AMANDA IV - FORMATURA II - XIV - PARTE 4

IV – FORMATURA II

Otávio olhou para Amanda por uns segundos e se afastou. Marco ficou olhando enquanto ele se afastava e depois olhou para Amanda. Ela pegou sua mão. Ele a fez se levantar e dar a volta na mesa e a abraçou, erguendo-a do chão.

- Como eu posso te compensar por ter estragado metade da sua noite? - ele perguntou.

- Você não estragou nada, ela disse, sorrindo. - Eu me diverti muito até agora.

- Estou orgulhoso de você, ele disse percorrendo o rosto dela com os olhos, enquanto começava a dançar com ela, a música lenta que tocava ao longe no salão.

- Por quê? - ela perguntou, fazendo o mesmo.

- Você não tem mais... medo... de falar com ele.

- Não... nem posso.

- Por quê?

- Eu tenho você e ele é passado.

Marco sorriu.

- Pois eu ainda tenho.

Ela ergueu as sobrancelhas e perguntou:

- Por quê?

- Justamente por isso. Ele faz parte do seu passado e ainda te ama.

Amanda sorriu e encostou os lábios nos dele.

- E você acha que isso faz alguma diferença pra mim?

Marco a abraçou, apertado, e continuaram dançando.

Minutos depois, Márcio e Bete aproximaram-se dos dois e eles pararam de dançar.

- Fala, Marco, disse Márcio, com um sorriso.

- Oi, cara. E aí?

- A gente já está indo.

- Já? Está cedo, não são nem uma da manhã, Marco disse, com ar de brincadeira.

- A Bete está cansada. Dançar com uma criaturinha da barriga não é fácil, Márcio disse, sorrindo e abraçando Bete e com as duas mãos em sua barriga.

- Eu ficaria mais um pouco, mas o bebê não quer, disse Bete, também com ar de brincadeira, apoiando a cabeça no peito de Márcio.

- Você está muito bonita, elogiou Amanda, sinceramente.

- Obrigada. Eu estou me sentindo o Titanic e ele realmente era um navio muito bonito, brincou a moça.

Os quatro riram.

- Quando é que você vai ter o seu? - Bete perguntou, acariciando a barriga.

- Está cedo ainda, talvez em um ano ou dois, Amanda respondeu, olhando rapidamente para Marco. – A gente tem planos. Muita coisa na cabeça antes disso ainda. Tem muito tempo.

- É seu pensamento também, Marco? - Bete perguntou.

- Tem que ser. Eu não posso fazer nada sozinho, ele disse com um sorriso.

- Com certeza, não, Bete disse, rindo, mas ficou séria rapidamente e a pergunta saiu quase que sem pensar. – Marco, você sabe que a Lídia entrou em depressão depois que engravidou, não sabe?

- Bete! - ralhou Márcio, preocupado, porque aquele era um assunto que não devia ser discutido ali.

- Pode deixar, Márcio, disse Marco. – Isso já não é mais segredo pra quase ninguém nem no colégio. Essa história quase me custou minha felicidade com a Amanda e parece que ainda não acabou.

- Acho que acaba quando ela morrer, não é? - Bete perguntou.

- Ela não vai morrer. Eu ainda vou tentar falar com ela.

Amanda virou-se rapidamente para ele que percebeu seu olhar, mas continuou sério.

- Eu vou ter uma véspera de Natal muito ocupada, mas eu vou tentar.

- O que você acha que pode fazer, Marco? - Márcio perguntou. – Ela não é mais e nunca foi problema seu. Essa garota sempre foi desmiolada e o que está acontecendo agora é resultado da falta de juízo dela.

- Eu concordo com você, Márcio, mas ninguém fica desse jeito sozinho e... ela não tem ninguém pra ajudar.

- Ela tem o Otávio, tem a irmã...

- Ela rejeita a ajuda dos dois e se meteu nessa roubada por minha causa. Eu não posso fugir disso... infelizmente.

- É... - disse Márcio, balançando a cabeça, sinceramente não concordando com nada daquilo. – Você sempre teve um jeito diferente de pensar. Nunca te vi como um adolescente normal. Mais inteligente, mais centrado, mais responsável que todo mundo. Quem sou eu pra te fazer mudar de ideia?

Marco baixou os olhos e os fixou nas mãos de Amanda nas suas.

- A gente já vai, disse Márcio. – Não quero perder contato com você, Marco. Você tem meu telefone, sabe onde a gente mora. Não some, ok?

Marco trocou um aperto de mão com ele e sorriu.

- Não, eu vou querer saber quando esse bebê nascer.

Marco deu um beijo no rosto de Bete.

- A gente se vê.

Ela também sorriu e olhou para Amanda.

- Tchau.

- Tchau, ela respondeu.

Os dois se afastaram. Amanda se voltou para Marco e ele olhou para ela também.

FORMATURA II

PARTE 4

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 13/12/2018
Código do texto: T6525746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.