MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS) - PARTE 54

MI – UMA GAROTA MUITO ESPECIAL

PARTE LIV

Mãe e filha se olham e Maria Cecília sente uma súbita tristeza. As lágrimas começam a rolar de seus olhos.

- O Diamante morreu, não é, mãe?

Mônica beija o rosto da filha e a abraça de novo.

- Ele falou que o Diamante logo iria embora... por já estar velhinho. Ele já foi. Meu pai levou o Diamante com ele, não foi, mãe?

- Eu acho que não foi bem por isso que o Diamante morreu, meu amor. Ele... Acho que ele só ficou aqui na terra... por causa do seu pai... e de você. Acho que ele poderia ficar um pouco mais. Mas que bom que eu não tive que contar isso pra você... Os rapazes o encontraram morto na cocheira agora a pouco. Que bom que seu pai já tinha preparado seu coração.

As duas ficam abraçadas por algum tempo e Maria Cecília chora em silêncio, já sentindo saudades do pai e de Diamante.

Como Maria Cecília já estava sabendo da morte do cavalo amado do pai, foi decidido pela família que ele seria enterrado naquele mesmo dia. E assim foi feito.

O animal foi colocado num local aberto e largo o suficiente, na extremidade do pasto, perto da cerca divisória entre a fazenda Quatro Estrelas e da fazenda vizinha.

A ideia foi da menina que achou que ele ficaria feliz em poder cavalgar livre onde quer que estivesse, mesmo que nunca tenha ficado preso, desde que Cláudio saiu da fazenda para ir para São Paulo no final de 77. Uma muda de ipê branco foi plantada no lugar, para lembrar o local onde o cavalo estava descansando para sempre.

À tardinha, as crianças do Orfanato chegaram no furgão alugado por Wagner para trazê-los e foi dirigido por Cássio. O médico se aproxima de Wagner e aperta sua mão.

- Conseguiu trazer todos? – Wagner pergunta, olhando para as crianças saindo do veículo e se espalhando pelo terreiro em volta da aniversariante que veio receber a todos.

- Eu trouxe só quinze, os maiores. As irmãs vão vir amanhã com os outros. A irmã Gabriela achou melhor, pra não dar trabalho pra dona Magda e pras suas irmãs. Assim também é mais fácil de contar depois... Não é bom perder ninguém...

Wagner ri, balançando a cabeça. Já tinha começado a se divertir com o humor do médico.

- Cadê a Mônica? – Cássio pergunta.

- Lá dentro no quarto da Mi, passando a roupa da dona da festa.

- A Mônica está passando roupa? – ele pergunta admirado.

- Ué! Por que não? Ela não é só enfermeira, é mãe também e disso ela não abre mão, meu caro. Minha comadre é a mulher mais porreta que eu conheço!

- Porreta?

- Dos pés à cabeça!

Cássio olha para a casa e sorri. Wagner percebe que ele quer entrar para vê-la e incentiva:

- Vai lá dentro falar com ela, você já conhece a casa.

- Posso?

- Você não quer que eu te leve no colo, quer, doutor?

Cássio franze a sobrancelha e sai de perto dele, entrando na casa. Na porta, cruza com Magda que vem saindo para ver as crianças.

- Boa tarde, doutor Cássio!

- Boa tarde, dona Magda... Eu... estou procurando a Mônica.

- Ela está no quarto da filha. Obrigada por trazer as crianças.

- Não foi nada. Só espero que não dêem trabalho.

- Já estou acostumada com eles. Todos os anos eles vêm. Não se preocupe. A Mônica faz questão.

- Que bom, ela é realmente uma mulher muito... determinada.

- É sim. Meu Cláudio se apaixonou por ela justamente por isso. Ele também era assim... Mas suba. Ela deve estar arrumando a roupa da filha pra amanhã. Suba.

- Com licença.

Ele entra na casa e sobe as escadas.

No corredor cruza com Elis que o cumprimenta:

- Oi, Cássio! Trouxe as crianças?

- Trouxe. Está todo mundo lá embaixo com sua mãe. Você ficou bem bonitinha de maria-chiquinha, ele elogia.

Elis, apesar dos seus dezessete anos, está vestida num macacão de jeans e prendeu os cabelos em duas marias-chiquinhas como sua sobrinha gosta de se vestir.

- Obrigada, ela diz, tocando uma mecha de cabelos, timidamente. - Está procurando minha cunhada?

- É... Estou.

- No quarto da Mi, você já sabe, final do corredor. Tchau. Vou ajudar minha mãe a segurar as ferinhas.

- Tchau, Elis.

MI - UMA GAROTA MUITO ESPECIAL (DOZE ANOS DEPOIS...)

PARTE 54

OBRIGADA! BOM DIA!

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

Velucy
Enviado por Velucy em 20/08/2018
Reeditado em 21/08/2018
Código do texto: T6424342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.