AMANDA II - LÍDIA, O RETORNO IV - PARTE 1

I – LÍDIA, O RETORNO

Nesse mesmo instante, Lídia estava diante do portão da casa de Otávio e era recebida por ele que estranhou a visita àquela hora da noite. Ele não a reconheceu logo, por causa da cor diferente no cabelo, mas sentia que a conhecia de algum lugar.

- Posso ajudar?

- Boa noite, Otávio! Posso falar com você?

- Você é...?

- Eu sou a Lídia. Estudei com você no Paralelo, no início do ano passado. Eu estava na sala da Amanda.

Otávio então se lembrou e não gostou muito da lembrança.

- Ah, sei. Teu cabelo era... Você era morena, não era?

Ela apenas balançou a cabeça, confirmando, passado a mão pelos cabelos.

- O que é que você quer?

- Posso entrar?

- Olha, garota, se você veio pra falar da Amanda, eu...

- Eu preciso da sua ajuda.

- Precisa da minha ajuda? - ele perguntou, rindo. – Garota, a mera lembrança de qualquer pessoa que tenha estudado no Paralelo de Santo Amaro é uma coisa que eu estou dispensando, ultimamente. Eu fui preso por causa daquela escola e ainda respondo a processo...

- Eu estava do seu lado o tempo todo. Também não era a favor do namoro daqueles dois. Eu senti muito tudo o que aconteceu com você. Eu amo o Marco e ele também nunca me enxergou.

- E no que você acha que eu posso te ajudar? Fazendo papel de cupido entre você e aquele panaca?

- Me deixa entrar. Lá dentro, eu te conto o que eu pretendo fazer.

Otávio respirou fundo e abriu o portão para ela entrar. Ele entrou na frente dela e fechou a porta, depois que ela entrou na casa. Ficou parado na porta, esperando ela falar.

- Você ainda ama a Amanda, não é?

- Isso não é da sua conta.

- Eu sei que ama. Quem fez o que fez por ela, só podia amar muito, como eu também amo o Marco. Juntos, a gente pode separar os dois.

Otávio riu e foi sentar-se no sofá, colocando as mãos na cabeça.

- Definitivamente, eu joguei pedra na cruz. Você ficou doida, garota? Você vem pedir pra te ajudar numa coisa dessas? Você não entendeu que parte, quando eu disse que estou respondendo a processo por causa daquela escola? Por causa daqueles dois?

- Eu sei um segredo deles que pode acabar com tudo.

- Segredo?

- É... O Marco marcou o casamento deles escondido dos pais pra sete de outubro.

- Como é que é? Marcou... Do que você está falando? Pelo que eu sei... eles já não são casados?

- Você sabia?

- Sabia. Ele veio me contar, poucos dias antes dela acordar. Ele prometeu pra mim que ia deixar a Amanda, quando eu a levei lá pro terreno baldio da Caloi. Não sei o que deu nele que achou que eu tinha que liberar ele da promessa... porque já tinha se casado com ela, no hospital.

- E você liberou?

- O que eu podia fazer? A Amanda estava em coma. Ninguém sabia se ela ia acordar. E pelo jeito... ela era pra ele mesmo. Ela acordou, não acordou? Mas... oficializar o casamento!? Esse cara está maluco. A Amanda acabou de fazer dezessete e ele mal tem dezenove.

- A gente tem que impedir que eles oficializem essa loucura.

Otávio deu alguns passos pela sala e falou:

- Lídia, a Amanda não me ama, nem o Marco ama você. Mesmo que... essa loucura de separar os dois... esse plano doido seu dê certo, as possibilidades de a gente conquistar os dois são praticamente nulas! Eles já estão juntos... e se amam! Esse casamento absurdo prova isso. Eu não teria uma ideia melhor pra prender a Amanda comigo. Ele foi esperto. Ela já é dele! Eles já são um do outro!

- Não! - ela exclamou, levantando-se nervosa. – Não são!

- Eles estão casados, menina!

- Mas é o mesmo que não estar! Eles não dormem juntos que eu sei!

- Não? - Otávio perguntou, como se por um momento visse uma luz de vela no fim do túnel.

- Não.

Ele sorriu.

- Você sabe muito, hein? Tem o álbum de figurinhas do Marco também?

- Não brinca com isso! É sério! Se eles não consumaram esse casamento ainda, ele ainda pode ser anulado. Se o pai dele ou dela sabem que ele fez isso, vai pedir a anulação com certeza!

Otávio ficou olhando para ela e pensou, procurando alguma coisa que o tirasse daquela vontade maluca de seguir os planos de Lídia.

- Não passou pela sua cabeça que... se alguém nessa história quisesse isso, ou os pais deles ou o próprio Marco e o mais importante... se a Amanda quisesse anular, depois que acordou, isso já teria sido feito?

Lídia baixou os olhos.

- É... É verdade. Ele continua usando aquela aliança ridícula e tudo, na mão esquerda...

- Tem aliança também? - ele perguntou, com um leve sorriso.

Ela balançou a cabeça, fechando os olhos.

- E o que a gente faz? Cada um de nós rapta um deles e sumimos os quatro até que eles desistam?

- A ideia não é má...

Otávio riu.

- Você enlouqueceu de amor... mas essa loucura também já passou pela minha cabeça. Eu já fiz isso, lembra? E quase morri! E depois fui parar na cadeia! - ele gritou.

LÍDIA, O RETORNO

PARTE I

UM ÓTIMO DIA A TODOS

QUE DEUS OS ABENÇOE GRANDEMEMTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 17/10/2018
Reeditado em 20/10/2018
Código do texto: T6478415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.