Capítulo 11: Novas intrigas e novos problemas (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)

NO CAPÍTULO ANTERIOR... SARA TOMA UMA DECISÃO DIANTE DOS AMIGOS SOBRE O SEGREDO DE SEU PAI. E GABRIEL RETORNA AO CLUBE COM A DESCOBERTA E CHAMA DEIVID PARA UMA CONVERSA. O QUE SERÁ QUE ELE IRA´CONTAR? DESCUBRA AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Gabriel e esse papel? Abra logo, nem sei dizer o que sinto ao olhar para ele de verdade. Ainda tenho esperança de está apenas dormindo e tudo isso não passar de um grande pesadelo, porém fictício apenas. – reclama Duda.

__ Prestem atenção diz o seguinte: Seja bem vinda Sara. Só não esqueçam que o tempo está se esgotando, não há mais retorno para você. Eu ainda estou aqui de olho em vocês. Procure saber logo a verdade ou terá graves conseqüências. E a assinatura vocês sabem de quem é. – responde Gabriel furioso se lembrando de sua conversa com Isabel.

__ Gente confesso que não estou pronta para enfrentar a verdade, dura ou não. Mas eu tomei enfim uma decisão sobre esse segredo que LV diz ter guardado com meus pais e agora vejo que está na hora de todos saberem, afinal não sou só eu que estou correndo riscos. – surpreende Sara a todos.

__ Sara calma! Não vamos meter os pés pelas mãos, mas diga. O que pretende fazer? Saiba que seja o que for, estaremos do seu lado te apoiando. – completa Deivid confortando a amiga.

__ Deivid tem toda razão. Vai falar com seu pai, é isso? Podemos desejar muita sorte e força. Vamos está torcendo para que isso termine o quanto antes. – apóia Maria Luíza.

__ Não sei nem por onde começar a contar isso a vocês, mas agradeço de coração o apoio de um por um. Vou mesmo precisar dessa enorme força, mas enfim, decidi que terei sim outra conversa com meu pai sobre o passado e quem sabe contar a ele sobre as ameaças que tenho recebido. – explica Sara sua decisão aos amigos.

__ Sara tem certeza de que quer fazer isso? Pode sair muito machucada e ainda correr a grande chance dessa história está longe de acabar. – coloca Duda uma questão a se pensar.

__ Duda acho que é o melhor a ela fazer isso, mesmo que exista esse risco. Só saberemos se ela tentar, não concorda? – opõe Roth.

__ Concordo com você Roth. Gente e aquela história de Rafael? Lembro que ele estava bem assustado quando disse que sabia o que estava nos assustando e parece que era coisa do passado. E que precisava de um tempo, mas que nos contaria quando voltar. E já se passou três semanas e nada dele aparecer. O que tem o passado de vocês de tão interessante assim? O grupo anda cheio de segredos. – refresca Bia a memória de todos.

Gabriel, Duda, Roberta, Maria Luiza e Deivid se olham e se lembram do que fizeram e ficam assustados. Ambos sabem da verdade, mas fingem não lembrar ou preferem assim. Gabriel tenta mudar o assunto.

__ Não viaja Bia, do que está falando? Rafael às vezes não fala nada com nada, esqueça isso. – diz Gabriel mostrando ter medo da verdade.

__ Então não tem nada a dizer, é isso? Não muda de assunto Gah, eu sei que tem algo a mais aí. – volta a repetir Bia.

__ A verdade dói várias vezes Bia. Tem coisas que é melhor manter em segredo, não se esqueça nunca disso. – afirma Roth aumentando a desconfiança de Bia sem saber.

__ Pode até doer à verdade Roberta e Gabriel, mas a mentira vai doer bem mais cada vez que você se lembrar dela. Então trate bem quem te valoriza, mas cuidado talvez você possa despertar em alguém ser apenas a opção dela.

__ Mas nesse caso Bia não tem volta, éramos imaturos e acho que ainda somos. Não sei se ganharíamos o perdão, só queríamos divertir um pouco naquela época. Talvez tenha exagerado mesmo, mas esqueça isso é melhor. – concorda Maria Luíza.

__ Parabéns Bia você conseguiu o que queria, porque isso não é hora para assuntos que não vem ao caso, só não se esqueça que existem escolhas que não há possibilidades de voltar atrás. Esperava isso de qualquer um, mas de você? Você que eu pensava que além de ser minha família, fosse também minha amiga. Desconfiar de nós, o que é pior de tudo, que decepção. – frustra-se Deivid com Bia, saindo do clube.

__Deivid espera, por favor! Vou com você, pelo visto não tem mais clima continuar aqui. Não acredito ainda que vacilou assim Bia, que bela amiga é você não? – afronta Maria Luíza também decepcionada.

__ Você Bia fazendo isso? Caramba era melhor que não tivesse dito nada. Amigos não apunhalam pelas costas dessa maneira, sério que vacilo. Sara desculpa, mas acho que depois dessa não tem mais clima.

__ Sinceramente acho que Bia tem um pouco de razão. Percebi mesmo que vocês estavam de segredos. Roberta espere, acho que ambos os lados estão errados, mas a questão aqui não é essa, não acha? – discorda Sara tentando reverter à briga.

__ Sara vai mesmo defendê-la? Eu entendo e realmente o problema não é esse, é o que ela acaba de fazer. Quanto a sua decisão Sara, saiba que eu apoio e seja firme com seus pais, só acho que não deve contar sobre as ameaças.

__ O problema é eu tentar ajudar vocês? Ok, mas não acho que seja, e sim o que quer que seja que fizeram, por exemplo, se foi com alguém, podem ter causado a pior dor, a de não ter amigos de verdade, quem sabe a pessoa só precisava de um ombro amigo. – ensina Bia mais uma lição.

Roberta fica mexida com as palavras de Bia e não diz nada. Sara a abraça e Bia fica pensativa. Deivid procura Gabriel, que estava aflito com outras coisas e nem percebeu a discussão.

__ Gabriel está tudo bem? O que queria falar comigo? Confesso que fiquei curioso, por que não disse nada sobre o que Bia fez? – pergunta Deivid curioso.

__ Sim, mas não podemos falar aqui. Pode ser na minha casa? Bia fez alguma coisa? – intriga Gabriel já que não prestou atenção no que disse todos.

JÁ DEU PARA PERCEBER QUE ACABOU UM PROBLEMA E CHEGARAM NOVOS. E AGORA ESTARÁ MESMO AMEAÇADA A AMIZADE DOS GAROTOS EM RELAÇÃO A BIA? É PELO VISTO GABRIEL AINDA NÃO DISSE NADA EM RELAÇÃO AO QUE DESCOBRIU, MAS AGORA DESPERTA A CURIOSIDADE DE DEIVID. QUER SABER COMO TERMINA TUDO ISSO? NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO.

O SEGREDO DO PORTA-MALAS.

NRD
Enviado por NRD em 11/01/2019
Código do texto: T6548521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.