AMANDA VI - PLANOS VI - PARTE 2

II – PLANOS

No carro, Marco explicou para Amanda tudo que tinha acontecido e ela sorriu.

- É bem coisa de pai mesmo. É a cara do seu pai, fazer isso.

- Ele me enganou! É o fim da picada, Amanda. A gente ainda mora no apartamento que é dele!

- Não vejo assim... Você vai herdar. Ele já é seu...

- Não, não é. Eu preciso falar com o Teo. Saber até que ponto essa estória é absurda como parece. Você está muito cansada?

- Não, por quê?

- Topa ir até a casa dele agora?

- Claro. Quanto mais cedo a gente aliviar seu coração, melhor. O Teo tem esse dom. Vamos lá.

Marco foi até a casa de Teo e nem quis entrar. Preferiu falar com ele junto do carro mesmo. Teo então contou todo o plano de Antônio desde o início e a quantia que ele já tinha em sua conta no banco Itaú. Marco encostou-se no carro, perplexo.

- Você está brincando!

- Não, Teo disse com um meio sorriso. – Ele tem aplicado esse dinheiro de todas as formas. E como ninguém mexe na grama desde oitenta e nove, ele rendeu, cresceu e... Só não cresceu mais por que nesse país a coisa que mais cresce é conta de político ladrão, mas... Você tem uma graninha razoável no meu banco.

- E a gente preocupado em pagar duas faculdades... disse Amanda, sorrindo.

- Eu não acredito... Não acredito que ele fez isso comigo.

- As intenções do seu pai foram boas, Marco, disse Teo. – Ele queria te dar o ap e não quis deixar você constrangido, pensando que estava morando de favor num lugar que não tivesse conseguido com seu esforço. Aconteceu tanta coisa naquela época.

- E eu estava morando de favor! Não deu no mesmo? Ele me enganou, me iludiu! O dinheiro que eu paguei nunca chegou às mãos do vendedor!

- O ap ia ser seu de qualquer forma, cara. É seu. Ele só quis te ajudar.

- Ajudar? Ajudar no quê? Diz pra mim, no que isso me ajudou. Ele me colocou pra fora de casa quando eu disse que ia casar com a Amanda. Achou que eu estava querendo me ver livre deles e foi o mesmo que mandar eu me virar. Pois bem, eu me virei e a obrigação dele era ter aceitado todo o dinheiro, pombas! Mas não, ele vem e dá uma de paizão e nem toca na grama, achando que isso me faria bem. Pois não fez, Teo! Não fez!

- Ele teve essa ideia depois que colocou você pra fora de casa. Pegou os seus cheques e abriu essa conta no banco.

- Pois amanhã eu vou até a sua agência, retiro tudo da conta e deposito na conta dele eu mesmo.

- Marco... você vai magoar seu pai, disse Amanda.

- Magoar por quê? O dinheiro é dele! Eu comprei a droga do apartamento. Eu vou pro Rio, consigo o dinheiro que preciso, compro nossa casa e devolvo tudo pra ele. Eu quero que meus filhos morem em um lugar que foi conseguido com meu esforço e é isso que vai acontecer. Tchau, Teo. Me espera amanhã.

- Tchau, cabeça dura.

- Tchau, Teo, disse Amanda, segurando a mão dele pela janela do carro.

- Tchau, gordinha fofa. Como estão meus sobrinhos?

- Bem e o seu?

- Deve estar. Vou ver a minha gata hoje.

- Dá um beijo nela por mim.

- Dou... Tchau.

Já de volta para casa, Amanda perguntou:

- Marco, por que seu pai contou isso pra você agora?

- Porque eu disse a ele que ia pro Rio trabalhar lá e ele não concordou muito. Eu falei que precisava de dinheiro porque a gente está querendo comprar uma casa e ele veio com essa estória toda. Me jogou meu próprio dinheiro na cara, só pra eu não ir pro Rio. Dá pra entender?

- Dá... ela disse, sorrindo. – Saudade por antecipação...

- Eu não entendo... Eu contei pra ele só por contar. Não me importa o que ele pensa ou deixa de pensar. Não estava pedindo permissão. Eu não dependo mais dele. Eu sou casado e a única opinião que importa pra mim agora é a sua. É a única opinião que pesa pra mim.

- Ele é seu pai.

- Eu sei. Eu não me esqueci disso. Eu amo aquele cabeça dura, mas não vou deixar ele modificar minhas decisões. Não teria cabimento.

- Você não vai ficar sem falar com ele de novo, vai?

- Não, se ele aceitar o dinheiro numa boa, não. Vai depender dele.

- Não sei quem é mais cabeça dura... disse ela, acariciando a barriga, calmamente.

Ele olhou para ela e riu, colocando a mão sobre a barriga também.

- Está tudo bem aí, filhotes?

- Está, papai, mas você não deixou a gente comer aquele bolo gostoso que a vovó e a mamãe fizeram lá na casa da vovó.

Marco ficou sério e se lembrou do bolo que ela e a mãe estavam acabando de fazer quando saiu da casa dos pais.

- Caramba... desculpa, amor. Está com desejo de comer aquele bolo?

- Não, estou com vontade mesmo. A fase do desejo já passou faz tempo. Passa numa padaria e compra um pra mim, bem melecado de chocolate.

- É pra já, anjo.

Amanda riu e passou a mão esquerda pelo cabelo dele.

PLANOS

PARTE II

UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES A TODOS!

FÉ E ESPERANÇA SEMPRE!

OBRIGADA!

FELIZ 2019!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/12/2018
Código do texto: T6536761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.