AMANDA VII - VOVÔ ANTÔNIO E VOVÓ LAILA XIII - PARTE 2

II – VOVÔ ANTÔNIO E VOVÓ LAILA

Antônio sentou a neta no colo e lhe deu um beijo no rosto.

- Ela deu trabalho? - Antônio perguntou, referindo-se à filha, acariciando os cabelos de Lupe deitado no sofá com a cabeça em sua perna.

- A Mariana?

- É...

- Claro que não! A Mariana é um anjo. Só ficou meio dengosa agora no final, estava com saudade de vocês.

- Você emagreceu, ou é impressão?

- Eu? Não. Impressão sua.

- Você me parece abatido.

- Trabalho demais.

- Também está na hora de você tirar férias. Pelo que eu me lembre, faz uns cinco anos que você não faz isso. O puxão de orelha só serve pra mim?

- Estou pensando em fazer isso ainda esse ano, sim. Acho que vamos tirar uns quinze dias, nas férias de dezembro das crianças, antes do Natal. Eu e a Amanda temos que dar um tempo mesmo. Ainda mais agora...

- O que tem agora?

- Nós vamos ter outro bebê.

Antônio surpreendeu-se e sorriu feliz.

- A Amanda está grávida? Meus parabéns, filho. Demorou, hein?

- Da última vez foram dois, lembra? Tínhamos que esperar um pouco mesmo.

- Está feliz, Letícia?

A menina balançou a cabeça confirmando e sorrindo.

- E o que você quer que seja?

- Já é um menino, ela disse.

- Como você sabe? - Antônio quis saber.

- Por que eu sei. O nome dele é igual o do papai.

Os dois olharam para ela surpresos.

- Quem te disse isso, filha? – Marco perguntou.

- A Mariana.

Ela desceu do colo do pai e chamou:

- Lupe, vamos brincar lá fora de bicicleta?!

O menino aceitou de pronto e saiu correndo atrás dela. Marco olhou para o pai e encolheu os ombros.

- Vocês já escolheram o nome do bebê?

- Não... Eu sei que é um menino, mas...

- Sabe, como?

- Ah, pai, não pergunta... Eu sonhei com ele, quando a Amanda me disse que estava grávida.

- Mas como pode isso?

- Já falei: não pergunta. Eu não sei explicar. Só que a gente não tinha falado sobre nomes. Ele não tem nem dois meses ainda.

- E a Amanda já tem certeza de que está grávida?

- Tem. Ela está com todos os sintomas. Sente enjoo quando sente algum cheiro diferente ou forte, tem umas tonturas estranhas, quando levanta da cama de manhã, o corpo dela está diferente e até a Rita percebeu, sem a gente dizer nada.

- Eu, hein!

- Olha, por que você também não vai tomar um banho antes do pessoal chegar? Vai colocar uma roupa mais leve e logo, logo a gente almoça. Essa casa vai ficar cheia de criança daqui a pouco e você não vai ter sossego.

- É mesmo. Vou nessa. Parabéns e obrigado de novo.

- Por quê?

- Por me dar mais um neto, por que mais?

Antônio se afastou e Marco passou as mãos pelo rosto, preocupado.

VOVÔ ANTÔNIO E VOVÓ LAILA

PARTE II

Você deve saber exatamente o que deseja alcançar,

e logo tomar ações para que suas metas e objetivos se concretizem.

Vamos fazer o que é certo e bom pra nós e para o próximo.

OBRIGADA E TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA

Velucy
Enviado por Velucy em 12/01/2019
Código do texto: T6549034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.