AMANDA IV - SEGREDOS V - PARTE 3

III – SEGREDOS

O comercial foi gravado e tudo levou quase duas horas para acontecer. Rita teve que mostrar muito profissionalismo e ficou tranquila o tempo todo.

Quando a gravação terminou, ela avisou que ia voltar para a agência para descansar da dor de cabeça e foi embora com Haidée. Kleber e Maria Eugênia se encontraram com Marco no trailer e ele perguntou:

- E a Amanda?

- Ficou com o Roni lá no set, Kleber respondeu. - Uma porção de gente cercou os dois pra pedir autógrafo.

- Ela ficou sozinha com ele?

- Não... tem... um monte de gente lá...

Marco não esperou para ouvir o resto da frase e foi rapidamente até perto do palco.

- O Marco vai acabar fazendo uma besteira... disse Maria Eugênia, apreensiva.

- Está falando do quê? - Kleber perguntou, totalmente alheio à situação.

Ela não disse mais nada, olhando na direção que ele tinha ido.

Quando Marco chegou perto do palco, viu de longe o grupo de pessoas que cercava Amanda e Roni e, de início, não viu nada errado. Esperou. Quando os dois conseguiram dispersar as pessoas, ele viu Roni colocar o braço nas costas de Amanda e dizer alguma coisa bem perto de seu ouvido e lhe dar um beijo rápido no rosto. Marco não aguentou e se aproximou dos dois. Puxou Roni pelo ombro com força e o fez olhar para ele.

- Tira as mãos dela!

Roni olhou para ele surpreso.

- Ei, calma! Eu só estava agradecendo e dando os parabéns a ela por ter ficado tudo tão bom!

Marco puxou Amanda pela mão e a fez ficar atrás dele.

- Não encosta mais a mão nela. Estou te avisando pela última vez.

- Senão o quê? - Roni o encarou. – Você vai fazer o quê, garoto? Vai correndo contar pra priminha, vai?

Marco ia investir contra ele, mas Amanda o segurou pelo braço.

- Marco, não! Calma! Está tudo bem. Foi isso mesmo. Ele só me agradeceu por tudo, porque o clipe saiu muito legal. Está tudo bem, amor!

- Pra que o beijo? Isso não era necessário!

- Foi só um beijo no rosto, Marco. Por mim, fica calmo...

- Acho bom ficar mesmo, Roni disse. - Você sabe que eu já estou cheio de você e sabe o que pode acontecer. Fica bem tranquilinho.

Ele olhou para Amanda e tocou sua mão.

- Obrigado por tudo mesmo, gata. Você estava ótima!

Ele trocou outro olhar de desafio com Marco e se afastou. Amanda abraçou o marido.

- Está mais calmo?

Ele não respondeu.

- Me beija, Marco, ela pediu.

Ele o fez e ela prolongou o beijo um pouco mais, tentando acalmá-lo. Kleber e Maria Eugênia se aproximaram dos dois.

- Está tudo bem por aqui? - Kleber perguntou.

- Está, Kleber, Amanda respondeu, porque Marco não conseguia nem pensar, imagine falar.

O coração dele batia acelerado e a garganta estava seca.

- Mesmo, chapa? - ele perguntou, batendo no braço de Marco.

- Vamos voltar pra RR. A Rita deve estar precisando da gente.

Chegando à agência, Marco e Amanda foram direto para a sala dele, a pedido dela. Ela pegou um copo com água e entregou a ele, que se sentou atrás de sua mesa e bebeu a água, depois encostou-se na cadeira.

- Eu me vi tentando apartar vocês dois, lá no set de filmagem, Marco. Você precisa se controlar. O Roni não merece que você chegue ao extremo de brigar em público. Ele não é o Otávio. Nem o Otávio merecia isso.

- Fácil falar.

- E tem que pelo menos ser possível fazer. Se você não pode, como nunca pôde proteger seu próprio nariz de encrenca, por você mesmo, faz isso por mim, pelo menos.

Marco riu, lembrando-se da época do colégio e Amanda riu também, mesmo sem querer.

- Não tem graça nenhuma. Eu estou falando sério! Eu não quero passar por aquilo de novo, Marco. Você é meu marido agora. As coisas tinham que ser mais tranquilas. A gente está junto agora, amor.

- Me perdoa... ele disse, estendendo a mão para ela sobre a mesa.

Amanda a segurou e ele a puxou, fazendo-a sentar em seu colo.

- Que é que ele quis dizer com: “Você sabe o que pode acontecer.”? Parecia uma ameaça.

- Não tenho a mínima ideia. Acho melhor a gente ir ver a Rita.

SEGREDOS

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 01/12/2018
Código do texto: T6516204
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.