AMANDA VII - BOA NOTÍCIA VII - PARTE 2

II – BOA NOTÍCIA

Marco fechou os olhos, respirou fundo e olhou para as mãos que tremiam levemente.

- Deve ter sido uma queda de pressão. Eu fiquei muito tempo sentado aqui, na frente do computador. Levantei rápido demais.

Marco se levantou devagar, sorriu e a beijou:

- Vamos?

- Tem certeza que você está bem? - ela perguntou, apreensiva.

- Tenho, vamos.

Ele foi até o bebedouro, tomou um gole d’água e saíram em direção ao refeitório. Lá encontraram, como todo dia, a equipe da AR&MAR quase toda almoçando junta. Eram poucos profissionais, em torno de sete, mas todos muito amigos.

Quando Marco e Amanda entraram, todos começaram a bater palmas e ovacionaram os dois. Nenhum dos dois entendeu nada, olharam um para o outro e sorriram, encolhendo os ombros.

Eduardo, Estela, os dois fotógrafos e Bárbara, a assistente de Amanda, junto com o pessoal da cozinha estavam ali e quando terminaram a algazarra festiva, Marco perguntou:

- Dá pra saber o que a gente fez de errado dessa vez?

- Absolutamente nada, disse Bárbara. – Vocês foram indicados para o prêmio Publicitário do Ano pela associação. Só isso!

- O quê?

- É isso mesmo, disse Eduardo. – Você não lê jornal, não, Marco?

- Só todo dia, mas...

- Pois é, está lá em letras bem legíveis e garrafais.

- Isso é verdade, gente? - Amanda perguntou.

Bárbara estendeu o jornal para ela e os dois leram o texto que dizia: “A Associação Brasileira de Publicidade e Propaganda indica os nomes de Amanda Rotemberg Ramalho e Marco Antônio Ramalho, donos da Agência de modelos infantis AR&MAR no bairro do Morumbi, para receberem o prêmio de Publicitários do Ano do ano de 1999 por suas contribuições à sociedade, mais particularmente às crianças da comunidade carente da Região Sul da cidade de São Paulo.”.

- Caramba! - falou Marco baixinho, olhando para Amanda.

- Duas vezes... ela falou no mesmo tom, sorrindo.

- A gente foi indicado, mas não recebeu nada ainda. Essa festa toda não está muito adiantada, não?

- Não importa, disse Bárbara. – Eles enxergaram a gente e isso é muito legal.

- Legal mesmo, só que... os indicados estão com fome agora, falou Marco. - A gente pode almoçar?

Todos riram e os dois sentaram numa mesa e a conversa no refeitório girou em torno da novidade. Num determinado momento, Bárbara veio sentar à mesa deles e perguntou:

- Amanda, você não vai contar a outra novidade pra todo mundo, não? Não vai contar do bebê?

- Não... Acho melhor não, Bárbara. Não agora. Deixa ele começar a aparecer primeiro.

- Tá bom.

Bárbara voltou para sua mesa. Amanda colocou a mão direita na boca e Marco tocou sua mão.

- O que foi?

- Estou enjoada. O perfume da Bárbara... é muito forte.

Ele sorriu e pegou o copo de água.

- Toma, respira fundo, logo passa. Você ficou assim também na gravidez dos gêmeos, lembra? Enjoava com a maquiagem que passavam em você na RR.

Ela balançou a cabeça, sorrindo, tomando a água.

- A gente tem que ir buscar o Lupe e a Letícia. Eles têm foto agora à tarde, não é?

- É, mas pode deixar que a van da agência pega os dois, junto com as outras crianças.

- Eu quero ir buscar, ele disse.

- Não precisa, Marco... Almoça primeiro. A van...

- Eu quero, ele disse, beijando-a. – Já volto. Até já.

BOA NOTÍCIA

PARTE II

DEUS TENHA O CONTROLE DAS NOSSAS VIDAS

e depois dEle... NÓS MESMOS.

Vamos fazer o que é certo e bom pra nós e para o próximo.

Velucy
Enviado por Velucy em 08/01/2019
Reeditado em 08/01/2019
Código do texto: T6545895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.