XI - RETORNO AO PARAÍSO - FINAL DO FINAL

XI - RETORNO AO PARAÍSO – FINAL DO FINAL

Oi, todo mundo! Bom dia!

Meu nome é Vera Lucia Moreira, mas todo mundo me conhece como Velucy aqui no Recanto das Letras.

Terminei de postar a última parte do último capítulo do romance “Mi, uma garota muito especial” ontem. Fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Eu sei que muita gente leu algumas partes do romance que foi bem longo. Eu comecei a colocá-lo em 28 de janeiro desse ano e só acabou agora. Foram quase sete meses de pura diversão, pelo menos pra mim. Só gostaria que houvesse alguém que tivesse lido ele todo. Parte por parte. Como se fosse um livro que você leva no ônibus e lê pra ajudar a passar seu tempo de viagem massante no trem, no metrô ou no ônibus até o trabalho com mais leveza.

Há uma pessoa que fez isso, minha amiga Magda, colega de trabalho, que leu minhas estórias desde o começo, desde “Amanda, Escrito nas Estrelas”, minha novela mais longa, primeira que eu postei aqui, ainda mais longa que “Retorno ao Paraíso”.

Mas eu gostaria mesmo que, se o estilo de texto que eu posto é chamado de NOVELA, ele fosse seguido com uma novela mesmo. Não sei se eu entendi errado, mas pra mim novela é isso. Uma trama de amor ou suspense ou comédia ou ficção, que você segue capítulo por capítulo, um pouquinho por dia, todos os dias.

Eu sempre vi meus romances como novelas. Sou escritora, romancista de NOVELAS. Falei isso num dos primeiros textos que postei do “Retorno ao Paraíso”. Imaginava o Bruno Ferrari fazendo meu Cláudio Valle; a Sabrina Petraglia seria a Mônica Telles; Caio Paduan, o Wagner com seus cachinhos dourados; Tânia Telles Valle, Vitória Strada e por aí vai...

Acredito que o interesse de todos os escritores, poetas e músicos que colocam suas obras aqui, mais jovens ou mais velhos, têm um único desejo: divertir quem acessa esse SITE tão diferente e especial e deseja ler coisas diferentes da maneira mais simples e fácil possível. Seja uma frase simples, uma poesia, uma crônica ou um romance (novela), seja o que for...

Também desejo a mesma coisa: trazer um pouco de leveza para a nossa vida que anda tão permeada por violência, crueldade e desamor, num mundo onde as pessoas saem de casa para trabalhar e não sabem se voltam, ou saem de casa só pra lesar ou maltratar alguém porque não sabem mais pra que a sua vida sem amor, existe.

O RESPEITO e a DIGNIDADE estão ficando em segundo plano... ou terceiro, sei la.

Isso é muito triste...

Fiquem todos com Deus e muito obrigada por tudo.

(AMOR ETERNO POR CASA BRANCA, MINHA CIDADE DO CORAÇÃO)

36 ANOS...

Velucy, São Paulo, 26/08/18

OBRIGADA SEMPRE!

COMO EU SEMPRE DIGO... SONHAR É DE GRAÇA!

SONHE E RESPEITE O SONHO DO OUTRO.

RESPEITO É A PALAVRA DA MODA, AMIGO!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/08/2018
Código do texto: T6430180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.