AMANDA IV - BAD BOYS? XI - PARTE 2

II – BAD BOYS?

Amanda se encolheu nos braços de Marco e sentiu um arrepio.

- Ela te impressionou mesmo, amor... Posso fazer alguma coisa pra te ajudar?

Marco olhou em seu rosto e a beijou, sem responder à pergunta.

- Só me perdoa...

- Do quê?

- De qualquer coisa idiota que eu falar, hoje.

Ela sorriu e acariciou seu rosto.

- Eu não sei mais se eu sei definir que alguma coisa que você diz é idiota. Nunca é... E se disser, eu vou saber que não é por querer.

Marco sorriu também sem vontade e encostou o rosto em sua testa, beijando-a.

- Você quer ir embora? - ela perguntou.

- Você está maluca?! Claro que não! Meu escudo contra ela só está meio arranhado. Acho que ela ficou mais forte justamente por estar tão frágil. Não era a mesma Lídia lá fora.

Amanda ficou em silêncio. Ao final da canção lenta, Marco sugeriu:

- Vamos até a mesa do seu pai, ver se meu pai e minha mãe estão lá? Estou curioso pra ver se seo Antônio veio, já que pai do André não está aqui.

Ela concordou e os dois foram até a mesa do diretor, reservada quase ao lado do palco onde a banda se apresentava. Lá estavam José, em pé ao lado de Rita, Laila e a assistente de Rita, Haidée. Amanda se sentou perto de Haidée e Marco ficou em pé também.

- Meu pai não veio... ele falou um tanto decepcionado.

- Não, disse Laila. – Ele disse que queria ficar em casa com a Mariana e ficou lá com ela e a Dalva.

- O pai do André também não veio. Dois adultos agindo feito crianças.

Ângela se aproximou deles com Márcia e Bete, que apesar da barriga de sete meses, estava muito bonita em um vestido lilás e se movimentava com muita leveza.

Quando chegaram à mesa, cumprimentaram a todos e ela olhou para Marco.

- Oi, Marco! Tudo bem?

- Tudo, ele respondeu sorrindo. – E você? Você está... linda.

- Obrigada, disse ela, colocando a mão sobre a barriga, que parecia estar sendo muito aguardada.

- Cadê o Márcio?

- Está ali na nossa mesa. Ele está bem. Dá uma chegada lá depois.

- O que é o bebê? - Amanda perguntou.

- Menina! Alice, ela disse, com um sorriso enorme no rosto.

- Você está muito bem mesmo, Bete, elogiou Laila. – Parabéns aos dois pelo bebê. Pra quando é?

- Fevereiro ou março... Depois do carnaval.

- Amanda, vem com a gente até minha mesa, convidou Ângela. - Minha mãe quer ver você. Ela só te viu no casamento.

Amanda se levantou, pediu licença a todos, beijou Marco e acompanhou as colegas. Ele ficou olhando para elas e pensou em Lídia. Sua expressão ficou distante novamente.

- Ela está bonita mesmo, disse Rita.

- Você está bem, filho? - Laila perguntou. – Senta um pouco com a gente.

- Aconteceu alguma coisa, Marco? - José perguntou, percebendo também que havia algo estranho com ele.

Marco voltou-se para eles como se voltasse à Terra e respondeu:

- Não, está... Está tudo bem.

Ele se sentou ao lado da mãe e segurou sua mão. José falou:

- Bom, eu vou falar com alguns de meus professores e fazer sala pros meus alunos. Ver se está tudo bem por aí. Fiquem à vontade. Eu volto já.

Ele beijou Rita e se afastou.

- Está tudo bem mesmo, filho? - Laila insistiu.

- Está... É que eu vi... a Lídia quando cheguei.

- Ela esteve aqui?! - Rita perguntou, pasma.

- Esteve, mas já foi embora.

- E veio fazer o que aqui?

- Falar comigo.

- Falar o quê, Marco? - Laila quis saber.

- Pedir perdão.

- Pedir perdão? - Rita perguntou. – E você?

- Rita, o que importa não é o que eu falei ou deixei de falar. Só o fato de ela ter vindo aqui pra isso, grávida... frágil... Eu nunca vi a Lídia daquele jeito.

- Ela veio sozinha? - Laila perguntou.

- O Otávio trouxe.

- Seu medo não era infundado, não é, filho? Você realmente imaginou que uma coisa dessas pudesse acontecer hoje.

- Ela não me fez nada, mãe.

- Mas você não está legal... está?

Marco olhou para ela e depois em volta e viu de longe Roni se aproximando deles, acompanhado de Maria Eugênia.

BAD BOYS

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 09/12/2018
Código do texto: T6522496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.