AMANDA IV - LÍDIA X - PARTE 1

I – LÍDIA

O Escort estacionou diante da sede do clube e já havia som de música tocando, muita gente lá dentro e muitos carros chegando.

Amanda e Marco viram chegar muitos professores comuns dele e dela e colegas dos dois. Ângela, Márcia e Camila aproximaram-se de Amanda, soltando gritinhos que as moças costumam soltar quando vêem uma à outra em ocasiões especiais.

- Ai, como você está linda, amiga! - disse Márcia, segurando sua mão e a erguendo para que Amanda desse uma volta em torno de si mesma.

- Poxa, a Rita se superou dessa vez. Eu quero uma madrasta dessas pra mim! - falou Camila.

- Vocês também estão lindas.

- Vamos entrar! Lá dentro está um barato! A banda é ótima! O vocalista é um gatinho! Canta demais! Cada música mais bárbara do que a outra e eu estou doida pra dançar, completou Márcia.

- Meninas, disse Ângela, vocês esqueceram que a Amanda é uma senhora casada agora? Oi, Marco! Desculpa, a gente se empolgou.

- Oi, meninas, ele cumprimentou a todas sorrindo.

- Ela pode ir com a gente? - Camila pediu.

- Claro que pode. Onde estão os padrinhos de vocês? - ele perguntou.

- O Bruno, padrinho da Márcia, já está lá dentro, o meu irmão foi estacionar o carro e o tio da Camila está conversando ali com a família dela.

Amanda olhou para Marco que sorriu e falou:

- Vai entrando com elas. Eu vou arrumar um lugar melhor pra estacionar o carro. Eu já entro. Vou esperar o seu pai e a Rita e os meus pais, aqui fora.

As meninas saltitaram de alegria e puxaram Amanda pelo braço e Ângela ainda voltou-se e falou:

- Ah, você está um gato, Marco! Um verdadeiro príncipe!

- Obrigado, Angel, ele disse, sorrindo, corando levemente. – Você também está linda.

Elas se afastaram e entraram na sede do clube. Marco ia entrar no Escort de novo para manobrar o carro para outro lugar no estacionamento quando viu chegar o carro de Otávio que parou não muito longe dele. Marco viu, no banco de trás do carro, um rosto que há muito tempo não via. Lídia estava ali e ele mal acreditava nisso. Ela também o viu e seus olhos se fixaram nele com tristeza, mas ainda com amor.

Otávio saiu do carro e o viu também. Aproximou-se.

- Oi, Marco.

- Oi... ele respondeu sem nenhuma emoção.

- Eu não sei se você está afim e se está preparado pra isso, mas... a Lídia queria falar com você.

- Comigo? - Marco perguntou, meio sem jeito.

- É.

- Tem certeza?

- Ela só veio pra isso. Ela mesma pediu e eu a trouxe por esse motivo.

- Eu não tenho mais nada pra falar com ela, Otávio, ainda mais agora.

- Mas ela tem pra falar com você.

- E... tudo bem pra você?

Otávio sorriu com certa ironia e desviou o olhar para as pessoas ao redor deles. Respirou fundo e respondeu.

- O que ela tem a dizer é simples... e rápido. Por favor, só lhe dê esse direito.

Marco olhou para a moça. Otávio abriu a porta traseira do carro para ele. Marco entrou no carro e sentou-se ao lado dela.

Lídia estava diferente. Os cabelos estavam pretos novamente e presos num rabo de cavalo e seu rosto, apesar de pálido, tinha uma serenidade que ele nunca tinha visto. Suas mãos estavam pousadas sobre a barriga e ela a pressionou levemente quando ele entrou no carro. Ela olhou para ele com um sorriso triste, mas agradecido.

- Oi, Marco.

- Oi, Lídia. Como você está?

- Bem... Você está... lindo... pra variar.

- Você queria falar comigo?

- Queria... Obrigada por vir me ouvir. No seu lugar, eu nunca mais queria ver minha cara. Obrigada mesmo.

- Está tudo bem?

- Eu sei... que eu já fiz isso uma vez... e não cumpri. Te pedi desculpas quando a Amanda estava em coma... porque pensei que ela fosse morrer... mas ela sobreviveu... e eu...

- Lídia... Marco ia interrompendo para que a conversa não ficasse tão pesada, mas ela continuou.

- Me deixa falar, por favor.

Ele se calou, engoliu em seco e esperou.

- Eu mereci tudo que aconteceu... mas não me arrependo de nada. Faria de novo, se tivesse a chance. Eu te amo e isso não vai mudar... mas isso não vai durar pra sempre. Pelo menos não aqui na terra...

- Do que você está falando...?

- Que ter esse filho vai ser a última coisa que eu vou fazer nesse mundo.

Marco franziu a testa e balançou levemente a cabeça.

- Não diz bobagem, garota. Você...

Lídia colocou a mão sobre os lábios dele e o impediu de continuar.

- Me perdoa... por favor.

Marco segurou a mão dela, visivelmente emocionado.

LÍDIA

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 08/12/2018
Código do texto: T6521800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.