AMANDA IV - FORMATURA IX - PARTE 3

III – FORMATURA

Quinze para as cinco. O Escort parou na frente da casa da Rua Angra dos Reis. Marco desceu do carro vestido num terno preto muito elegante e entrou na casa. Parou para cumprimentar José que estava sentado na garagem conversando com Kleber e Gustavo.

- Boa tarde!

- “Chegou o noivo, todo de preto!” - cantou Kleber, abrindo a mão para que Marco batesse nela.

- Não, hoje eu sou só o padrinho.

- Ih! Vai morrer gente nessa casa hoje, hein? - Gustavo falou.

- Por quê? - Marco perguntou.

- O que tem de mulher aí dentro não está no gibi. Já vejo as exclamações: “Você está tão gato, Marco!”, “Ai, meu Deus, eu com um desses lá em casa!” - Gustavo imitou a voz fina de uma moça falando, rindo em seguida.

- Meu sogro está aqui do seu lado, sabia? - Marco perguntou, corando meio sem jeito.

- E daí? Seo José já sabe da tua fama.

- Que fama? - Marco perguntou mais sem graça ainda.

- De ser o cara mais gostoso da RR, ele finalizou, sorrindo maroto.

José sorriu discretamente.

- Obrigado, Gustavo, se você queria me deixar sem graça, conseguiu. Agora chega de gracinha. Vou pegar minha formanda. Se me dão licença... Não leva muito em conta o que esse cara fala, não, professor...

José apenas sorriu, balançando a cabeça. Ele entrou na casa.

- Esse cara é o exemplo vivo do desperdício dos dons de Deus, falou Kleber quase que com raiva, como sempre, empunhando sua máquina fotográfica.

- Por que você diz isso, Kleber? - perguntou José.

- Não pense mal de mim, seo José. Eu não sou gay. Adoro mulher. Mas esse seu genro devia ter se jogado de cabeça na profissão de modelo e manequim masculino e ganharia uma grana pretíssima se fizesse isso. Ele é bonito que dói!

- Você acha?

- O senhor não acha?

- É... Eu nunca parei pra pensar nisso. Sempre o enxerguei como apenas o namorado da minha filha, depois meu genro, mas... é... ele é um rapaz bonito sim

- Mas ele, absurdamente, não quer! Não foi por falta de insistência da Rita.

- Quando a gente não tem aptidão pra coisa, não adianta insistir. O Marco nunca me pareceu ser deslumbrado com essas coisas...

- É... Nisso o senhor tem razão... Como eu sempre digo: dá até nojo! Eu tenho vontade de enforcar ele, às vezes...

José e Gustavo riram.

Quando entrou na casa, Marco encontrou a sala cheia de mulheres exatamente com Gustavo tinha tido. As três maquiadoras e duas cabeleireiras da agência e algumas modelos. Quando ele entrou, todas viraram para olhar para ele ao mesmo tempo e um silêncio quase constrangedor se fez dentro da sala.

Ele olhou para todas e sorriu.

- Boa tarde... meninas.

- Boa tarde, responderam todas.

O silêncio continuou e ninguém disse mais nada. Maria Eugênia veio de dentro da casa e aproximou-se dele com seu jeito de menina e lhe beijou o rosto.

- Oi, Marco! Nossa! Você está lindo! - ela disse, medindo-o de alto a baixo.

- Obrigado, ele disse, já acostumado com os elogios.

Haidée também veio e como já se tinha intitulado fã número um do rapaz, ao entrar na sala, abriu a boca em admiração e deu um grito histérico. Todos se assustaram, inclusive Marco, mas ela pegou a mão dele e disse:

- Desculpa... frescurinha, amore. Você está muito gostoso.

Todas as moças riram. Marco balançou a cabeça.

- Meu bem, você caprichou desta vez, hã?

- Menos, Haidée, ele disse. - Cadê a Amanda?

- Quem é a Amanda, gato? - ela falou, brincando.

Todas as moças riram novamente e Marco também.

- Ela está no quarto com a Cláudia e... menino, acho que está difícil que vá aparecer um casal mais lindo nesse baile. Ela está combinando com você ou vice versa!

- Então me dá licença que já teve suspense demais nessa história pro meu gosto...

Ele ia entrar na direção do quarto de Amanda, mas ela apareceu na sala, dentro de um lindo vestido longo azul “royal” que deixou Marco sem fala. Ele ficou parado e olhou-a de alto a baixo. Ela sorriu e aproximou-se dele pegando sua mão.

- Vamos?

- Eu sei que você já ouviu isso quinhentas vezes hoje, mas... você está linda.

- Você também está, amor.

Ele pegou a mão dela e colocou em seu pulso o buquezinho de flores do campo que era de praxe toda formanda usar e tirou do bolso do paletó um anel que tinha no centro uma pedra azul de brilhantes; ele pôs no dedo de sua mão esquerda junto da aliança. Amanda olhou para o anel, admirada e exclamou:

- Que lindo!

- Meu presente de formatura.

Amanda sentiu que ia começar a chorar e ele segurou o rosto dela entre as mãos e a beijou longa e apaixonadamente.

- Sem choro, senão a Rita me mata, ele disse. - Vai borrar toda a maquiagem.

- Eu te amo! - ela disse, num sussurro.

- Também te amo, ele disse no mesmo tom.

Ele ergueu o braço para que ela se apoiasse nele e os dois saíram da casa, debaixo dos suspiros das moças que os assistiam.

FORMATURA

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 07/12/2018
Código do texto: T6521421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.