AMANDA V - NOVIDADE QUASE ESPERADA (Versão I - agosto) - PARTE 3

II – NOVIDADE QUASE ESPERADA

(VERSÃO I - agosto)

Amanda sorriu ainda abraçada a Marco.

- Por que você está chorando, amor? Se está tudo bem...

Ela começou a rir e chorar ao mesmo tempo e escondeu o rosto no peito dele. Marco olhou para a mãe e depois para ela de novo.

- Ah, meu Deus, o que foi que houve, gente? Não estou entendendo nada!

- Quer que eu conte, Amanda? – perguntou o médico.

- Não, deixa que eu falo, doutor... ela disse, erguendo a cabeça e enxugando o rosto. – Marco, o doutor Arnaldo me examinou e ouviu o coração... do bebê...

- E daí? Ele está vivo, não está?

- Graças a Deus, está, mas... não foi um coração só que a gente ouviu... Nós ouvimos dois batimentos...

Marco olhou para o médico, para a mãe e depois pra ela.

- Dois... o seu e o dele...

- Não, amor, dentro da minha barriga só dá pra ouvir o coração do bebê... Ele ouviu dois batimentos dentro da minha barriga. A gente vai ter dois bebês! Gêmeos, amor, como você previu.

Ele ficou um curto espaço de tempo olhando para o rosto dela e seus olhos começaram a se encher de água.

- Gêmeos...?

- É, meu bem, dois... tem dois bebês aqui dentro.

Marco tocou a barriga dela e depois seu rosto e a beijou trêmulo.

- Acho que eu vou desmaiar... ele sussurrou.

Arnaldo, Laila e Amanda riram. Ele se sentou na cadeira e a abraçou pela cintura, beijando sua barriga. O médico foi pegar um copo com água no bebedouro e estendeu a ele, sorrindo. Ele tomou a água e disse:

- A gente vai ter que arranjar outra metade pra ela, não vai não, doutor? Ela é tão pequenininha pra ter dois bebês aqui!

- Não, pode deixar que ela dá conta do recado. E eu vou querer estar sempre por perto. Primeiro filho sempre dá trabalho e ainda mais quando são dois.

Marco olhou para a mãe que sorria, balançando Mariana no colo.

- Mãe, a gente tem casos de gêmeos na família?

- A mãe do seu pai teve gêmeos, esqueceu?

- É mesmo!

- Você tem tios gêmeos? – Amanda perguntou.

- Tenho, eles moram em Manaus. Aloísio e Augusto, não é, mãe?

- Dois dos sete irmãos que o Antônio teve.

- E estão todos vivos?

- Não, só cinco, Laila respondeu. – Tem duas irmãs no Recife, os gêmeos em Manaus e outro que é Engenheiro Civil em Angola.

- Angola? Poxa! Que legal!

- Só que nenhum deles se dá bem com meu pai. Nem pense em passar férias lá, disse Marco.

Todos riram.

- O papai quis ter um filho só e uma raspinha, agora vai ter dois netos de uma vez. O castigo vem a cavalo.

- Isso não é castigo, filho, é uma bênção! - disse Laila. – Estou tão feliz por vocês, crianças.

Ela se aproximou do filho e o abraçou também, beijando o rosto de Amanda.

- Seu pai vai vibrar, tenho certeza.

- Estou doido pra ver a cara dele quando souber. Já dá pra saber se são dois meninos, duas meninas...? - Marco perguntou.

- Eu não quis saber, Amanda interrompeu.

- Como não quis saber? E pra comprar o enxoval?

- Não importa. Compramos cores neutras. Que não sejam especificamente nem de menino nem de menina. Amarelo, verde, branco... Essa coisa de cor é tão desnecessária.

- Meu Deus, serão dois enxovais! Minha conta bancária vai pras cucuias! – ele brincou.

- Você queria, não queria?

- Claro que eu queria! Estou brincando. Assim a gente demora mais pra ter os outros três.

- Três? – Laila e o médico perguntaram juntos.

- Ela disse quando a gente ainda namorava que queria cinco, não disse, amor?

Ela riu e balançou a cabeça, beijando o alto da cabeça dele.

- Eu disse...

- Disse sim e não muda de opinião porque agora quem quer cinco sou eu! Daqui cinco anos a gente tenta de novo e...

- Marco! E mal acabei de sair de uma!

NOVIDADE QUASE ESPERADA (VERSÃO I - agosto)

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS

UM NATAL DE MUITO PASSEIO DE BIKE NO PARQUE A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/12/2018
Código do texto: T6532925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.