AMANDA IV - FORMATURA II - XIV - PARTE 5

V – FORMATURA II

Márcio e Bete se afastaram. Amanda se voltou para Marco e ele olhou para ela também.

- Quer ir embora, agora?

Ele balançou a cabeça negando e sorriu de leve.

- Não... Só quando você quiser.

Ela colocou o rosto dele entre as mãos e o beijou longamente.

- Sabe no que eu estava pensando? - perguntou.

- Hum? - ele fez, abraçando sua cintura.

- Que tal se a gente já começasse a planejar nosso bebê?

Marco riu.

- Você tirou o pensamento da minha cabeça. Mas você não acabou de dizer que é muito cedo?

- A gente pode fazer tudo que planejou e ter um bebê também. Tanta gente faz isso.

- Sei lá... Não que eu não queira. Quero muito, mas a gente podia esperar mais um ano. Se curtir mais. Minha pressa era de ter você e eu já tenho. O resto vai ser consequência. Eu não quero fazer mais nada com pressa. Foi tudo diferente até agora. Eu nem pedi você em namoro e já comecei te pedindo em casamento. E eu só te conhecia há dois meses. Acho que a gente merece um tempo pra... se conhecer melhor antes de ter um filho. De repente você... se arrepende.

Ele disse aquilo sem olhar no rosto dela. Amanda sorriu sutilmente e seguiu com a brincadeira.

- É, você tem razão. Eu não tenho muita certeza do que eu quero ainda com você.

Ele olhou longamente em seus olhos, mas não disse nada.

Ficaram no baile até duas da manhã.

***************************************

Na manhã seguinte, na cama, Marco acordou e olhou para Amanda ainda dormindo a seu lado. Olhou para o relógio. Eram seis e dez da manhã. Muito cedo para sair da cama num feriado de véspera de Natal. Fechou os olhos de novo e tentou dormir mais um pouco, mas não conseguiu. Virou de costas na cama e passou as duas mãos pelo rosto. Ficou olhando para o teto e pensou no dia anterior: o dia do baile.

Pensou em Lídia e sua gravidez forçada e indesejada, em Otávio e o quanto ele tinha perdido de força depois de ficar sem Amanda, mas adquirido força ao ficar ao lado de Lídia; pensou em André que era uma de suas missões para aquele dia. Tinha que promover o encontro do rapaz com o filho.

- No que você está pensando? - Amanda perguntou baixinho.

Ela tinha acordado minutos antes e tinha ficado observando o marido em silêncio. Marco se virou para ela e sorriu.

- Oi! Bom dia!

- Bom dia! Não está muito cedo pra acordar? É véspera de Natal.

- O que você está fazendo acordada? Eu não fiz barulho nenhum e não me lembro de ter...

- Eu estou ouvindo teu silêncio.

Marco sorriu novamente.

- Como assim?

- Você parou de ressonar e eu senti.

Ele se virou para ela e lhe beijou a boca levemente.

- Eu pensei que meus roncos te acordassem, não meu silêncio.

- Você não ronca.

- Você é muito gentil e me ama, mas eu não acredito.

- Não muda de assunto. No que você estava pensando?

Ele segurou sua mão.

- Em tanta coisa... Em basicamente tudo que aconteceu no baile ontem. Na Lídia, no Otávio, no André... Eu vou até a casa do Aldo e da Débora hoje.

- Fazer?

- Vou trazer o Júlio César pra cá. Vou promover encontro dele com... o verdadeiro pai.

- O pai dele agora é o Aldo, Marco.

- Nós sabemos disso, mas o André merece uma oportunidade de ver o filho uma vez que seja. Não vai fazer diferença pro Júlio, mas vai fazer pro André.

FORMATURA II

PARTE 5

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 13/12/2018
Código do texto: T6525747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.