Capítulo 10: O segredo começa entrar em decadência (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)

NO CAPÍTULO ANTERIOR... COMEÇAMOS A PREOCUPAR, POIS O SEGREDO MAIS AGUARDADO DA HISTÓRIA ESTAVA AMEAÇADO. ISABEL DEIXA O MEDO DE LADO E COMEÇA A DAR PISTAS A GABRIEL SOBRE O PASSADO DE LV. E AGORA SERÁ QUE GABRIEL ENTENDERÁ AS INDIRETAS CONTRA O SEU MAIOR RIVAL? DESCUBRAM AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE!

Os meninos não percebem que a porta se abriu e fechou sozinha e continuam aproveitando a festa surpresa de Sara. Isabel e Gabriel vão para o local combinado, o açaí. Os dois chegam juntos ao local combinado, mas Gabriel não aguenta mais de curiosidade e faz uma pergunta.

__ Isabel por que marcou essa reunião, afinal o que tem do meu interesse para contar?

Isabel se lembra do que LV é capaz de fazer e teme dizer a verdade, mas não desiste.

__ Gabriel eu peço desculpa por tudo de verdade. Mas não posso dizer tudo que sei, é muito arriscado. Só sei que precisa tomar muito cuidado. O tempo está se esgotando, é chegada a hora, dá para sentir. Sara ela deve se afastar de uma pessoa, seu coração sabe quem é assim como coração de amigo não se engana. Peça que abra os olhos o quanto é tempo, ele tentou acabar comigo hoje mesmo, ia me mandar de volta para aquele lugar horrível. Saiba que o perigo está próximo e se disfarça com nomes.

__ Como assim Isabel? O tempo está acabando para Sara, é isso? Por favor, diga-me mais, está me assustando. Eu sabia que tinha um perigo por perto, mas ainda não sei quem é e se sei não tenho certeza, eu acho. Ah quanto a Sara abrir os olhos não dá, ela está cega por ele, já conseguiu fazer a cabeça dela principalmente contra mim. Que ódio. – afirma com raiva.

__ Não insista Gabriel, não posso dizer muita coisa, chega! Irá descobrir, eu sinto isso, minha intuição me diz que não está muito longe. Só sei que o desprezo foi à forma mais sutil de despertar nele a vingança.

Isabel se levanta para ir embora, mas Gabriel a segura pelo braço e diz:

__ Não prestou atenção no que eu disse Isabel? Sara está cega por ele, não quer enxergar um palmo a frente do nariz. Preciso que me ajude ou vou pensar que está me iludindo com a melhor das mentiras. Você tem 48 horas para pensar, se nesse tempo não me disser nada eu saberei que é um truque.

Isabel o olha surpresa pelo que acaba de ouvir. Ela então o responde, ainda impressionada com sua resposta.

__ Sinto muito, mas é verdade o que estou dizendo. Se deve ou não acreditar não cabe a eu dizer, mas te dei todas as pistas que poderia. Pense bem nas minhas palavras e analise-as. Pode voltar atrás, mas não demore ele não pensará duas vezes para provocar uma tragédia, assim como o fez em Estrasburgo.

Ela vai embora, mas Gabriel permanece ali quieto por alguns instantes e chega a uma conclusão, mas teme a reação dos amigos ao saber o que descobriu em relação a quem manda as mensagens anônimas assinadas como LV.

__ É claro que o tempo está acabando para Sara. Deixa de ser imbecil Gabriel, para quem mais seria? Como ela diz que meu coração sabe quem é e coração de amigo não se engana provavelmente ela está se referindo a ele, é ele Red. Eu sabia, sabia que tinha um perigo por perto. Agora só preciso saber o que significa esse nome que é muito estranho. Só tem um problema, como contar isso aos meus amigos?

Gabriel então volta para o clube ainda perplexo com o que descobriu com Isabel. Ao chegar nota um papel pendurado na porta e desconfia de quem passou pelo clube.

__ Parece que alguém andou dando as caras por aqui. Meus amigos precisam ver isso, urgente. Só sei que não estou gostando nada disso, andou sumido por muito tempo e agora volta como se nada tivesse acontecido? Sara precisa ficar em alerta, porque vem coisa muito perigosa por aí. – afirma Gabriel mexendo na maçaneta da porta.

Os garotos que se divertiam na festa percebem a maçaneta se movendo e se desesperam. Sara afirma algo aos amigos no mesmo instante.

__ O que foi isso na porta? Estava bom demais para ser verdade. Ninguém é tão bom quanto parece, mas todos são tão ruins quanto pensam. Estou começando a achar que ele está de volta.

__ Credo Sara. Vira essa boca para lá, mas que está me assustando está. O que vamos fazer? Essa brincadeira ta indo muito longe, quando será que nossa paz irá voltar? – pergunta Duda assustada.

__ Paz, como se isso fosse o suficiente para quem está fazendo isso com a gente. Essa palavra não existe neste filme de terror que estamos vivendo, essa é que é a verdade. Acreditem. – diz Maria Luiza com os olhos arregalados.

__ Gente eu entendo a Sara. Está com medo de ser ele, não é? Verdade faz um bom tempo que não aparece ou deixa seus recadinhos brilhantes como à noite. – brinca Bia.

__ Não teve graça Bia, é sério. Sara precisa ter uma outra conversa com seu pai sobre o passado, talvez assim esse filme acabe logo de uma vez. – conclui Deivid.

Gabriel entra no clube e rir dos demais amigos.

__ Assustei vocês não foi? Calma gente não é quem estavam pensando. Deivid venha preciso falar com você em particular. Tenho certeza que gostará do que vai ouvir, mas antes vejamos esse papel que achei pendurado na porta, se preparem porque ele está de volta.

Deixando assim todos olhando para o papel, mas dessa vez já esperando o pior para eles ou para Sara. Sara fica apreensiva sobre ter a conversa com seus pais e toma uma decisão.

É A CONVERSA ENTRE GABRIEL E ISABEL DEU NO QUE FALAR, MAS TAMBÉM TROUXE MEDO AOS AMIGOS DE SARA E A PRÓPRIA. E AGORA SERÁ O QUE SARA DECIDIU? E GABRIEL O QUE SERÁ QUE FARÁ COM SUA NOVA DESCOBERTA? CONTARÁ AOS AMIGOS OU GUARDARÁ PARA SI ESTA CARTA NA MANGA. MAIS INFORMAÇÕES NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 09/01/2019
Reeditado em 18/12/2023
Código do texto: T6546835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.