AMANDA V - ESPERANÇA (1991) I - PARTE 3

III – ESPERANÇA (1991)

Amanda devolveu o telefone a Marco.

- Gostou da notícia, professor?

- Adorei! Meus parabéns!

- Obrigado.

- Seu pai já sabe?

- Não, eu mesmo fiquei sabendo agora! Vou contar pra ele amanhã, pessoalmente. Quero ver a cara do velho.

- Ele vai ficar muito feliz também, tenho certeza. Meus parabéns de novo, Marco. Sem puxa-saquismo, fico feliz que meu primeiro neto tenha um pai como você.

Marco sorriu.

- Obrigado, professor.

- Tchau, filho.

- Tchau.

Marco desligou o telefone, emocionado.

- Ele me chamou de filho...

Amanda riu e acariciou seu rosto.

- Nunca tinha feito isso?

- Não... Estou me sentindo um Rotemberg.

Ela riu mais ainda e o abraçou.

*************************************

Na manhã seguinte, Marco e Amanda fora até a casa dos pais dele na João Dias. O sábado bonito sempre convidava Antônio a lavar o carro e era o que ele fazia, na garagem de casa quando os dois chegaram.

Quando viu o Escort estacionar diante do portão, Antônio parou o que fazia e veio receber os dois na calçada.

- Bom dia, seo Antônio, ela falou, beijando o rosto dele e recebendo seu beijo.

- Tudo bom, filhota?

- Tudo...

- A Laila estava esperando por você pra fazer o almoço.

- Eu estou já indo lá.

Amanda entrou na casa e Marco trancou o carro e aproximou-se do pai, beijando seu rosto.

- Oi, pai.

- Bom dia, filho.

- Fui até a imobiliária duas vezes esta semana, você não estava... Liguei...

- É, a Hilda falou. Eu estava em Blumenau.

- Fiquei sabendo ontem à noite, pela mamãe. Viajou de novo a negócios...

- E eu viajo por outro motivo?

- Não viaja a passeio porque não quer. Se o problema é a Mariana, pode muito bem deixá-la com a gente. Já ficou outras vezes.

- Sua mãe acha que atrapalha vocês...

- Já dissemos várias vezes que isso é desculpa esfarrapada de vocês...

Mariana, com um ano e meio, apareceu correndo e veio abraçar o irmão que a ergueu nos braços, beijando seu rosto.

- Como vai minha princesa? E meu beijo?

A menina o beijou com um beijo molhado e estalado.

- Ai, que beijo gostoso! - ele disse, beijando o pescoço dela que ria. – Você está dando trabalho pro papai, garota?

- O dobro do trabalho que você deu, disse Antônio, beliscando a filha na barriga.

- Sério, Mariana?

A menina apenas balançou a cabeça confirmando e sorrindo. Os dois riram.

- Vai me deixar de cabelos brancos antes de completar quinze anos, não é, baixinha? - perguntou Antônio lhe fazendo cócegas.

Mariana riu e encolheu-se, escondeu o rosto no ombro do irmão.

- Sinto dizer, mas eu vou ajudar nisso, disse Marco.

- Ajudar? Como?

- Vou te dar um neto...

Antônio encostou-se no Escort e ergueu as sobrancelhas.

- Você está brincando...

- Não estou. Eu e a Amanda estamos grávidos! - disse ele, sorrindo.

- Poxa vida! Parece brincadeira, filho...

- Mas não é. Está feliz?

Antônio aproximou-se dele e o abraçou forte.

ESPERANÇA (1991)

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

UM NATAL DE HARMONIA A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/12/2018
Código do texto: T6527385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.