antes tarde do que nunca? Que conversa é essa Sara, por acaso anda investigando isso por aí? Já disse chega desse assunto e não volte a insistir nisso ou tomarei minhas providências. – bate ele sobre a mesa, deixando a filha assustada.

Sara assustada deixa a Sala com seu pai furioso e confirma o primeiro aviso que recebeu. É parece que não tem mais para onde o senhor Cassiano Albuquerque correr, se ele não contar a verdade alguém muito próximo dela o contará. Naquele momento poderia acabar uma boa parte do suspense na casa de Sara, mas Cassiano não abre mão e inventa outra desculpa para o seu segredo, mais calmo ele a chama novamente.

__ Sara desculpa. Não quis te assustar, mas aquele assunto realmente é uma dor de cabeça. Minha filha não é medo, entenda. Outras escolhas apenas não me orgulho delas, se você soubesse, se você soubesse concordaria comigo, mas não vem ao caso. Já não sei o que fazer com isso, sinto arrepios, como se algo tão ruim estivesse próximo. Fiz minhas escolhas e a verdade é que tratei muito mal muita gente, como se fossem lixo, e não foi humano da minha parte. – Chora Cassiano ao se abrir.

Sara fica sem reação ao ver o pai chorar e tenta consolá-lo.

__ Acho que já entendi. Estava com vergonha por ter agido assim? Não precisa ter, é errado chorar? Claro que não, mas sei que alivia, olha é só pedir perdão, pelo menos foi assim que me ensinou não foi? – diz ela respirando fundo e aliviada.

__ Não é fácil minha filha, mas obrigado por ter me ajudado a colocar isso para fora. Um dia você entenderá Sara, segredos são guardados a tantas chaves, mas não há nada que paire tanta maldição como o homem. – revela Cassiano que ainda tem um segredo escondido.

Sara fica pensativa com a fala do pai e sai sem dizer-lhe uma palavra. Red (Piedro) recebe uma ligação importante em seu apartamento.

__ O que pediu para trazer está no Brasil. Fique tranquilo ninguém mexeu naquele porta-malas, assim como foi recomendado manter em discrição, afinal não sou covarde como pensa, pois manter um segredo é mais fácil do que manter um corpo.

__ Ótimo saber. Cuidado com o que diz rapaz, as palavras tem poder e eu tenho a coragem. Agora posso dar continuidade aos meus planos e continue discreto para continuar respirando. – ameaça mais uma vez.

Sara após a conversa com seu pai ainda preocupada se ele ainda guarda algum segredo decide dividir com os amigos e quer marcar uma reunião. LV volta a observar para que possa armar algo contra os garotos. Ela pede para que todos se encontrem no clube e avisa a todos que tem uma resposta sobre a conversa com seu pai e os garotos confirmam a presença na reunião. LV decide ir também à reunião escondido.

COMO PODEMOS VER NOSSOS PEQUENOS INVESTIGADORES ESTÃO EM PÉ DE GUERRA, MAS A CONVERSA DE SARA COM SEU PAI SOBRE O PASSADO PODE MUDAR ALGUMA COISA? NÃO SEI AINDA, MAS TENHO CERTEZA QUE ALGUMA COISA PODE ACONTECER. E NÃO É QUE ACONTECEU? E ROBERTA E DEIVID O QUE FARÃO COM A NOVA DESCOBERTA? A LIGAÇÃO SUSPEITA CHAMA A ATENÇÃO! PARECE QUE RED (PIEDRO) RECEBEU O QUE ESPERAVA. SUA ENCOMENDA OU PODEMOS CHAMAR DE SEGREDO? OUTRAS MUDANÇAS TAMBÉM ACONTECEM O QUE LV ARMARÁ CONTRA NOSSOS INVESTIGADORES?

ESSAS RESPOSTAS E OUTRAS TEREMOS NA SEGUNDA PARTE DESSE CAPÍTULO. NÃO PERCAM O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 05/02/2019
Reeditado em 05/02/2019
Código do texto: T6567707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.