MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 7
VII – AMANDA & LÍDIA
Amanda riu a valer.
- Você percebe que isso é só um pouquinho absurdo, amor? Um dedo-duro contra outro dedo-duro!
- Não briga com ela não, mas eu vou até lá, ok?
- Não vai não!
- Ah, Amanda, há mais de um mês que você diz isso! Eu quero ver você dançar!
- Eu ainda não estou dançando muito bem! Estou no início. Quando eu estiver no ponto, você vai.
- Você já está super no ponto pra mim.
- Isso eu é que sei. E, além disso... não sei se você vai se sentir bem lá.
- Por quê?
- Só tem garotas...
Ele ficou um segundo olhando para ela, sorriu maroto e provocou:
- Vou estar lá, às três...
Amanda o empurrou e levantou-se, deixando-o deitado no chão, rindo.
- Ei! Eu estou brincando, amor!
- Sei... Onde você deixou a bicicleta?
- Ali atrás, engatada no poste de luz, disse ele, ainda deitado na grama.
- Dá a chave.
- Ele tirou a chave do bolso e jogou para ela.
Amanda correu até lá e apanhou a bicicleta, voltando com ela e começando a andar em círculos em volta dele.
- Quer apostar corrida? - perguntou ela.
- Eu a pé e você na bike? Muito justo.
- Um herói juvenil que pode colocar um inimigo a nocaute sem nem ficar com o olho roxo, pode até mais do que isso.
- Êh! Vai me alugar agora, é?
- O termo saiu da sua boca... Você assistiu “A lenda”?
- Assisti, ele respondeu, levantando-se e limpando a roupa.
- Lembra da mocinha?
- Mia Sara, uma gata!
Amanda investiu com a bicicleta sobre ele, enciumada. Marco desviou rindo.
- É, mas você não faz o gênero dela. No filme ela gosta do Jack, aquele... gato do Tom Cruise.
Ele fez um ar de despeito.
- Com aquele cabelinho comprido? Bem suspeito...
- E daí? Ali, ele um personagem, está caracterizado para o filme... Ah, mas esse não é caso. Lembra que a Lily lançou um desafio pro Jack, no filme?
- Ela queria casar com ele e jogou um anel no lago, gelado pra caramba por sinal, e ele tinha que ir buscar, pra ficar com ela.
- E...?
- Ele foi... e quase quebrou a cara no gelo.
Amanda riu.
- Você não é tão insensível quanto quer parecer agora, Marco Antônio. E se eu tivesse jogado? Você iria buscar? Faria o sacrifício por mim?
- Eu já fiz... ele disse, sério.
Amanda parou a bicicleta e ficou olhando para ele, também séria.
- É, já fez... Desculpa.
Ele se aproximou dela e a beijou.
- Mas você pode jogar quantos anéis quiser. No Pinheiros, no Tietê, no lago do Ibirapuera, qualquer lugar, eu vou buscar. Quer casar comigo?
Amanda sorriu.
- Eu quero... mas você não sairia vivo desses lugares, de que adiantaria?
Ambos riram. Amanda afastou-se novamente, pedalando a bicicleta.
- Meu desafio está lançado! Me pega!
- Assim não vale, Amanda!
Ela afastou-se ainda mais, rindo. Marco resolveu aceitar o desafio e saiu correndo atrás dela. Amanda diminuía a velocidade, às vezes, mas quando ele se aproximava, ela se afastava dele novamente.
AMANDA & LÍDIA
PARTE VII
OBRIGADA E BOA TARDE!
LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS